Portal Chamar Táxi

Notícias "Fiquei muito feliz". Homem quase surdo volta a ouvir... aos 28 anos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,051
Gostos Recebidos
1,134
naom_66819aa978f39.jpg


Um homem norte-americano de Los Angeles ficou emocionado depois de ouvir vozes claramente pela primeira vez, graças a um implante coclear - que permite que o som ultrapasse as zonas do ouvido que já não estão a funcionar, levando-o diretamente ao nervo auditivo - recebido há um mês.






Ao que noticia a agência de notícias SWNS Media Group, Aric Hoffmann vive com uma deficiência auditiva desde criança, depois de ter contraído meningite quando tinha apenas seis meses.


Até agora, o homem de 28 anos tinha de comunicar através da leitura dos lábios e da linguagem gestual e, à medida que foi envelhecendo, a sua audição foi piorando, o que o levou a fazer um implante coclear.


"Socializar com as pessoas era o maior desafio para mim antes de receber o meu implante, porque às vezes não entendia o que as pessoas diziam. Agora estou tão entusiasmado por ouvir as pessoas a falar tão claramente, sem pedir para repetir, e por poder continuar as conversas", afirmou Hoffmann.


No momento em que o audiologista lhe perguntou como se sentia após ter recebido o implante, os seus olhos encheram-se de lágrimas. "Fiquei muito feliz, chorei e fiquei emocionado ao ouvir os sons que nunca tinha ouvido tão claramente. Senti que tinha começado um momento muito emotivo da minha vida. Tentei dizer algo para expressar o que sentia, mas as palavras não saíam", destacou ainda.


Já com o aparelho auditivo, Hoffmann visitou um dos seus locais favoritos, a Disneylândia, e notou as diferenças. "Quando o espetáculo Walt Disney Tiki Room começou, fiquei espantado com a forma como os pássaros animatrónicos e os sons tropicais entraram nos meus implantes. Fiquei feliz por ouvir todo o espetáculo e isso fez-me perceber o que estava a perder", referiu.


Aric ainda se está a adaptar a todos os novos sons que consegue ouvir, especialmente no seu trabalho como assistente de instalações de entretenimento de cinema, porque ouve muitos sons de fundo quando alguém está a falar.

IN:NM
 
Topo