• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Foi chamada de "monstro" por tirar sinal ao filho. Mãe não se arrepende

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_64ba4324a78b5.jpg


Brooke Atkins foi acusada de ser um monstro depois de ter decidido sujeitar o seu filho bebé a uma cirurgia a laser para remover um sinal de nascença que lhe afetava grande parte do rosto.






O menino nasceu em janeiro de 2022 com uma mancha cor de vinho-do-porto, que ocupava metade do seu rosto. Preocupados com os possíveis efeitos secundários, Brooke e o seu companheiro Kewene Wallace optaram por remover a marca.


A decisão foi, na altura, partilhada pela mãe na sua conta de TikTok onde explicava que o seu objetivo não era apenas remover a marca, mas manter a pele de Kingsley saudável para evitar possíveis problemas de saúde.


Note-se que as manchas que envolvem a parte superior da face podem estar associadas a um glaucoma, que pode levar à cegueira e à Síndrome de Sturge-Weber, que pode causar convulsões e afetar a função cerebral. Kingsley foi diagnosticado com ambas as doenças.





Muitos se apressaram a criticar, considerando que sujeitar um bebé a uma intervenção a laser era uma maldade e acusando-a, também, de agir desta forma apenas por questões estéticas. Outros acusaram-na de estar a cometer um abuso e que deveria deixar a criança crescer para ser ela a decidir se queria ou não a marca no rosto.


Brooke não nega que os comentários a incomodaram e que no início tentou responder às críticas. Mais tarde, percebeu que o melhor era ignorar.





Agora, mais de um ano depois, Brooke, de 33 anos, mostra-se orgulhosa da decisão que tomou.


"Todo o processo foi difícil, mas se me arrependo? Não, de todo", afirma.

IN:NM
 
Topo