Portal Chamar Táxi

Flandres

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
3
Flandres (em holandês Vlaanderen, em francês e Flandern em alemão) é toda a região norte da Bélgica, enquanto a região sul é chamada de Valônia. Nesta parte do país é utilizado o flamengo como língua, uma variante do neerlandês. Seus habitantes são designados de "flamengos".

Não é correcto confundir o termo Flandres aqui utilizado com o do Condado de Flandres, que não mais existe. Hoje, a palavra Flandres é usada para se referir à região belga.

A região encontra-se dividida em cinco províncias:

Flandres Ocidental (nl: West-Vlaanderen)
Flandres Oriental (nl: Oost-Vlaanderen)
Brabante Flamengo (nl: Vlaams-Brabant)
Antuérpia (nl: Antwerpen)
Limburgo (nl: Limburg)
Há ainda o chamado Diamante Flamengo, formado pelas cidades de Bruxelas, Antuérpia e Gante, a "Megalópole" (de consideração) belga, de forte influência econômica.

O país inteiro possui 66 km de costa, situados somente na província de Flandres Ocidental, sendo que a região mais próxima ao mar são os chamados pôlderes. O ponto mais alto é Hemersdaal, na província de Limburgo, e o clima flamengo é predominantemente chuvoso e temperado, não sendo muito frio nos invernos e nem muito quente nos verões. Os principais rios belgas são o Escalda (língua neerlandesa Schelde), o Mosa (língua neerlandesa Maas) e o Ijzer

A população flamenga é de origem predominantemente neerlandesa de quando a região ainda fazia parte dos Países Baixos, porém, o povo de Flandres também é formado por inúmeros descendentes de imigrantes de diferentes regiões ou pelos próprios imigrantes que buscam na região, hoje, uma vida melhor.

Durante o controle espanhol sobre a região, muitos protestantes deixaram o país (hoje de maioria católica) em direção aos atuais Países Baixos. Além deles, inúmeros belgas, assim como outros europeus, fugiram das guerras em busca de tranqüilidade e novas oportunidades no continente americano.

Mais atualmente, imigrantes vindos do norte da África, italianos, húngaros e poloneses (início do século XX), assim como turcos, têm deixado suas pátrias em busca de uma vida melhor na Europa, e a Bélgica faz parte da lista de destinos favoritos. Além deles, pelo fato de o país ser sede da União Européia, muitos europeus vêm à região para morar ou ficar por longos períodos de tempo.

Fonte:wikipédia
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
E realiza se lá este Domingo uma importantissima prova de ciclismo de estrada..
 
Topo