Portal Chamar Táxi

Ford Focus 1.6 TDCI Embraiagem (ajuda)

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
1
Ola Amigos,

Tenho um ford focus para mudar a embraiagem , o sistema é bimassa mas deparo com uma prensa que nao percebo bem o funcionamento daquilo, reparei ela tem umas pequenas molas por dentro e dá ideia de ter afinação, vou por nova mas nao sei se terei de fazer alguma coisa ou se ela já vem afinada pronta a montar.
Se alguma amigo poder ajudar agradeço

Obrigado

Boas Festas para todos

Última edição:

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
1
Já esta resolvido, la ver se encontro onde remover o topico
Obrigado
Boas Festas

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Posso perguntar como montou essa embraiagem?? Penso que essa embraiagem é uma SAC, e para uma montagem correcta é necessario uma ferramenta especifica.

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
1
Posso perguntar como montou essa embraiagem?? Penso que essa embraiagem é uma SAC, e para uma montagem correcta é necessario uma ferramenta especifica.

Bom dia,

Sim normalmente é precisa uma ferramenta para afinar o prato, mas est
ive a ver o prato novo vem logo na afinação de montagem, dai montei mesmo sem a ferramenta, ja esta a fucionar em pleno

Obrigado

Boas festas

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Já esta resolvido, la ver se encontro onde remover o topico
Obrigado
Boas Festas

Ai está uma demonstração de puro egoísmo.. remover o tópico porquê?

Se colocares aqui a solução e outra pessoa tiver a mesma duvida, pode rapidamente resolver o seu problema.

Se fossemos a remover todos os tópicos resolvidos então valia mais não ajudar ninguém.

Fica a nota

Cumprimentos.

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
1
Ai está uma demonstração de puro egoísmo.. remover o tópico porquê?

Se colocares aqui a solução e outra pessoa tiver a mesma duvida, pode rapidamente resolver o seu problema.

Se fossemos a remover todos os tópicos resolvidos então valia mais não ajudar ninguém.

Fica a nota

Cumprimentos.

Caro Amigo, a ideia nem a intenção foi essa como esta por ai a dizer, coisa que não sou é egoísta, fica a informação para quem não sabe, a ideia de remover o tópico foi apenas para não se preocuparem em me ajudar uma vez que já tinha dado a volta a situação, no que poder tenho muito gosto em partilhar, muitas das vezes não partilho informação sobre pedidos de ajuda porque já alguém respondeu as ajudas
Peço desculpa mas a intenção não foi essa.

Passo a descrever o historial da avaria, o carro apareceu com pouca pressão no pedal, comecei por mudar a bomba principal de embraiagem, não dando resultado tirei a caixa onde deparei com o disco todo desfeito em um dos lados fazendo a pressa ficar torcida o que fazia com que rouba-se o curso do do pedal .

Abraço

Boas Festas

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Sinceramente as vezes nao percebo como se fazem determinados serviços, as embraiagens SAC (auto ajustavel) nunca se devem montar sem essa ferramenta. So mais uma pergunta, substituiu o volante dupla massa??

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Não mudei o volante que estava em boas condições
Para sua informação é aconselhavel substituir o volante bi-massa amigo, como pode afirmar que ele estava em boas condiçoes?? Fez as devidas mediçoes? Mas não quero mais estar aqui a alimentar esta discussão. Cumpr, e espero que essa embraiagem faça mts quilometros.

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
1
Pois bem me parece que o Amigo esta a levar isto para uma discussão desde o inicio enquanto que eu estou aqui para trocar opiniões e aprender alguma coisa com quem tem mais experiência que eu, dou valor sim a quem deixa opiniões e bons conselhos em vez de se admirar como ha pessoas a trabalhar assim e assado, felizmente não me tenho dado mal nos trabalhos que faço mesmo sendo ignorante, como nem sempre me é possível ter todo tipo de ferramenta tenho de usar a cabeça e métodos artesanais as quais não me teem deixado mal visto...rs
Esta a vontade Amigo, sempre que queira dar bons conselhos estou cá para o ouvir

Um abraço

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Pois bem me parece que o Amigo esta a levar isto para uma discussão desde o inicio enquanto que eu estou aqui para trocar opiniões e aprender alguma coisa com quem tem mais experiência que eu, dou valor sim a quem deixa opiniões e bons conselhos em vez de se admirar como ha pessoas a trabalhar assim e assado, felizmente não me tenho dado mal nos trabalhos que faço mesmo sendo ignorante, como nem sempre me é possível ter todo tipo de ferramenta tenho de usar a cabeça e métodos artesanais as quais não me teem deixado mal visto...rs
Esta a vontade Amigo, sempre que queira dar bons conselhos estou cá para o ouvir

Um abraço
APENAS me questionei como fez o serviço nada mais...sou mecanico e infelismente na oficina entra mt asneira feita por "inteligentes"...admito que fez esse serviço sem a ferramenta (mau serviço) mas fique ja sabendo que o volante é obrigatorio substituir, se vier a ter problemas na embraiagem dentro da garantia acredite que a marca não lhe vai dar garantia por esse (ou mais) motivos. Eu, como deve compreender não posso vir para aqui dizer como se faz "tudo" no sector de reparação automovel, visto que ter uma oficina aberta e preciso pagar mts contas, ajudo naquilo que axo que devo ajudar...e dou a minha opinião sincera apenas e só!

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
1
APENAS me questionei como fez o serviço nada mais...sou mecanico e infelismente na oficina entra mt asneira feita por "inteligentes"...admito que fez esse serviço sem a ferramenta (mau serviço) mas fique ja sabendo que o volante é obrigatorio substituir, se vier a ter problemas na embraiagem dentro da garantia acredite que a marca não lhe vai dar garantia por esse (ou mais) motivos. Eu, como deve compreender não posso vir para aqui dizer como se faz "tudo" no sector de reparação automovel, visto que ter uma oficina aberta e preciso pagar mts contas, ajudo naquilo que axo que devo ajudar...e dou a minha opinião sincera apenas e só!

Pois em parte o compreendo no entanto estou no direito de não concordar com algumas coisas, por exemplo serviço feito sem ferramenta (mau serviço) como pode ter essa certeza que o serviço ficou mal feito?, o que faz a ferramenta a não ser comprimir a prensa para levar a afinação adequada? também sou mecânico estou no mesmo barco do meu Amigo, também já vi trabalhos mal feitos por inteligentes mas também lhe posso dizer que já vi trabalhos bem feitos por aqueles assim mais maluquinhos...rs, axo q hoje temos mais substituidores de peças e maquinas de facturar que mecânicos, quanto ao volante bimassa será conselhavel mudar e é o que a origem faz para evitar problemas e facturar mais mas como a vida esta nos dias de hoje nem toda gente pode pagar, se eu vejo que se pode evitar não vou estar a fazer contas gordas aos clientes, já tenho mudado algums bimassa quando vejo que estão nas lonas e tenho deixado aqueles que vejo estarem em bom estado (Apenas a minha opinião sincera sem stress)