- Entrou
- Mai 8, 2007
- Mensagens
- 5,572
- Gostos Recebidos
- 203

Documento interno mostra que UEFA conhecia contrato entre Platini e a FIFA
Um documento interno da UEFA, publicado este domingo num jornal francês, poderá inocentar Michel Platini das acusações de corrupção e receção de quantias de modo indevido junto da FIFA.
Um relatório, datado de 1998, publicado pelo «Journal du Dimanche», mostra que a UEFA sabia que Platini tinha um contrato com a FIFA, esperando agora o ex-jogador que o documento possa invalidar as acusações que contra si pendem. Na altura a UEFA era liderada pelo sueco Lennart Johansson.
«Michel Platini esteve envolvido na campanha da eleição de Joseph Blatter. Este último já anunciou que Platini será nomeado diretor desportivo da FIFA», refere o documento interno, que refere que o francês receberia um salário de «cerca de um milhão de francos suíços».
A defesa pretende usar este documento para provar que Platini não tinha um «contrato oculto» com Blatter, que lhe pagaria o apoio prestado na campanha para presidente em 2011. A nota será apresentada no Tribunal Artbitral do Desporto na próxima semana.
O francês tentou cobrar a dívida - 1,8 milhões de euros - em 2012, pouco depois da reeleição de Blatter, o que motivou a abertura de uma investigação a ambos. Platini tenta provar que se trata apenas de cobrar pelo trabalho que realizou como assessor da FIFA entre 1998 e 2002, e não um pagamento oculto por ter «comprado» votos para Blatter.