Portal Chamar Táxi

Formatar portátil Acer com vista para o XP

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigos, tenho um portátil Acer 7720 com o windows Vista que tem uma série de aplicativos da Acer. Como não podia deixar de ser, não consigo trabalhar com muita fluidez com o Vista e queria trocar para o Windows XP mas fui ao site da Acer e não estão disponiveis os drivers relativos ao protátil para XP. Assim sendo, to com medo de formatar o portátil e perder funcionalidades ou até mesmo não o conseguir meter a funcionar e ter que voltar ao Vista.

Alguém sabe como posso fazer?!É importante, pois preciso urgentemente de colocar programas que só funcionam no XP a trabalhar...

Obrigado

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Gostos Recebidos
0
amigo toma cuidado porque eu tentei fazer isso no meu fujitsu e e não consegui de forma nehuma que o xp me reconhece-se as placas gráfica e de som por mais drives que instala-se da fujitsu. no suporte tecnico da fujitsu disseram-me que tinha que levar o portátil e custava á volta de 100€por isso vê lá se não te acontece o mesmo

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
pois é amigo bruno o problema é esse mesmo a nao ser q te contentes com o teu portatil a funcionar em XP mas limitado ou seja , podes correr o risco de nao te ficar a funcionar a placa de som , o adaptador de rede wireless etc etc. ja formatei um portatil toshiba satelite acabadinho de ser adquirido por um amigo meu e q detestou o vista e eu formatei-lho e instalei o XP ... ficou sem som e tb sem o adaptador de rede wireless a funcionar por falta de drivers... ao fim de uma semana trouxe-mo de novo para lho formatar e voltar a instalar o vista e ate hj la esta com o vista.

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
o contrario ja nao acontece... se tivesses adquirido um Portatil q ainda trouxesse o XP ja terias mais sorte caso nao gostasses do XP o vista tem controladores para todo o hardware... nao é por acaso q o vista instalado ocupa mais de 15 gigas de disco enquanto q o XP ocupa 2 gigas... eu por exemplo tenho um portatil acer 1642 LMI com mais de 2 anos e q vinha com o XP e agora tenho instalado XP e Vista nele em dualboot... a minha filha tem um Acer 5050 com ano e pouco e tb traxia o xp e eu tb ja lhe instalei o vista da mesma forma q o meu em Dualboot XP/Vista. ambos nao precisaram sequer de um unico driver seja em CD seja em outro suporte , o meu a unica coisa q nao instalou logo foi os drivers da placa de som mas assim q o liguei a net e fez a primeira windows update do vista baixou de imediato o controlador para a respectiva placa de som e instalou automatico. e isso acontece tb nos desktop pois ja me passaram mtas instalaçoes do vista pelas maos e qualquer dispositivo q nao fique logo a funcionar por falta dum controlador , na primeira windows update é detectado a falta do controlador e vem logo no primeiro pacote de updates , o q quer dizer que a segunda vez q o pc reinicia depois da instalaçao do windows fica tudo a funcionar. na maioria das maquinas o vista tem drivers para tudo que é hardware inclusive perifericos de ha 10 anos atraz ele tem drivers pois digo-te q tenho impressoras e camars web com essa idade q me bastou apenas liga-las aos meus desktop com o vista e ficaram logo a funcionar.

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo bruno_fresco, passa por AQUI, e vê se ajuda...