Portal Chamar Táxi

FIFA – Iniesta, Xavi e Messi rendidos à escola do Barça

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
pequena.php

Três candidatos à bola de ouro, três jogadores do Barcelona, três discursos semelhantes. Iniesta, Xavi e Messi destacam a forma como se trabalha no clube e o facto de o prémio de melhor do Mundo 2010 ficar, de certeza, na Catalunha.

«Estar aqui é óptimo e estar aqui apenas com companheiros de equipa, que conheço há tantos anos, é ainda melhor. No Barcelona trabalhamos da mesma maneira desde os 8 anos, desde o primeiro momento que se chega ao clube. É sempre igual, o respeito, a educação, o estilo de jogo, o objectivo. Esta é a melhor escola de futebol do mundo e é um orgulho estarmos aqui. Sou do Barcelona toda a vida e estou muito orgulhoso de pertencer à equipa e oxalá que assim seja por muitos anos», disse Xavi aos jornalistas.

Iniesta, principal candidato a ganhar o troféu de futebolista do ano, também destacou o facto de todos os candidatos serem do Barcelona. «Não sei se algo assim voltará a repetir-se, mas espero que sim. É muito bom estar com companheiros do clube, é impressionante», disse, destacanto o facto de os jogadores também serem «um produto dos treinadores».

A orgulho de fazer parte do clube Catalão atinge também Messi, actual melhor futebolista do Mundo, troféu ganho em 2009, destronando o português Cristiano Ronaldo. «No Barcelona é fácil crescer. Sinto-me muito nem no clube e é um orgulho estar aqui outra vez», explicou Messi.

"bola"