Portal Chamar Táxi

FIFA Platini diz que faltou a audição no Comité de Ética da FIFA porque já foi «julgado e condenado»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,572
Gostos Recebidos
203
Platini2.jpg

Platini diz que faltou a audição no Comité de Ética da FIFA porque já foi «julgado e condenado»

O presidente (suspenso) da UEFA, Michel Platini, justificou a sua ausência da audição de quinta-feira no Comité de Ética da FIFA por considerar que já foi «julgado e condenado».

«Decidi não comparecer perante vós para apresentar as minhas explicações apenas por duas razões: já fui julgado e já fui condenado. Não sou eu que o digo, mas vós, as instâncias internas da FIFA, os vossos porta-vozes autorizados», escreveu o líder do organismo, em declaração escrita e lida pelos seus advogados perante a Comissão de Ética.

O antigo internacional francês aponta a circunstância de dois responsáveis da FIFA - Domenico Scala, presidente da Comissão Eleitoral, e Andrea Bantel, porta-voz da Câmara de Instrução do Comité de Ética - terem manifestado publicamente apoio à sua condenação.

«O meu processo está, portanto, julgado. Não tenho mais confiança nas instâncias disciplinares da FIFA, que já mostraram a sua parcialidade, o seu preconceito, a sua incapacidade de respeitar a confidencialidade, a presunção de inocência e os direitos da defesa», acrescentou ainda Platini.

O ainda candidato à presidência da FIFA está suspenso temporariamente até 5 de janeiro, com a possibilidade de ser irradiado do futebol, por ter aceitado receber, do também suspenso presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, 1,8 milhões de euros por um trabalho de consultadoria realizado em 2002 sem contrato escrito.

O veredito deverá ser conhecido na próxima segunda-feira.
 
Topo