• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fisco contrata mais de 300 empresas para vender bens penhorados

arial

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Há uma forte adesão das empresas de mediação de venda de bens penhorados pelo Fisco, mas a crise também está a prejudicar este sector. O Fisco conta com a ‘ajuda' de mais de 300 empresas para vender os bens que penhora aos devedores, com as mediadoras a aderirem em força a esta possibilidade de fazerem lucro com a penhoras do Estado.

No entanto, a crise dificulta o negócio, de acordo com as empresas ouvidas pelo Diário Económico. Segundo dados do Ministério das Finanças foram 537 as empresas que apresentaram uma candidatura para explorar esta vertente de negócio, registando-se "uma grande adesão por parte dos interessados", numa época em que as penhoras têm vindo a crescer. Estas empresas recebem, depois de concretizada a venda, uma comissão que pode variar entre os 1% e os 6% do valor da venda, apurou o Diário Económico.

Só no ano passado, por exemplo, foram marcadas 1,1 milhões de penhoras e no primeiro trimestre deste ano, foram agendadas mais de 214 mil e efectivamente penhorados mais de 42 mil bens. Actualmente então em venda no Portal das Finanças 21.118 bens, sendo a maioria - 15.722 - referentes a casas. A venda de carros tem um peso menor, com apenas 1.269 veículos em venda.

In Diário Economico
 
Topo