• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Foi diagnosticado com leucemia na véspera de Natal. Agora, está 'livre'

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_5dc80df6629aa.jpg


Um menino de 6 anos que foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda, na véspera de Natal do ano passado, poderá celebrar as festividades de 2023 ‘livre’ de cancro.






Gray Crone, de Sunderland, no Reino Unido, foi diagnosticado depois de ter ido às urgências com o que os pais julgavam ser uma infeção pulmonar. Contudo, a família teve de passar o Natal no hospital Royal Victoria Infirmary, em Newcastle.


Doze meses depois, a criança, que recebeu uma medalha da organização Cancer Research UK pela sua coragem, assegurou estar "muito entusiasmada".


"É 100% melhor do que no ano passado", disse, em declarações à ITV News.


O menino começou a fazer quimioterapia no dia 28 de dezembro de 2022, cujo ciclo terminou apenas no dia 29 de abril deste ano. Em junho, Gray pôde, finalmente, tocar o sino que ditava estar ‘livre’ de cancro. Ainda assim, a criança tem de ser sujeita a análises do sangue a cada dois meses.


"O Natal é a melhor época do ano. É a minha época favorita do ano. Estava tudo pronto, e recebemos uma bomba. Foi devastador, absolutamente devastador. Receber um diagnóstico a qualquer momento, quanto mais na véspera de Natal – foi o pior Natal que já tivemos. Mal podemos esperar por este Natal", confessou a mãe da criança, Danielle Crone.


A mulher detalhou que a preocupação ainda é uma constante, mas apontou que a família tentará "aproveitar os próximos Natais".

IN:NM
 
Topo