Portal Chamar Táxi

Flaybox 800hd problema

jrg777

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, comprei uma flaybox 800hd e acho que cometi um erro, quis mudar a imagem e não encontro
uma imagem que funcione, a maior parte das imagens não reconhecem o tuner(tuner vazio), algumas
imagens reconhecem o tuner mas passado 1h +- deixa de funcionar!! E volta o tuner vazio!

Obrigado desde já a quem tentar ajudar-me a resolver este quebra cabeças :)

Cumps jrg777

jrg777

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Neste momento tenho a nemesis 2.2 sim 2.1 ssl82, na Box tenho o ssl82, já passei a ssl84 e pôs imagens com ssl84 mas o
Resultado foi sempre o mesmo...

acetatus

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
ja me passaram algumas pelas maos e coloquei sempre esta imagem e ate agora sem problemas:
sim201e-76-gp5.00-OE1.6-dm800-20100429

jrg777

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
ja me passaram algumas pelas maos e coloquei sempre esta imagem e ate agora sem problemas:
sim201e-76-gp5.00-OE1.6-dm800-20100429
Boas amigo, acabei de por essa imagem e para já está a funcionar bem, vou ver se não vai falhar daqui a algum tempo como as outras que já tinha ensaiado, eu vou dando notícias...
Obrigado desde já pela ajuda.
Cumps jrg777

telping

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas então isso continua a funcionar, é que tive de meter um tuner da dm800hdSE e ficou fino.
O comando funciona mal como tudo, já troquei o receptor pelo tsop4838 e continua na mesma, o que me salvou foi mesmo o comando de uma dm7000s original.

cumprimentos.

joaquimBatalha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas caro amigo comprei 3 e todas elas com o mesmo problema , solução trocar de tuner , não tem nada a ver com a imagem !

Boas, comprei uma flaybox 800hd e acho que cometi um erro, quis mudar a imagem e não encontro
uma imagem que funcione, a maior parte das imagens não reconhecem o tuner(tuner vazio), algumas
imagens reconhecem o tuner mas passado 1h +- deixa de funcionar!! E volta o tuner vazio!

Obrigado desde já a quem tentar ajudar-me a resolver este quebra cabeças :)

Cumps jrg777

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Gostos Recebidos
0
boas

como ja disse em varios sitios o problema esta na eeprom 24c02 que vem no tuner. como todos devem saber o soft+ id do tuner.
depois de ter feito dump numa 24c02 do tuner flybox e depois numa extremebox, verifiquei que o bin tem anomalias, ou seja .. clock do xtal nao esta bem calculado no bin da flybox.

por isso e so gravar um bin de um tuner em condicoes e ja esta tudo ok.

as que reparaei ate ao momento estao a 100%.. agora puxem pela cabeca um bocadinho.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Boas amigo, acabei de por essa imagem e para já está a funcionar bem, vou ver se não vai falhar daqui a algum tempo como as outras que já tinha ensaiado, eu vou dando notícias...
Cumps jrg777

este parece-me que com a ajuda do gforum resolveu o problema e dps já nao quis saber de mais nada,quando se vir aflito de novo volta cá................

pois é "gige" o gforum já nao é o k era nao é?

jrg777

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Cumps jrg777

Boas amigo, depois de experimentar esta imagem por mais de 2 meses cheguei á conclusão que como dizem outras pessoas aqui no fórum deve ser problema do tuner, apesar de que em mais de 2 meses só me apareceu "no tuner" por 2 vezes, enquanto que outras imagens não duravam mais do que um dia! Vou tentar o que o amigo "ddwrt" disse mas parece complicado :crazynew3:

Amigo avense, no comments

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Boas amigo, depois de experimentar esta imagem por mais de 2 meses cheguei á conclusão que como dizem outras pessoas aqui no fórum deve ser problema do tuner, apesar de que em mais de 2 meses só me apareceu "no tuner" por 2 vezes, enquanto que outras imagens não duravam mais do que um dia! Vou tentar o que o amigo "ddwrt" disse mas parece complicado :crazynew3:

Amigo avense, no comments
eu sei que custa as vezes ler o que eu escrevo e que eu sou isto e aquilo mas tem resultado...............é um facto........

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
boas

como ja disse em varios sitios o problema esta na eeprom 24c02 que vem no tuner. como todos devem saber o soft+ id do tuner.
depois de ter feito dump numa 24c02 do tuner flybox e depois numa extremebox, verifiquei que o bin tem anomalias, ou seja .. clock do xtal nao esta bem calculado no bin da flybox.

por isso e so gravar um bin de um tuner em condicoes e ja esta tudo ok.

as que reparaei ate ao momento estao a 100%.. agora puxem pela cabeca um bocadinho.

amigo podes explicar como se faz isso? nas duas flaybox q tenho em ambas troquei o tuner para o original da 800SE e nunca mais tive problemas mas pelo q dizes era so programar correctamente o tuner!!! grrrr

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Gostos Recebidos
0
amigo podes explicar como se faz isso? nas duas flaybox q tenho em ambas troquei o tuner para o original da 800SE e nunca mais tive problemas mas pelo q dizes era so programar correctamente o tuner!!! grrrr

tem la uma eeprom 24c02

deve ser reprogramada com o bin correcto.

tem defeito.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
tem la uma eeprom 24c02

deve ser reprogramada com o bin correcto.

tem defeito.

certo, isso ja entendi na tua primeira explicação. Fui pesquisar um pouco e nao encontrei como fazer ou algo a respeito (eventualmente tb nao usei os melhores termos para a busca). A minha duvida é se dá para reprogramar eeprom via software pela propria box ou se é preciso hardware proprio para o fazer. Caso seja por software podes fornecer-me o bin que usas-te nas flaybox e o software? Os meus tuners são estes:
- APLS BSBE2-401A (HIG003 REV:L3)

Assim sempre os "reparava" caso o tuner q tenho agora original avarie, assim tenho tuner de backup qt vai para garantia!

Até me passo de for relativamente simples "reparar" os tuners depois de ja ter comprado novos e originais!!!! :D

jrg777

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
certo, isso ja entendi na tua primeira explicação. Fui pesquisar um pouco e nao encontrei como fazer ou algo a respeito (eventualmente tb nao usei os melhores termos para a busca). A minha duvida é se dá para reprogramar eeprom via software pela propria box ou se é preciso hardware proprio para o fazer. Caso seja por software podes fornecer-me o bin que usas-te nas flaybox e o software? Os meus tuners são estes:
- APLS BSBE2-401A (HIG003 REV:L3)

Assim sempre os "reparava" caso o tuner q tenho agora original avarie, assim tenho tuner de backup qt vai para garantia!

Até me passo de for relativamente simples "reparar" os tuners depois de ja ter comprado novos e originais!!!! :D

Era bom se o amigo ddwrt nos desse mais um "empurrãozinho" :espi28:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33

Anexos

• 350_Eprom-programmer-pcb50b.jpg
    350_Eprom-programmer-pcb50b.jpg
    61.3 KB · Visualizações: 73
Última edição:

joaquimBatalha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas , meus caros , acabo de reparar dois tuners Flybox 800hd basta trocar dois condençadores e fica tudo a bombar na perfeição
acabei descobrindo isto , a força fui trocando componentes até ficar a trabalhar 16v 1000 mf .

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Boas , meus caros , acabo de reparar dois tuners Flybox 800hd basta trocar dois condençadores e fica tudo a bombar na perfeição
acabei descobrindo isto , a força fui trocando componentes até ficar a trabalhar 16v 1000 mf .

podias ter descoberto isso antes de eu ter trocado os 2 tuners de duas flaybox à um ano (uma minha e outra de um familiar q vieram ao mesmo tempo) :D

ainda bem q sempre existe solução para o raio desses tuners (ja devia existir pq consegui vender os ditos tuners a um membro do forum sem dificuldade), na altura coloquei um tuner original da 800SE e até hoje funciona sem uma unica falha

obrigado pelo teu feedback, se nao for pedir mto podias tirar uma foto e indicar qual é o malandro a trocar