- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,164
- Gostos Recebidos
- 1,136

Cinco pessoas, com idades entre os 27 e os 48 anos, foram detidas pela Polícia Nacional espanhola após terem fingido ser agentes e roubado 16 mil euros num assalto a um estabelecimento de recolha de máquinas de moedas em Estepona, em Málaga.
Segundo a imprensa espanhola, que cita a autoridade, os autores do assalto, ocorrido em fevereiro, vestiram coletes onde se lia "Polícia".
A investigação começou há cerca de nove meses, quando uma denúncia deu conta de que pelo menos quatro pessoas, munidas com armas de fogo, roubaram 16 mil euros e criaram "momentos de confusão" para as pessoas no local.
Durante a investigação, foi possível apurar que o grupo estava sediado em Sevilha e mantinha relações com outro grupo, na Costa del Sol. Apurou-se também o ‘modus operandi’ da organização: selecionavam um alvo; depois, seguiam as possíveis vítimas para planear o golpe e o executar no momento mais oportuno.
Foi dado cumprimento a cinco buscas nas cidades de Casares e Estepona, em Málaga, e em Utrera e Sevilha, nas quais foi possível apreender várias armas de fogo, algumas reais e outras simuladas, 13 mil euros em numerário, quatro quilogramas de haxixe e três quilogramas de marijuana.
Foram ainda apreendidos vários objetos usados pelas forças de segurança espanholas, incluindo coletes e distintivos da Guardia Civil.
Presentes a tribunal, quatro dos cinco detidos ficaram em prisão preventiva.
IN:NM