Portal Chamar Táxi

Flaybox 800HD update acidental e deixou de funcionar correctamente

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Boas amigos, so estou de momento a pedir a vossa ajuda pois ja estou à horas a tentar recuperar a box. Comprei 2 boxes destas, ao ligar ja vinham com a imagem Nemesis 2.4 e apenas tive que colocar a lista de canais e o a linhas e voilá. Enquanto explorava os menus e configurava as coisas o TSPanel avisou que tinha um update e fiz o dito update, até aqui tudo bem. Qd cheguei ao menu do sistema tem tb uma ferramenta para instalar plugins e outras coisas mais, andei por lá e apenas escolhi uma skin nova mas qd chegou a altura de confirmar se queria actualizar tudo ou apenas instalar a skin por acidente escolhi actualizar tudo pois quando carreguei para baixo a opçao nao foi e fiz OK.
Qd fiz ja nao cancelei para nao estragar nada, mas depois de todos os updates nao arrancou mais e ficava parada no boot.

A unica solução que encontrei foi procurar uma imagem nova, vim aqui escolhi as do SIM 2.01 e instalei, a partir daqui o tuner nao funciona e ja testei algumas imagens diferentes.

Reparei que o SIM passou de ssl84a para ssl84b. Ja fui ao site da Nemesis tirar a ultima versão e outra anterior mas dá erro que é invalida ou outdate.

Como tenho outra ligueia-a e com um a pen atraves do TSPanel fiz um backup total do SIM2 (existe outra opçao de backup que ainda nao testei). Fiquei todo contente que ja tinha o NBI de origem para repor na outra mas não consigo. Começa a fazer o envio mas perto do fim falha. O backup tem 52,9MB e existe o outro ficheiro com 145kb que parece ser o boot do SIM (secondstage-sim2-dm800-82.bin). Neste momento desisti enviar pela rede/browser e estou a enviar por RS232 e espero que me resolva o problema.

Estou a fazer algo errado? Com as novas imagens o tuner nao é detectado, a ultima imagem que testei às vezes é detectado mas ao reiniciar desaparece outra vez.

Quero mesmo colocar a imagem de origem!!!

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Gostos Recebidos
0
repara se tens o tunner bem encaixado. se nao tiver pifado retirar e voltar a meter o tunner por vezes ajuda

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
7
Essa Flaybox é um clone da Dream e não pode levar imagens originais, consequentemente não podes fazer um onlne update porque isso são imagens originais.

O update do ssl não há problema.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
isso deu erro de skin acontece varias vezes nao era necessario ires tao longe mas ok..............

certamente o turner deve de estar bom mas faz o seguinte retira-o limpa-o e tal e volta a coloca-lo...............

vai insistindo

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ufa amigos, folgo em ler isso. pelas minhas outras pesquisas o problema parece estar unicamente no tuner. Espero que seja apenas mau contacto pois ja li que estas chinesices de tuners deixam mto a desejar!!!! Ja vi em determinadas revisoes soldarem novos condensadores e afins.

O update foi mesmo por acidente, queria so instalar a skin e carreguei na opção para actualizar tudo.

Ontem antes do "acidente" reparei que nem todos os canais Meo abriam, na altura pensei que devesse ser so uma pequena afinação no prato mas depois com este problema do tuner fiquei com duvidas pois há relatos que qd o tuner nao está la mto bom nao apanha alguns canais. Mas amanha ja vou testar isso tudo pois hoje fiz directa à conta disto e tenho mto sono!!!

Ja tirei duas imagens novas:
DDD-dm800-OE1-6-v4-0-ramiMAHER
Nemesis2-6-dm800-SVN-110r0-ramiMAHER

Possivelmente vou testar a Nemesis primeiro pois era a que vinha instalada antes de fazer asneiras!

Os tuners das DM (clones) avariam assim tanto? Dá para mais tarde colocar um de origem?

Mais uma vez obrigado amigos, ja estava a ver o caso mal parado e a ficar com uma box novinha encostada pois parece que a loja em causa é um pouco incerta em questões de trocas.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
o envio do backup que fiz da outra box que ainda nao tinha mexido para esta por RS232 nao resultou. Demorou +/- 1h20 a enviar e esperei 30min para a DreamUP me alertasse da conclusão mas nada. Não entendo entao para que serve a função de backup da imagem se depois nao a consigo meter!!!!! O mais certo ser eu estar a ser um nabo.

Ja agora uma duvida, agora a DM faz o boot normalmente como posso fazer o update para nova imagem? O sistema que uso é com DreamUP para ele carregar o boot e depois escolho o firm pelo browser. É assim ou sou mesmo um nabo!!!?

donorte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Desligas a Box da corrente, ao ligar a corrente carregas no botao de Standby e mantens carregado ate aparecer Stop e o IP que esta atribuido e depois das esse ip no teu Browser e procuras a imagem que queres flashar e garregas em Flashen e depois e esperar que a imagem esteja completa. Aconselho a ires tomar algo em quanto aimagem e flashada para os nervos acalmarem. Fica bem

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
se fizeste um update fizeste asneira porque numa box clone não se pode fazer e esses updates só os há para originais por isso normalmente a box fica com ca no found aqui vais ter que meter a imagem por cabo rs 232
- ligas a box ao pc com cabo nullmodem e com cabo de rede ao router.
- abres o dreamup 1.3.3.0 e clicas em connectar
- ligas a box á corrente e esperas que a barra do dreamup chegue ao fim. ( pode dar erro no fim que não faz mal)
- vai aparecer um IP no visor da dream
- abres o brouwser e metes o IP que te aparece no visor da dream e envias a imagem adequada para a tua dream.

cumps

podes tambem ler este post http://www.gforum.tv/board/262/467128/dren-800hd-clone-erro-no-ca-found.html

atenção que pelo que dizes aqui a tua box não é ferrari por isso esquece o que vires pra ferrari

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
obrigado amigo "aguda", foi exactamente assim que a voltei a recuperar, neste momento até está com uma imagem tua pois ao ligar o boot screen tá lá o teu nick!!! mas apenas precisei do RS232 para fazer o boot, depois deu para fazer pelo browser (ainda bem pq mais de 1h para enviar a imagem é torturante). Eu nao a queria actualizar foi mesmo por acidente! mas secalhar ainda bem q aconteceu pois a imagem que vinha de origem enquanto andava pelos menus fazia ecra verde e reiniciava por isso nao era das melhores.

amigo "donorte" esse metodo é para fazer qq update correcto? realmente assim é mais facil do que ligar por rs232

hoje de manha ja a pus a funcionar e estava a trabalhar bem (30min), tuner e tudo. como tive q vir trabalhar hoje trouxe-a para desmontar o tuner e voltar a encaixar para ver se nao me volta a acontecer o problema de nao ser detectado.

obrigado mais uma vez pela vossa ajuda, eu costumo andar mais pela secção Ferguson, alguma coisa é so pedir. Mas com certeza q essas boxes para vocês nao têm sabedoria nenhuma pela forma como entendem das DM!!!! Logo à noite depois monto outra x a box e usa-la normalmente e depois venho aqui dizer como estão as coisas a correr.

Se tudo ficar bem ja tive a ver como se faz o keymap do comando, gosto mais de ao fazer OK aparecer a lista de canais, para os lados mexer no volume e para cima/baixo mudar de canal.
Outra duvida, ao colocar um HDD interno para as gravaçoes, timeshit, etc pode estar em NTFS ou convem formatar no sistema Linux ext2/3? Fiz umas pesquisas e pelos vistos para ter timeshit permanente tenho q instalar um plugin!!!! É plugins para tudo, neste aspecto as boxes normais de facto sao mais user-friendly lolol

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
neste momento ja tem nova imagem, instalei o TSPanel pois gosto mais que o que trazia de origem, ja mudei skin, ja mudei boot logos e em todos os reboots o tuner está sempre presente!!!! So falta mesmo ligar ao prato qd chegar a casa.

Estou agora com uma situação, o Mytube faz a box reiniciar, pelo que li tenho q conseguir uma versão compativel com a imagem. Tentei tb colocar uma pen com filmes e nao reproduz, pelo que vi tenho q arranjar outro player. De facto com as DM800 temos que ter mesmo vontade de aprender!!!!!!

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
neste momento ja tem nova imagem, instalei o TSPanel pois gosto mais que o que trazia de origem, ja mudei skin, ja mudei boot logos e em todos os reboots o tuner está sempre presente!!!! So falta mesmo ligar ao prato qd chegar a casa.

Estou agora com uma situação, o Mytube faz a box reiniciar, pelo que li tenho q conseguir uma versão compativel com a imagem. Tentei tb colocar uma pen com filmes e nao reproduz, pelo que vi tenho q arranjar outro player. De facto com as DM800 temos que ter mesmo vontade de aprender!!!!!!
Na minha modesta opiniao, estás a querer muito ao mesmo tempo e isso nao ajuda em nada, nao achas?
Logo no inicio, depois de teres feito download de um Skin incompativel, fizeste mal instalar outra imagem sem antes tentares com o DCC apagar o Skin que acabavas de instalar.
Agora, já falas em Youtubes e Mytubes... lembra-te que estás com um clone nas maos e nao ha milagres...
Nao podemos querer tiirar forças de onde elas nao existem eheh... :naodigas:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
nao foi a skin que foi incompativel, eu so queria a skin mas mandei actualizar tudo e essas actualizaçoes sao apenas para as originais logo deu barrada como ja disseram aqui!!!

neste momento so quero chegar a casa para testar se tudo ja funciona (especialmente o tuner), acho que de imagem e software está concluida.

Instalei:
DDD-dm800-OE1-6-v4-0-ramiMAHER
nova skin e boot logo
TSpanel
cccam 2.1.3
canais

acho que está perfeita agora!! mas como considero as DM um centro de multimedia estava a tentar colocar a dar filmes e youtube. Mas ja vi que sendo um clone tem menos 400€ de extras e funções!!!!!!!! eheh

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
nestas coisas gosto de estar enganado!!!! eheh
assim que tiver um bocadinho vou testar isso, ja tinha dado uma leitura rapida nesse topico mas estava a tentar fazer reproduzir os filmes do hdd/pen mas nao está a andar (mas ainda n pesquisei sobre isso). via rede tb dá bastante jeito. qd chegar a casa quero a ver se ja dá tv e sem problemas no tuner.

agora estava de volta da 2ª box (mesmo sintoma do tuner), fiz o que recomendaram tirei, limpei e montei-o bem fixo mas reparei q a ventoinha deste nao estava a funcionar. tinha aqui um pc e dei 5V directo À ventoinha e funcionou, pelos vistos a ligação da board nao funciona ou tem alguma coisa na imagem (esta ainda tem a de origem), mas com a ventoinha nao estou preocupado pq se a ligação da board nao der para reparar ligo a ventoinha à alimentação do disco. Fiz agora um pequeno teste com a ventoinha ligada ao disco a ver o que acontecia qd o disco entrasse em suspensão e a ventoinha continua a funcionar sem problemas, se nao der para reparar a ligação na board (se for esse o problema) ja tenho alternativa!!!!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
amigos estou muito grato à vossa ajuda, funcionou durante todo o domingo sem qualquer problemas. ;)
hoje de manha reparei que alguns canais "miau" nao tinham som, bastou uma rapida busca nesta fantastica casa para encontrar a minha resposta!!

agora vou fazer um backup completo para passar para a segunda.

no webif tentei ver "KAKA" mas sem sucesso pelo VLC, o "miau" dá bem. No android a "kaka" funcionou por isso é um problema com codecs.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ja tenho a kaka por stream a dar com um software mesmo da propria Dreambox que descarregue do site deles, impecavel. Mas ainda vou tentar descobrir pq nao dá pelo browser!!! :D

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
boas amigos, ja voltei a ter problemas com o tuner q nao é detectado. Começou esta semana a nao ter qualquer sinal por 2x mas depois la voltava a funcionar. Desde ontem parou e nunca mais, tentei fazer o mesmo da ultima vez de tirar e voltar a colocar mas deixou agora de ser detectado por completo. Esta manha lá funcionou mas ao voltar a fechar a box a apertar os parafusos do tuner foi-se outra vez.

Nao sei se vou ter grande sorte em conseguir activar a garantia com os espanhois mas para a semana tento entrar em contacto com eles. Senao tento ir a uma casa onde sempre comprei as minhas boxes e nunca tive problemas (nunca tive avarias) mas pelo menos têm loja fisica por isso dão a cara. Ainda fica fora de mao mas ja pensei em telefonar para eles a perguntar se posso levar a box para testar um tuner de origem, prefiro dar 40/50€ por um tuner de origem e deixar de ter problemas com esta chinocada.

Nunca mais me meto em outra é certo, é melhor dar um pouco mais mas comprar em lojas fisicas e correctas.

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
boas amigos, ja voltei a ter problemas com o tuner q nao é detectado. Começou esta semana a nao ter qualquer sinal por 2x mas depois la voltava a funcionar. Desde ontem parou e nunca mais, tentei fazer o mesmo da ultima vez de tirar e voltar a colocar mas deixou agora de ser detectado por completo. Esta manha lá funcionou mas ao voltar a fechar a box a apertar os parafusos do tuner foi-se outra vez.

Nao sei se vou ter grande sorte em conseguir activar a garantia com os espanhois mas para a semana tento entrar em contacto com eles. Senao tento ir a uma casa onde sempre comprei as minhas boxes e nunca tive problemas (nunca tive avarias) mas pelo menos têm loja fisica por isso dão a cara. Ainda fica fora de mao mas ja pensei em telefonar para eles a perguntar se posso levar a box para testar um tuner de origem, prefiro dar 40/50€ por um tuner de origem e deixar de ter problemas com esta chinocada.

Nunca mais me meto em outra é certo, é melhor dar um pouco mais mas comprar em lojas fisicas e correctas.

Nao o melhor é dar mais 100 ou 200€ e comprar Dream "original" aí pode-se fazer tudo...

meter de todas as imagens, com ou sem patch, fazer update online etc.etc. e nunca dá problemas...

Esses tuners dos chinas. duram 1 a 2 anos...Tenho a minha 800 HD "ORIGINAL" foi das primeiras que saiu

leva com tudo, leva porrada velha, é onde faco todos os meus testes...E nunca falhou 1 unica vez

Eu sempre disse, quem compra clones...Acaba por comprar 2 vezes...1 x clone e de seguida compra a ORIGINAL...

Cumpts.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
tens toda a razao amigo, mas a diferença para uma DM original nao é apenas 100 a 200€ é um pouco mais, esta custou 129€ e pelo q vi uma original rondam os 450€. Cometi um erro em comprar sem uma pesquisa mais funda pois a vontade de ter uma era tanta q a pressa é inimiga da perfeição. Durante a tarde ja trabalhou, mas passado umas horas de funcionamento desliguei-a para colocar o hdd q tinha tirado durante os testes e lá se foi o tuner outra vez.

se isto continuar assim para a semana, lá para dia 3, tento contactar a loja. caso nao tenha sorte com eles tenho q passar à parte de comprar um tuner e aí prefiro comprar um original pois andam na casa dos 60€ e estes chinocas por volta dos 30€ (isto de forem compativeis e numa loja como deve ser!!!)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
coincidencia ou nao ontem com vontade de mandar a box contra a parede dei so um apertão no tuner e la deu um estalo, liguei a box e voilá!!!! até agora está a funcionar. agora so lhe meti a tampa por cima por causa do pó sem qualquer parafuso e já nao lhe toco mais!!!!! Vamos ver qt tempo vai durar!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ja se foi outra vez!!!! ontem trabalhou tao bem, será aquecimento do tuner? Vou novamente tentar testar sem a tampa

actualização: ja voltou à vida sem a tampa, vai ficar assim e vamos lá ver. Seja como for para meio da semana ja tento entrar em contacto com os espanhois, prefiro ficar 1 mes sem a box mas vir uma em condições.

Última edição:

sergio310

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Aproveitando o tema e a marca tenho uma da mesma marca e de vez enquando estou a ver televisão e apareçe na tv sem imagem desligo a box e torno a ligar e ja da imagem o que ppodera ser,podem me ajudar.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
o sinal fica a 0% em qualquer canal? se for é o tuner que sao de qualidade mto duvidosa pois a semana passada fez exactamente isso 2x, foi so desligar e voltar a ligar e dava. agora a minha tem estado a funcionar bem sem a tampa (nao sei até quando).

sergio310

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
quando souberes que é o tuner diz alguma coisa ou se tornar a fazer o mesmo sintoma porque a minha esta a ficar cada vez pior.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
amigo consegues desmontar o tuner? tiras a tampa e a placa traseira (tirar os parafusos na ficha scart, no tuner, no audio digital e da porta DVI). Sem a tampa e o painel traseiro o tuner sai como se fosse uma placa PCI (e é). Verifica se nao tens nenhum condensador inchado ou a babar, se tiver tem q ser trocado. Mas se aparentemente tudo parece bem com o tuner limpa os contactos com um pouco de alcool e um pano, antes de voltares a meter o tuner repara que tens lá ao pé da ventoinha uma altura onde o tuner assenta, com um pouco de papel/cartao faz um pequeno calce para dares um pouco mais de altura e colocas o tuner com o tal calce lá, tipo para dar um pouco mas pressao nos contactos do tuner à board.
Coloca a tampa traseira e aperta o tuner e coloca um parafuso na porta SCART (caso seja o q uses para ligar à tv para evitar partir as soldas ao meter o cabo), liga a box e testa. Se ficar a funcionar colocas as parafusos em falta e fecha a box, mas evitando tocar ou pressionar o tuner.

Fiz isto nas duas boxes e resolveu, uma delas q nao é minha está fechada e sem qq problema, a minha de momento está sem tampa.

Nota: atenção à força ao apertar os parafusos, coloca sempre a outra mão a segurar a peça q estás a apertar pois a ficha SCART e do SPDIF tem soldas bastantes frageis. Com este processo podes mesmo fazer q o tuner deixe de ser reconhecido por completo q foi o q me aconteceu a mim, mas lá com mais umas mexidas voltou à vida. Nao faças nada disto com a box ligada como é obvio.

Isto foi o q fiz em 2 e vamos ver qt tempo duram, acabe a ti decidires se tentas fazer o mesmo ou não. Boa sorte

Um conselho para o futuro, não compres mais deste material (eu ja tomei essa decisão, primeiro pesquiso mto e depois tomo a decisão e para estas flaybox não era preciso mta pesquisa !!!!! lolol)

Última edição: