• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fisco tirou-lhe a casa e agora deve-lhe dinheiro

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
José Valente ficou sem casa depois de ter acumulado uma dívida de IMI. Só que depois da venda do imóvel, José Valente passou de devedor a credor do Fisco e ainda não viu os 17 mil euros que reclama à administração fiscal.

O caso remonta a 2012. Desempregado, José Valente começou a ter dificuldades em pagar as prestações de IMI e, por isso, segundo o «Jornal de Notícias», acumulou uma dívida de cerca de 800 euros em dois anos.

Em novembro do ano passado, recebeu um último aviso de que a casa seria penhorada, mas José Valente não tinha possibilidades de pagar a dívida, que já ascendia aos dois mil euros. A habitação, um apartamento T1 em Ermesinde, acabou por ser vendido por 47 661,1 euros.

O valor da venda não só deu para pagar a dívida de José Valente, como ainda sobrou. Cerca de 17 mil euros é o montante que, segundo a informação que lhe deram nas Finanças, lhe é devido.

José Valente tem de deixar o apartamento até dia 13 de abril e não tem nenhum lugar para onde ir. O agora credor do Fisco mostrou-se revoltado ao «Jornal de Notícias» e não se conforma com a situação, exigindo poder aceder aos 17 mil euros.
550



tvi24
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Vivemos num país de ladrões, ladrões porquê? aqui todos os ladrões ficam impunes, quem nada tem nada lhes acontece, pode fazer o que quer aldrabar quem quer e fica sempre impune, alega insuficiência financeira e não tem como pagar, como se não bastasse ainda tem direito a advogado gratuito enquanto os outros lhe têm que pagar, por 800 euros vendem uma casa comprada com o sacrificio de quem trabalha, ficam com o dinheiro alheio sem qualquer pressa em o devolver, esta é a máquina que nos governa, a mesma máquina que em vez de proteger os depositantes dos bancos colabora no roubo como nada se passasse enquanto os lesados lutam para reaver as poupanças do trabalho duma vida, sempre veio incutir aos portugueses que o bes neste caso estava de boa saúde, infelizmente vivemos num país de ladrões e corruptos, como bons portugueses que somos, aceitamos tudo, até quando vamos permitir que nos ponham a comer erva e a roubar para pagar imi´s e outros impostos que sempre estão a criar para nos roubar enquanto à classe politica nada falta, ordenados chorudos, beneces a tres por um enquanto cada vez se vêm mais portugueses a alimentarem-se em contentores de lixo.
 
Topo