Portal Chamar Táxi

Formula Indy 2010

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
IZOD_IndyCar_Series.jpg

FIA aprova calendário da Fórmula Indy para 2010

Disputa em São Paulo marca o início da temporada

O Conselho Mundial do Esporte a Motor da Federação Internacional do Automóvel (FIA) aprovou o calendário da Indycar Racing League 2010.

O campeonato da categoria de origem norte-americana, também conhecida como F-Indy, tem início dia 14 de março com a disputa do evento São Paulo Indy 300 e terá provas no Canadá, Estados Unidos e Japão.

A realização da prova brasileira, segundo a FIA, será ratificada após a aprovação do circuito montado em torno do Parque Anhembi, centro de exposições da capital paulista.

Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Sato correrá na Indy pela KV Racing

TSato.jpg

Takuma Sato voltará a correr neste ano, após completar um acordo com a KV Racing para disputar a temporada da Fórmula Indy.

O ex-piloto de Fórmula 1 estava parado desde o fechamento de sua equipe Super Aguri no meio de 2008. Ele vinha sendo ligado a uma ida para a Indy há um bom tempo, porém queria esgotar quaisquer opções potenciais de um retorno à Fórmula 1 antes de se concentrar totalmente em oportunidades nos Estados Unidos.

"Este é um momento bastante excitante para mim e todos que me apoiam", declarou Sato. "Realmente senti falta de correr no ano passado, e mal posso esperar para começar este novo desafio com uma ótima equipe".

O japonês de 33 anos disputou 92 GPs pela Jordan, BAR e Super Aguri entre 2002 e 2008, e seu melhor resultado foi um terceiro lugar no GP dos Estados Unidos de 2004. Ele acredita que pode ser imediatamente competitivo com a organização de Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven.

"Para mim, a KV Racing Technology é uma equipe com um potencial enorme e um ótimo espírito", afirmou Sato. "Com um grande campeão como Jimmy no comando, estou confiante de que seremos uma combinação forte em breve".

"Também estou motivado pela chance de lutar pelas primeiras posições, algo que me fez falta nas temporadas recentes. Quero agradecer sinceramente todos que continuaram me apoiando nos momentos difíceis, e estou ansioso para desfrutarmos juntos do sucesso muito em breve".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Carro da Indy acelerou pela primeira vez no Sambódromo

Indy-Bia.jpg

Na noite desta última sexta-feira (19) a IZOD IndyCar Series fez sua estréia oficial no Circuito Anhembi, que no próximo dia 14 de março vai sediar a São Paulo Indy 300, prova que marca a abertura da temporada 2010. O público presente ao Sambódromo estava preparado para o desfile das escolas campeãs, e foi surpreendido com a aparição de um belíssimo bólido negro de dois lugares.

Coube a brasileira Bia Figueiredo a primazia de conduzir o biposto, e a apresentadora esportiva Renata Fan foi sua "passageira" neste debut da Indy na maior cidade da América Latina. Bia rasgou a reta do Sambódromo em ambas direções e o público nas arquibancadas se espremia para ver mais de perto.

"Foi ótimo andar no Sambódromo, ver o público gritando, foi lindo. Esta foi só uma prévia, e deu para ter uma dimensão de como será na corrida", declarou Bia.

A piloto não extraiu tudo que podia do carro, mas o rugido dos 650 cavalos do carro já levou quem estava ao longo da reta, de cerca 570 metros, assistindo ao delírio. Renata Fan, que apresenta o programa Jogo Aberto da Band, desceu da volta extasiada.

"Foi sensacional, a adrenalina, a velocidade, emoção, foi muito acima do esperado. Nunca tinha experimentado andar em um carro destes, e foi ainda melhor com outra mulher pilotando", disse Renata.

Bia comentou após a apresentação que está impressionada com o adiantado das obras no circuito, que não pararam no carnaval.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Romancini assina com a Conquest para toda a temporada

MRomancini.jpg

Piloto brasileiro já participa dos testes desta semana no Alabama, e confirmou participação na corrida do Brasil. Chegada ao grupo de profissionais da Fórmula Indy ocorreu depois de apenas quatro temporadas no automobilismo.

O paulista Mario Romancini é o mais novo piloto brasileiro confirmado na temporada 2010 da Fórmula Indy - categoria que virá pela primeira vez a São Paulo nos dias 13 e 14 de março, com uma corrida no circuito de rua do Anhembi.

Depois de apenas quatro temporadas no automobilismo desde que saiu do kart, Romancini chega ao grupo de profissionais da categoria pela equipe Conquest, fundada em 1997 pelo ex-piloto belga Eric Bachelart - o primeiro campeão da história da Indy Lights.

A Conquest já foi a casa dos brasileiros Mario Haberfeld, Alex Sperafico, Jaime Câmara e Enrique Bernoldi na categoria, e de Felipe Giaffone na Indy Lights.

Romancini estréia na Fórmula Indy depois de uma rápida passagem pela Indy Lights, categoria que o apresentou aos circuitos ovais e lhe rendeu duas vitórias e quatro pódios na temporada de 2009. As negociações para sua entrada na principal categoria de monopostos dos EUA se estenderam por alguns meses, desde a vitória obtida por ele no oval de Miami. Em contato com diversas equipes, o brasileiro assinou por um ano com a Conquest nesta semana, e já está confirmado nos testes coletivos da categoria, no Alabama, nos dias 24 e 25.

"Esse contrato com a Conquest representa a realização de dois antigos sonhos meus, que são a disputa de uma categoria profissional e a chance de participar das 500 Milhas de Indianápolis", declarou o brasileiro. "Estou muito feliz e bastante motivado para esta temporada, em especial porque minha estréia ocorrerá daqui a menos de duas semanas, em São Paulo, minha cidade natal".

"Terei certamente um ano de aprendizado e adaptação, e estou com expectativas muito positivas em relação ao potencial da equipe. Vamos trabalhar bastante em todos os aspectos do carro, para sermos competitivos tanto nos circuitos mistos quanto nos ovais", acrescentou.

Mario Romancini estreou no automobilismo na Fórmula Renault em 2005, ano em que venceu a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. Na temporada seguinte ele disputou a Fórmula 3 Sul-Americana, e terminou o ano como vice-campeão, com duas vitórias. Em 2008, o brasileiro disputou algumas corridas na World Series e na Stock Car, até retornar aos monopostos pela Indy Lights.

A passagem pela categoria em 2009 teve extrema importância na carreira de Romancini, já que deu a ele visibilidade entre os chefes de equipe da categoria principal, e o preparou para os então desconhecidos circuitos ovais.

"Chego à Fórmula Indy depois de apenas quatro anos de automobilismo, mas me sinto totalmente preparado para enfrentar os desafios da categoria. Consegui duas vitórias Indy Lights justamente em circuitos ovais, e ter intimidade com esse tipo de pista é fundamental no automobilismo norte-americano. A partir deste ano vou pilotar um carro mais potente e com mais downforce, e estou ansioso para passar logo pela fase de adaptação", acrescentou Romancini.

O chefe da Conquest, Eric Bachelart, disse que a dedicação, o talento, o compromisso, e a habilidade do piloto brasileiro nos circuitos ovais são as qualidades que mais lhe chamaram a atenção em Romancini. "A Conquest Racing tem uma longa tradição de trabalhar com jovens talentos e o Mario se encaixa perfeitamente nessa filosofia. Olhando para o que ele conseguiu em termos de resultado em sua primeira temporada na Indy Lights, temos boas expectativas de que ele possa se tornar o estreante do ano na F-Indy em 2010", declarou Bachelart.

Com a confirmação de Mario Romancini, a etapa de abertura da F-Indy em São Paulo já tem cinco brasileiros no grid. Os outros quatro são Tony Kanaan, Vitor Meira, Helio Castroneves e Raphael Matos.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Bia: Quero aproveitar a torcida para me motivar ainda mais

BiaFigueiredo.jpg

Na entrevista a seguir, a primeira piloto brasileira em uma categoria top do automobilismo fala do desafio da estréia no próximo dia 14, em São Paulo.

A paulistana Bia Figueiredo foi confirmada na terça-feira (23) como piloto da Dreyer & Reynbold Racing para a São Paulo Indy 300, etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy, que será realizada nas ruas da capital paulista no próximo dia 14, em um circuito que está sendo montado na região do Sambódromo do Anhembi.

A piloto será a primeira brasileira a competir em uma categoria top do automobilismo mundial. Bia também foi a primeira mulher a vencer corrida em um campeonato de Fórmula Renault, em 2005, e na Firestone Indy Lights, em 2008.

A São Paulo Indy 300 acontece dia 14 de março e terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Confira abaixo a entrevista com a mais nova piloto da Dreyer & Reynbold Racing.

1. Bia, estrear em uma categoria importante como a Fórmula Indy é sempre uma emoção, em casa este sentimento deve ser ainda mais potencializado. Como você pretende usar tudo isso a seu favor e evitar o nervosismo?
Bia Figueiredo: A emoção é muito grande, ainda mais porque vou estrear em uma corrida no meu país e na minha cidade natal. É o sonho de qualquer piloto chegar a uma categoria top como a Indy e estou conseguindo isso. O foco nesse momento está sendo a preparação para a corrida, e nada de nervosismo. Quero aproveitar a grande torcida para me motivar ainda mais.

2. Qual foi sua primeira reação ao ficar sabendo que estava tudo certo para você correr na São Paulo Indy 300?
Bia Figueiredo: Quando o André Ribeiro - meu agente, junto com o Augusto Cesário - voltou de Indianápolis com duas equipes muito perto de fechar eu já fiquei muito feliz. Já havíamos conseguido uma boa parte do patrocínio necessário e isso já havia me deixado mais tranquila. Não tive nenhum momento de explosão, mas sim uma grande felicidade a cada dia que conseguimos dar mais um passo.

3. Como foi segurar a ansiedade durante toda a negociação até o contrato ser assinado?
Bia Figueiredo: Ter o André Ribeiro e o Augusto Cesário cuidando da minha carreira é uma benção. Muitas coisas que aconteciam eles filtravam ou nem me falavam. Nessas negociações, um dia você está quase certo com uma equipe, no outro você não tem nada. É uma loucura. Ficava sabendo de algumas coisas ali e aqui, mas sempre me preparando para correr e os ajudando a fechar com patrocinadores.

4. Desde 2006, você não corre de carro no Brasil. Estava sentindo saudade de acelerar por aqui?
Bia Figueiredo: Correr em casa é sempre muito bom. Consigo ver isso mais claro depois de três anos correndo fora do país. Vai ser maravilhoso ter por perto a família, amigos e pessoas que me ajudaram a carreira toda, além dos fãs brasileiros.

5. Você foi a primeira mulher no mundo a vencer uma prova da Fórmula Renault e a ganhar uma corrida da Firestone Indy Lights. Na Fórmula Indy a Danica Patrick já conseguiu este feito, em 2008 no Japão. Ela pode ser considerada sua "primeira adversária" ou quando abaixa a viseira todo mundo é igual?
Bia Figueiredo: Para mim, todos os pilotos são meus concorrentes. Sei que muita gente sonha com uma disputa pessoal minha com a Danica, mas não ligo para isso. Quero entrar bem na Indy, fazer o máximo possível de provas e espero me adaptar rapidamente para conseguir bons resultados.

6. Qual foi o momento de maior dificuldade da sua carreira?
Bia Figueiredo: Houve vários momentos de dificuldade, na maior parte financeiros. Considero o ano passado um dos mais difíceis, já que tive um acidente feio, perdi meu carro, depois fiz corrida após corrida sem poder ter qualquer batida e buscando vitórias, e tive que deixar de fazer duas provas.

7. Como a maioria dos pilotos você começou no kart, chegando a correr com adversários como Nelsinho Piquet, Danilo Dirani, Lucas di Grassi, Xandinho Negrão, Átila Abreu, Daniel Serra, entre tantos outros. Alguns chegaram ao topo, como você, e outros acabaram não tendo tanta sorte. Olhando para trás, quando você começou, como você imaginava este momento?
Bia Figueiredo: Lembro que, no kart, achávamos que chegar ao topo era fácil e que ganhando uma corrida ou um campeonato de kart já seríamos certos na Indy ou na Fórmula 1. Isso eram cabeças de adolescentes que deliravam. Para chegar onde cheguei, não basta só talento. Tem que ter uma mega-determinação, as pessoas certas trabalhando com você, patrocinadores, disciplina e muita humildade.

8. Como é sua rotina de preparação física?
Bia Figueiredo: No Brasil, treino na Companhia Athletica, com o Fernando Conceição, um personal trainer que já esta comigo há cinco anos. Em Indianápolis, onde moro durante a temporada, treino com a St.Vincent, que é uma academia especializada em atletas, onde vários pilotos, como o Tony Kanaan, também treinam. A rotina é de treinos variados, cárdio e musculação, de cinco a seis vezes por semana. Atualmente, tenho feito muitos circuitos de até duas horas de duração. A intensidade aumentou, já que as corridas de Indy duram, em média, 1h40 minutos.

9. A preparação, tanto física, quanto mental, para uma corrida em circuito de rua, como a São Paulo Indy 300, é diferente para o preparo de uma prova em misto ou oval?
Bia Figueiredo: Os circuitos mistos e de rua são mais desgastantes do que os ovais, mas a preparação é igual para todos eles.

10. O André Ribeiro, seu manager, venceu a primeira corrida da extinta Champ Car disputada no Rio de Janeiro, em 1996. Mesmo os circuitos sendo diferentes (na capital fluminense era um traçado oval, enquanto em São Paulo será de rua), ele te passou alguma dica para ganhar a corrida inaugural em casa?
Bia Figueiredo: Não tem como dar muitas dicas, pois são situações e pistas diferentes, mas só de ouvi-lo contar como é vencer no seu próprio país é de arrepiar.

11. Para finalizar, você foi a primeira entre todos os pilotos da Fórmula Indy a acelerar um carro (de dois lugares) na Reta do Sambódromo, que será o palco da largada e da chegada, na última sexta-feira. Já deu para sentir o gostinho de como vai ser no dia da corrida?
Bia Figueiredo: Deu para sentir um pouquinho sim, até porque as arquibancadas estavam lotadas. As milhares de pessoas presentes vibraram muito com a passagem do carro da Indy e foi uma grande idéia da organização da corrida fazer essa promoção. Li que já foram vendidos mais da metade dos ingressos para a corrida e tenho certeza que vão se esgotar logo.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Romancini conquista primeiro "Top 10" da temporada

IndyLights-Mar.Romancini.jpg

Depois de dois dias de testes com a equipe Conquest no Barber Motorspots Park, no Alabama (EUA), o brasileiro Mario Romancini encerrou os testes de pré-temporada da Fórmula Indy com seu primeiro "Top 10" na categoria. Ele conquistou o décimo melhor tempo na sessão encerrada já na noite de ontem (quinta-feira, 25) pelo horário brasileiro, depois de ter permanecido por mais de uma hora com o quarto melhor tempo da pista.

O resultado deixou Romancini feliz com a evolução obtida do primeiro para o segundo dia de ensaios no Alabama - e, também, por sua rápida adaptação à nova categoria. "O segundo dia de treinos foi muito produtivo para o acerto do carro", declarou ele. "Como voltaremos ao Alabama para a terceira etapa do campeonato, fizemos muitos testes que não poderiam ser realizados em um fim de semana de corridas, por falta de tempo durante a programação", declarou o brasileiro.

Romancini admitiu, também, que os treinos da pré-temporada permitiram a ele se sentir mais à vontade no carro da Fórmula Indy - que entrega mais pressão aerodinâmica ao piloto e tem um motor mais potente que o Indy Lights usado pelo piloto de São Paulo no ano passado. "A ansiedade por conhecer o carro já passou", afirmou Romancini. "Tivemos dois dias muito produtivos, e tive tempo tanto para me acostumar, quanto para buscar opções de acerto. Saio do Alabama com boas expectativas para a corrida do Brasil", encerrou o piloto da Conquest.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Power lidera domínio da Penske nos testes

WPower.jpg

Will Power comandou o domínio da Penske no último dia de testes da Fórmula Indy no Barber Motorsports Park.

A sessão da manhã foi cancelada devido à temperatura extremamente baixa no circuito misto do Alabama, e houve um atraso adicional quando o atual campeão Dario Franchitti bateu forte. Apesar do piloto da Ganassi não ter se ferido, foram necessários reparos nas barreiras, paralisando o teste por mais uma hora.

Porém, quando os treinos finalmente começaram, a Penske mostrou como sua operação expandida de três carros em tempo integral será forte neste ano, com Power liderando o caminho com uma volta em 1m09.8724s, pouco mais de um décimo à frente de seus companheiros Helio Castroneves e Ryan Briscoe.

A batida de Franchitti deixou a maior parte do trabalho da Ganassi para Scott Dixon, e o neozelandês ficou em quarto - sentindo que uma rodada e o tráfego comprometeram o que poderiam ter sido suas melhores voltas.

Justin Wilson continuou andando entre os primeiros, ficando em quinto depois de ser terceiro na quarta-feira. Seu companheiro de equipe na Dreyer & Reinbold, Mike Conway, também mostrou uma melhoria de forma, resolvendo os problemas de acerto que o prejudicaram no primeiro dia e subindo para sétimo.

Takuma Sato impressionou novamente com o sexto lugar pela KV Racing, apesar de seu companheiro EJ Viso ter perdido tempo com uma variedade de problemas que o deixaram em 15º. O potencial terceiro piloto, James Rossiter, também continuou testando pela organização e foi o 11º.

Marco Andretti foi o melhor do quarteto da Andretti Autosport, em oitavo, enquanto Mario Romancini fez um promissor 10º tempo pela Conquest. Danica Patrick ficou em um decepcionante 17º lugar, atrás da outra piloto, Simona de Silvestro, que testou mais uma vez pela HVM.

Tempos de quinta-feira no Barber Motorsports Park:

1. Will Power - Penske, 1m09.8724s
2. Helio Castroneves - Penske, 1m10.0084s
3. Ryan Briscoe - Penske, 1m10.0459s
4. Scott Dixon - Ganassi, 1m10.0594s
5. Justin Wilson - Dreyer & Reinbold, 1m10.0869s
6. Takuma Sato - KV, 1m10.2070s
7. Mike Conway - Dreyer & Reinbold, 1m10.2497s
8. Marco Andretti - Andretti, 1m10.3956s
9. Hideki Mutoh - Newman/Haas/Lanigan, 1m10.4451s
10. Mario Romancini - Conquest, 1m10.5487s
11. James Rossiter - KV, 1m10.5700s
12. Tony Kanaan - Andretti, 1m10.6704s
13. Vitor Meira - Foyt, 1m10.6963s
14. Ryan Hunter-Reay - Andretti, 1m10.7123s
15. EJ Viso - KV, 1m11.3140s
16. Simona de Silvestro - HVM, 1m11.3351s
17. Danica Patrick - Andretti, 1m11.5112s
18. Raphael Matos - de Ferran Luczo Dragon, 1m11.5484s
19. Dario Franchitti - Ganassi, 1m12.9810s
20. Jay Howard - Sarah Fisher, 1m14.1883s

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Simona de Silvestro será a terceira mulher da categoria em 2010

SdeSilvestro.jpg

A HVM Racing anunciou que Simona de Silvestro vai disputar a temporada completa da Fórmula Indy com a equipe neste ano.

De Silvestro será a terceira mulher competindo na categoria em 2010, se juntando a Danica Patrick e Sarah Fisher. A suíça de 21 anos, que terminou em terceiro lugar no campeonato da Atlantic no ano passado, já testou pela equipe neste ano.

Ela foi a primeira mulher na história da categoria a conquistar o maior número de vitórias e pole positions e liderar o maior número de voltas em uma única temporada.

"Correr na Fórmula Indy, junto com os competidores que enfrentarei, é uma verdadeira honra", disse de Silvestro. "Estou muito grata por esta oportunidade e pelo tipo de equipe que terei junto comigo. Também agradeço o apoio que tenho dos meus patrocinadores, família, amigos e fãs. Estou bastante ansiosa por minha estréia na temporada 2010 da Indy".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Bia Figueiredo estreia na Indy com patrocínio brasileiro

indy-2010-bia-rosto.jpg

No próximo dia 14, a piloto Ana Beatriz Figueiredo vai disputar sua primeira prova na Indy nas ruas de sua cidade natal, São Paulo, com patrocinador brasileiro. Ana Beatriz correrá no carro número 23 da equipe Dreyer & Reinbold usando, nesta etapa, as cores amarelo e azul da Ipiranga.

Primeira mulher a vencer uma corrida na Fórmula Renault e na Indy Lights, que disputou até a temporada 2009, Bia terá pela frente agora o desafio de ser a primeira brasileira a disputar uma categoria top do automobilismo mundial, no volante de um carro de 650 cavalos de potência que deverá passar dos 300 km/h no circuito de rua de 4.180 metros montado na região do Sambódromo do Anhembi, Zona Norte da capital paulista.

“Estrear na Indy correndo na minha cidade, com a torcida toda me empurrando, e agora com um patrocinador brasileiro, é um sonho. Claro que a pressão aumenta, mas um bom piloto deve saber transformar pressão em resultado. Minhas expectativas para essa estreia são muito boas. Como é um circuito de rua novo, será igualmente desconhecido para todos. Minha desvantagem em relação aos que estão há mais tempo na categoria está no conhecimento do carro e da equipe, mas o importante será chegar com o carro inteiro no fim da corrida. Se eu completar, creio que chegarei numa boa colocação”, disse a paulistana de 24 anos.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Milka Duno assina com a Dale Coyne Racing

MDuno.jpg

Venezuelana disputará pela primeira vez uma temporada completa da Fórmula Indy, que começa no dia 14 de março, com a São Paulo Indy 300.

A venezuelana Milka Duno assinou com a escuderia Dale Coyne Racing para disputar a temporada 2010 da Fórmula Indy. Esta será a quarta temporada consecutiva da piloto, e sua primeira disputando todas as provas do calendário.

"Estou ansiosa para competir com a Dale Coyne Racing. Tive a oportunidade de discutir com Dale e a equipe as metas para esta temporada, e concordamos em todos os pontos", declarou Duno. "Nos três últimos anos vinha disputando somente parte da temporada, estou ansiosa em disputar todas as provas este ano e creio que isso será o fator chave para obter bons resultados", comentou a venezuelana.

Milka já venceu provas em circuitos de rua em outras categorias, mas em 2010 terá seu maior desafio. A equipe planejou um intenso programa de treinos para esta temporada, focando principalmente as provas em circuitos fechados e de rua. A piloto e engenheira naval venezuelana, que já teve passagens pela Grand Am, ALMS e World Series, competirá em todas as dezessete corridas da temporada, com estréia na São Paulo Indy 300, dia 14 de março.

Ela já disputou 27 corridas na Fórmula Indy e foi a primeira mulher de origem hispânica a competir nas 500 Milhas de Indianápolis, e entrou no mês de janeiro para o Hall da Fama dos Esportistas Latino-Americanos.

"Estamos felizes com os desafios e triunfos que teremos com a Milka. Nós vimos a competitividade dela nos ovais, e agora esperamos ansiosamente que ela repita isso nas provas de rua e circuitos mistos", declarou Dale Coyne, proprietário da equipe que leva seu nome.

A equipe disputará a temporada com dois carros, e o companheiro da venezuelana será anunciando na próxima semana. A São Paulo Indy 300 terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Band e BandNews FM.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Cinco mulheres vão correr na SP Indy 300

logo_indy_sp.jpg

Acostumado a receber algumas das musas mais cobiçadas do Brasil
durante o carnaval, o Sambódromo do Anhembi será novamente palco do
desfile de belas mulheres nos próximos dias 13 e 14 de março.

Desta vez, entretanto, elas passarão em alta velocidade, sem o corpo à
mostra, pois estarão dentro de seus monopostos e protegidas com o
equipamento de segurança, na disputa da São Paulo Indy 300.

Dos 22 pilotos confirmados para a primeira etapa da temporada, cinco
são mulheres. Duas delas são estreantes na IndyCar Series: a suíça
Simona de Silvestro, pela equipe HVM Racing; e Bia Figueirdo, pela
Dreyer e Reinbold, que se torna a primeira brasileira a chegar a uma
categoria top do automobilismo mundial.

As outras três pilotos desembarcam na capital paulista com grande
bagagem na IndyCar. Duas são americanas: Danica Patrick, da equipe
Andretti Autosport, e Sarah Fischer, da Sarah Fischer Racing. Fechando
a relação de mulheres confirmadas no grid, estará a venezuelana Milka
Duno, da Dale Coyne Racing.

A São Paulo Indy 300 acontece no dia 14 de março.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Quatro mulheres confirmadas nas ruas de São Paulo

anabeatriz_bymiguelcostajr_5_web_.jpg

Acostumado a receber algumas das musas mais cobiçadas do Brasil durante o carnaval, o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP), será novamente palco do desfile de belas mulheres nos próximos dias 13 e 14 de março. Desta vez, entretanto, elas passarão em alta velocidade, sem o corpo à mostra, pois estarão dentro de seus monopostos e protegidas com o equipamento de segurança na disputa da São Paulo Indy 300.

Dos 22 pilotos confirmados para a primeira etapa da temporada, quatro são mulheres. Duas delas são estreantes na IZOD IndyCar Series: a suíça Simona de Silvestro, pela equipe HVM Racing; e Bia Figueirdo, pela Dreyer & Reinbold, que se torna a primeira brasileira a chegar a uma categoria top do automobilismo mundial. A competidora de 24 anos nasceu em São Paulo (SP) e já apresenta um currículo expressivo, com duas vitórias conquistadas na Indy Lights - Nashville (2008) e Iowa (2009).

As outras duas pilotos desembarcam na capital paulista com grande bagagem na Fórmula Indy. A norte-americana Danica Patrick, da equipe Andretti Autosport, e a venezuelana Milka Duno, da Dale Coyne Racing. Haveria uma quinta representante da ala feminina, a também norte-americana Sarah Fisher; no entanto, a assessoria de imprensa da equipe Sarah Fisher Racing informou hoje que a piloto não disputará a etapa inaugural da temporada 2010.

A São Paulo Indy 300 acontece no dia 14 de março e terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Confira o perfil de cada uma das cinco pilotos da SP Indy 300:

Bia Figueiredo - Dreyer & Reinbold Racing
Data de nascimento: 18/03/1985
Local de nascimento: São Paulo, Brasil
Largadas: 0
Vitórias: 0
Pole positions: 0
Posição em 2009: -
Títulos: -
Melhor posição no campeonato: -
Vitória nas 500 Milhas de Indianápolis: -
Bia Figueiredo

Bia Figueiredo, ou Ana Beatriz - como é mais conhecida nos Estados Unidos -, iniciou no kartismo aos nove anos, em 1994, e permaneceu até 2003, quando estreou na Fórmula Renault Brasil. Sustenta a marca de ser a única mulher a ter vencido na categoria, pois conquistou três vitórias em 2005. Na temporada seguinte, Bia compôs o grid da F3 Sul-Americana. 2007 foi um ano de testes para a brasileira. Ela participou da corrida chinesa da A1GP, e de treinos na Indy Lights, categoria na qual correu em 2008 e 2009.

Representando a equipe Sam Schmidt Motorsports, Bia foi a única mulher a vencer na categoria de acesso à Indy, nos circuitos ovais de Nashville, em 2008, ano que foi 3ª no campeonato, e em Iowa, em 2009, quando terminou em 8ª na classificação final. Em 2009 também, a piloto ainda participou de uma corrida, em Portugal, na A1GP.
Estreando em 2010 na IZOD IndyCar Series, pela equipe Dreyer & Reinbold Racing, Bia Figueiredo é a primeira brasileira a chegar a uma categoria top do automobilismo mundial.

Danica Patrick - Andretti Autosport
Data de nascimento: 25/03/1982
Local de nascimento: Roscoe, EUA
Largadas: 81
Vitórias: 1
Pole positions: 3
Posição em 2009: quinta colocada
Títulos: Estreante do ano em 2005
Melhor posição no campeonato: quinta colocada em 2009
The Official Site of Danica Patrick

A piloto norte-americana iniciou sua carreira no kart em 1992, com 10 anos, categoria em que conquistou vários títulos. Em 1997, competiu também na Fórmula A, antes de se aventurar na Fórmula Vauxhall nos dois anos seguintes. Em 2000, pilotou tanto na Fórmula Ford Inglesa, onde ficou mais uma temporada, quanto na Fórmula Ford Europeia. Voltou ao Estados Unidos para participar de corridas pela Barber Dodge Pro Series em 2002, o que garantiu um contrato para competir na Fórmula Atlantic.

Danica chegou à Fórmula Indy em 2005, pela equipe Rahal Letterman, já garantindo o título de ‘novata do ano’, conquistando três poles positions, além de ser eleita a atleta feminina do ano por publicações dos Estados Unidos. Em 2007, foi contratada pela Andretti Green e conquistou três pódios e, na temporada seguinte, subiu ao lugar mais alto do pódio na prova de Montegi, sendo a primeira mulher a vencer em uma categoria top do automobilismo. Foi a melhor colocada entre os pilotos da Andretti Green em 2009, na quinta posição geral.

Simona de Silvestro - HVM Racing
Data de Nascimento: 01/09/1988
Local de Nascimento: Thun, Suiça
Largadas: -
Vitórias: -
Pole positions: -
Posição em 2009: -
Melhor posição no campeonato: -
Melhor posição nas 500 Milhas de Indianápolis: -

Simona de Silvestro começou a competir no kart em 2002. Em 2005, disputou o campeonato Italiano de Fórmula Renault, terminando na 20ª posição. No ano seguinte, competiu na Fórmula BMW USA, conquistando a quarta posição final no campeonato.

Em 2007, passou a disputar a Fórmula Atlantic, defendendo a Walker e, na temporada seguinte, a Newman/Wach Racing. Em 2009, disputou novamente a Atlantic e, no Team Stargate Worlds, encerrou o ano como terceira colocada.

Milka Duno - Dale Coyne Racing
Data de Nascimento: 22/04/1972
Local de Nascimento: Caracas, Venezuela
Largadas: 26
Vitórias: -
Pole positions: -
Posição em 2009: 20º colocado
Melhor posição no campeonato: 25º colocado em 2009
Melhor posição nas 500 Milhas de Indianápolis: 19º colocado em 2007
Milka Duno's Official Website, the fastest girl in the American LeMans racing circuit

Milka Duno iniciou sua carreira na Venezuela em categorias locais. Em 1999, passou a correr nos Estados Unidos. No ano seguinte, participou da American Le Mans Series, sendo a primeira mulher a terminar uma prova no pódio da categoria, e conquistou o título da Panoz GT Winter. Na temporada de 2001 foi vice-campeã na classe LMP 675 da American Le Mans Series, disputou as 24 horas de Daytona e as 24 horas de Le Mans.

Em 2002, competiu na Open Telefonica World Series. Na temporada posterior, disputou o Campeonato Europeu World Series Light by Nissan. Em 2004, conquistou duas vitórias na Grand American Rolex Sport Car Series, e uma vitória na Classe LMP2 na American Le Mans Series. Em 2007, estreou na F-Indy, e se tornou a primeira mulher latinoamericana a conquistar uma posição para disputar as 500 Milhas de Indianápolis.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Franchitti e Castroneves têm o melhor retrospecto em circuitos de rua

F.Indy.1.jpg

Michael Andretti (EUA) é o melhor piloto levando em conta as corridas da antiga CART (ChampCar) e Fórmula Indy.

A cidade de São Paulo receberá no próximo dia 14 de março, pela primeira vez, uma corrida de rua da Fórmula Indy, traçado que recebeu o nome de Circuito do Anhembi.

Porém o histórico da categoria é longo neste tipo de provas, correndo em cerca de 16 circuitos - desde 1983, em Las Vegas (EUA) - levando em conta as categorias F-Indy e CART (Championship Auto Racing Teams, ou ChampCar) - que haviam se separado em 1994 e voltaram a integrar apenas um grid em 2009.

Se depender apenas dos números, dos pilotos que competem atualmente na Indy, o brasileiro Helio Castroneves e o escocês Dario Franchitti (atual campeão) são os grandes favoritos para a primeira posição no traçado paulista. Ambos têm melhor retrospecto em circuitos de rua, com cinco vitórias cada um.

A estatística leva em conta os resultados das duas categorias - Indy e Mundial. O canadense Paul Tracy, que ainda negocia sua permanência no campeonato, se confirmado para a temporada 2010, lideraria as estatísticas com nove primeiros lugares neste quesito - mas quando disputava a ChampCar.

Se for levada em consideração apenas a Indy Racing League, categoria que começou em 1996, a situação não seria muito diferente: Helinho e Franchitti lideram as estatísticas com duas vitórias cada, mas também ao lado de Ryan Briscoe. Kanaan, Graham Rahal, Dan Wheldon e Will Power garantiram uma vitória em circuitos de rua da IRL.

Na história da Fórmula Indy, o piloto que mais venceu nas ruas foi o atual chefe de equipe da Andretti Autosport, Michael. Com 14 triunfos, o estadunidense - que hoje lidera os competidores Tony Kanaan, Danica Patrick, Ryan Hunter-Reay e o seu filho Marco Andretti - está à frente de Sebastian Bourdais, que competiu apenas na Fórmula Mundial. O piloto francês, que foi tetracampeão da categoria, obteve 12 conquistas em traçados de rua no total. Al Unser Jr, dos Estados Unidos, é o terceiro colocado (11 vitórias), seguido por Paul Tracy.

Entre os brasileiros, o pioneiro Emerson Fittipaldi é o segundo melhor nas disputas em traçados de rua, com quatro vitórias, garantindo o sexto lugar nas estatísticas gerais. Em seguida vêm os mineiros Bruno Junqueira e Cristiano da Matta, que conquistaram três primeiros lugares cada, sempre pela Fórmula Mundial. O baiano Tony Kanaan tem uma vitória, nas ruas de Detroit, no Grande Prêmio de 2007 da Fórmula Indy.

O australiano Will Power, que atualmente compete pela equipe Penske ao lado de Castroneves, é um dos destaques nos traçados não-permanentes, subindo três vezes no lugar mais alto no pódio. Seu compatriota e também companheiro de equipe, Ryan Briscoe, conquistou duas vitórias - assim como o inglês Justin Wilson.

Com um triunfo, ao lado de Kanaan, estão o inglês Dan Wheldon, o neozelandês Scott Dixon, o holandês Robert Doornbos, Ryan Hunter-Reay, e o estadunidense Graham Rahal (Bobby Rahal, pai de Graham, conta três vitórias no total).

Confira os números de vitórias em circuitos de rua na história da Fórmula Indy e Fórmula Mundial:

Michael Andretti (Estados Unidos) - 14 vitórias
Sebastian Bourdais ( França) - 12
Al Unser Jr (Estados Unidos) - 11
Paul Tracy (Canadá) - 9
Mario Andretti (Estados Unidos) - 6
Alex Zanardi (Itália) - 5
Dario Franchitti (Escócia) - 5
Helio Castroneves (Brasil) - 5
Emerson Fittipaldi (Brasil) - 4
Bobby Rahal (Estado Unidos) - 3
Bruno Junqueira (Brasil) - 3
Cristiano da Matta (Brasil) - 3
Danny Sullivan (Estados Unidos) - 3
Will Power (Inglaterra) - 3
Adrian Fernandez (México) - 2
Jimmy Vasser (Estados Unidos) - 2
Mario Dominguez (México) - 2
Ryan Briscoe ( Austrália) - 2
Juan Pablo Montoya (Colômbia) - 2
A.J. Allmendinguer (Estados Unidos) - 1
Dan Wheldon (Inglaterra) - 1
Graham Rahal (Estados Unidos) - 1
Greg Moore (Canadá) - 1
Jacques Villeneuve (Canadá) - 1
John Andretti (Estados Unidos) - 1
Justin Wilson (Inglaterra) - 1
Mark Blundell (Inglaterra) - 1
Nelson Philippe (França) - 1
Nigel Mansell (Inglaterra) - 1
Robbie Gordon (Estados Unidos) - 1
Tony Kanaan (Brasil) - 1
Robert Doornbos (Holanda) - 1
Ryan Hunter-Reay (Estados Unidos) - 1
Scott Pruett (Estados Unidos) - 1
Tom Sneva (Estados Unidos) - 1

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Autoridades recomendam uso do transporte público

Indy_sp.jpg

É aconselhável o uso do metrô, trem, ônibus e táxi para ir à região do Anhembi. Interdição de algumas vias ao entorno do circuito será iniciada às 22 horas da próxima sexta-feira (dia 12), até as 5 horas da segunda-feira,(dia 15)

Para garantir a acessibilidade do público, bem como a segurança e a fluidez do trânsito no entorno do Parque do Anhembi para a realização da São Paulo Indy 300 nos próximos dias 13 e 14, a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), por meio do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), do Departamento de Transportes Públicos (DTP), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Transportes (SPTrans), implantará uma operação especial de tráfego e transporte durante o final de semana do evento, que abre a temporada 2010 da Fórmula Indy.

Foram colocados à venda 36,5 mil ingressos para a prova disputada em traçado urbano. Por isso, os órgãos responsáveis pela fluidez do tráfego na cidade de São Paulo recomendam expressamente que o torcedor deixe o carro em casa e vá para a corrida fazendo uso do transporte público - metrô, trem ou ônibus - ou táxi, para evitar transtornos e excesso de veículos nas imediações do Anhembi, na Zona Norte, bem como para a melhor fluidez do trânsito.

Para o atendimento ao público, a Secretaria Municipal de Transportes, por meio da SPTrans, disponibilizará quatro linhas expressas de ônibus partindo de miniterminais temporários implantados em locais como o Aeroporto de Congonhas, Expo Center Norte e terminais do Metrô Tietê e Barra Funda. As linhas seguirão direto ao local onde será realizada a corrida, sem paradas no percurso. Sessenta ônibus novos e acessíveis atenderão a estas linhas, partindo em intervalos entre cinco e dez minutos (confira neste texto os horários e locais das linhas).

A prova será realizada no circuito de rua na região do Parque Anhembi e as ações programadas pela CET incluem o bloqueio de vias como a Avenida Olavo Fontoura e um trecho da pista local da Marginal do Tietê no sentido Castello Branco - e que serão usadas como parte do traçado que abrigará a corrida -, bem como a implantação de uma Central de Gerenciamento de Operações na Praça Campo de Bagatelle, além de reforço no monitoramento, orientação e fiscalização do tráfego das cercanias para garantir um acesso tranqüilo dos torcedores às arquibancadas e para o próprio trânsito da região.

No controle da região do Anhembi, serão mais de 700 funcionários envolvidos - entre técnicos da Central de Operações e operadores de tráfego - além de 80 viaturas e do apoio de guinchos e motos. A sinalização será feita com 2.400 cavaletes, 200 cones e 100 rolos de fita zebrada. As vias no entorno do Parque serão regulamentadas com sinalização de proibição de estacionamento.

A São Paulo Indy 300 terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Bloqueios Operacionais

Como o circuito que abrigará a etapa de abertura do campeonato da Fórmula Indy será exclusivamente de rua - em um total de 4.180 metros (e 11 curvas) -, a CET realizará o bloqueio ao tráfego das 22 horas da sexta-feira anterior à corrida, no dia 12 de março, até às 5 horas da manhã da segunda-feira posterior à prova, no dia 15, para facilitar o trabalho de desmontagem das estruturas.

Os bloqueios serão aplicados às seguintes vias:

- Pista local da Marginal do Tietê, sentido Castello Branco, entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da Casa Verde;
- Marginal Tietê, transposição da pista local para a pista expressa;
- Avenida Olavo Fontoura, em ambos os sentidos, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Alfonso Reinaldo Gallucci. Neste trecho será permitido somente o acesso de pedestres e de veículos de prestadores de serviço de transporte ao avento;
- Rua Professor Milton Rodrigues, em ambos os sentidos;
- Rua Brazelisa Alves de Carvalho;
- Rua Professor Luciano Prata;
- Rua Anita Malfatti;
- Rua Doutor Melo Nogueira;
- Rua Marambaia;
- Rua Hermenegildo C. de Almeida;
- Rua Alfonso Reinaldo Gallucci;
- Rua Marechal Leitão de Carvalho, entre a Rua Massinet Sorcinelli e a Avenida Santos Dumont;
- Rua Massinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e a Rua Marechal Leitão de Carvalho;
- Avenida Olavo Fontoura x Praça Campo de Bagatelle;
- Avenida Olavo Fontoura x Rua Brazelisa Alves de Carvalho;
- Avenida Braz Leme x Rua Doutor Melo Nogueira;
- Rua Hermenegildo C. de Almeida, entre a Rua Brazelisa Alves de Carvalho e Avenida Brás Leme.

Caminhos alternativos

- Pista local da Marginal Tietê: a opção de desvio será pela pista expressa da Marginal Tietê;
- Avenida Olavo Fontoura: a opção de desvio será pela Avenida Braz Leme e/ou pela pista expressa da Marginal do Tietê.

Transporte público

Linhas especiais:
Abaixo, confira os horários de funcionamento e os pontos de embarque:

Miniterminais (Operação Entrada):
Expo Center Norte, Terminal Barra Funda, Terminal Tietê:
SÁBADO (13/03/2010 - treinos oficiais), das 6h às 15 horas;
DOMINGO (14/03/2010 - corrida), das 6h às 13 horas;

Expresso Aeroporto (Congonhas):
SÁBADO (13/03/2010 - treinos oficiais), das 7h às 15 horas;
DOMINGO (14/03/2010 - corrida), das 6h às 12h30.

Miniterminais (Operação Saída):
Entorno do Circuito, nos miniterminais da Rua Olavo Fontoura, com destino aos bolsões Expo Center Norte, Terminal Barra Funda, Terminal Tietê e Expresso Aeroporto:
SÁBADO (13/03/2010 - treinos oficiais), das 10h às 19 horas;
DOMINGO (14/03/2010 - corrida), das 10h às 19h30.

Linhas regulares:
As linhas regulares de ônibus que circulam pela Avenida Olavo Fontoura e região do circuito terão o itinerário alterado tanto no sábado (13/03) como no domingo (14/03). Os novos trajetos já podem ser consultados no site da SPTrans - SPTrans. Tudo sobre o transporte público de São Paulo..

Bolsões para transporte público

Ônibus fretados
Será ativada área de estacionamento pago para ônibus fretados da FUPE - Federação Universitária Paulista de Esportes - na Avenida Otto Baumgart e na Avenida do Estado, entre a Marginal Tietê e a Avenida Santos Dumont.

Bolsões para táxi
Chegada ao evento: O desembarque deverá ser realizado preferencialmente na Avenida Brazelisa Alves de Carvalho, que apresenta o menor trajeto até os portões de acesso ao evento. Serão criados dois bolsões para estacionamento de táxis, o primeiro na Praça Campo de Bagatelle x Avenida Olavo Fontoura, e o segundo na Rua Anita Malfati x Avenida Olavo Fontoura.
Saída do evento: Para a Operação Saída, serão credenciados 2 mil táxis que serão distribuídos em dois pontos. Um na Rua Anita Malfatti x Avenida Olavo Fontoura, e outro na Praça Campo de Bagatelle, junto à Avenida Olavo Fontoura, com coordenação do Departamento de Transporte Público - DTP.

Metrô e trem
As estações Tietê e Barra Funda terão os horários de funcionamento mantidos nos dias de treino e corrida. Haverá linha de ônibus fazendo a integração entre os terminais e o local da corrida.

Portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida

Deverão estacionar seus veículos nos miniterminais, onde a SPTrans disponibilizará serviço especial de transporte do serviço Atende até o Circuito, nos seguintes locais e horários:

Sábado (13/03) - a partir das 6 horas:
Miniterminal Expo Center Norte
Miniterminal Terminal Barra Funda
Miniterminal Terminal Tietê
Sábado (13/03) - a partir das 7 horas:
Miniterminal Aeroporto de Congonhas

Domingo (14/03) - a partir das 6 horas:
Miniterminal Expo Center Norte
Miniterminal Terminal Barra Funda
Miniterminal Terminal Tietê
Domingo (14/03) - a partir das 7 horas:
Miniterminal Aeroporto de Congonhas

Recomendações ao público

- Se possível, deixar o carro em casa e usar, preferencialmente, o transporte público (ônibus, metrô e trem), já que não haverá bolsões de estacionamento e as vias próximas ao local do evento estarão bloqueadas ou com estacionamento proibido;

- Procurar conhecer antes o melhor itinerário para o Parque Anhembi;

- Respeitar rigorosamente a sinalização e as regras de trânsito (a não obediência acarretará em multa);

- Não estacionar os veículos sobre as calçadas, canteiros centrais e guias rebaixadas;

- O tráfego de caminhões deve ser evitado entre os dias 12 e 15 de março nas proximidades do Sambódromo;

- Ao parar o veículo para pedir informação, evitar interromper o fluxo do trânsito.

Para esclarecer quaisquer dúvidas, ligue 1188 e fale com a CET. A Companhia atende 24 horas por dia para informações sobre o trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Início de temporada melhor é o objetivo de Vitor Meira

VMeira.jpg

De volta à categoria, brasileiro diz que potencial da A.J. Foyt Racing permite-lhe estar no grupo dos 10 primeiros na primeira prova do ano.

Às vésperas do início da temporada 2010 da Fórmula Indy, a expectativa em torno da inédita etapa no Brasil cresce, sobretudo por parte dos seis pilotos do país inscritos na corrida. A São Paulo Indy 300 vai dar largada neste domingo (14) à disputa pelo título, com os prognósticos mantendo os competidores da Penske, Ganassi e Andretti - equipes que conquistaram os sete últimos campeonatos - em posição de absoluto favoritismo.

Os dias que antecedem os treinos para a corrida paulistana têm sido de pleno trabalho para os pilotos, em especial para os brasileiros Tony Kanaan, Helio Castroneves, Bia Figueiredo, Vitor Meira, Raphael Matos e Mário Romancini. “São tantos detalhes que cada um de nós precisa providenciar que mal sobra tempo para pensar na corrida. Mas pelo menos de quinta à tarde em diante, é só nisso que vamos pensar”, ilustra Meira.

O brasiliense da A.J. Foyt Racing volta a competir na Fórmula Indy quase 10 meses depois do sério acidente que sofreu nas 500 Milhas de Indianápolis. Suas expectativas são ponderadas. “Eu quero começar este ano melhor do que começamos 2009. No ano passado a gente teve de estruturar muito a equipe, que tinha mudado demais”, lembra. “Agora, a gente vai tentar começar no mínimo um pouco melhor, esse é o nosso objetivo”.

Para Vitor Meira, o momento não é de apostar em números. “O momento é de a gente olhar pra dentro da gente, e não pra fora. O resultado desse trabalho interno é que vai dar um número. Eu estaria feliz, muito feliz, se chegasse entre os cinco primeiros, mas a nossa realidade é estar entre os 10”, supõe o piloto. “Não quero apostar em nada por enquanto. Depois de duas ou três corridas, vou poder dizer o que pode acontecer no ano”.

A movimentação em torno da realização São Paulo Indy 300 no Anhembi será intensificada a partir desta quinta-feira (11), com os pilotos participando de entrevistas coletivas e atividades promocionais. Os treinos terão início no sábado (13), com duas sessões livres e as tomadas de tempo classificatórias, definindo as posições de largada. A corrida de domingo terá largada às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Dale Coyne anuncia Alex Lloyd para a etapa do Brasil

ALloyd.jpg

Alex Lloyd correrá pela Dale Coyne Racing na etapa de abertura da Fórmula Indy neste fim de semana em São Paulo. A equipe vai anunciar seus planos completos para 2010 na segunda prova do campeonato, em St. Petersburg, duas semanas depois.

Lloyd vem buscando uma vaga em tempo integral na Indy desde que dominou o campeonato da Indy Lights em 2007.

Ele foi contratado pela Ganassi como piloto de desenvolvimento, mas a equipe não conseguiu patrocínio para colocá-lo na organização principal, e ele ficou limitado a duas participações nas 500 Milhas de Indianápolis em operações satélites.

Tendo deixado a Ganassi para buscar outras oportunidades no ano passado, ele correu pela Newman/Haas/Lanigan na etapa final de 2009 em Homestead e esperava disputar toda a temporada 2010 com a equipe antes de um acordo de patrocínio não se concretizar.

O britânico de 25 anos recentemente testou pela Dale Coyne em Sebring, e vai se juntar a Milka Duno na formação da equipe neste fim de semana.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Will Power lidera treino extra em São Paulo

Indy-WPower10.jpg

Will Power (Penske) foi o mais rápido no treino extra realizado na tarde de sábado para a São Paulo Indy 300. A atividade substituiu o treino classificatório, que foi adiado para a manhã de domingo devido a problemas com a pista, em especial na Reta do Sambódromo, que apresenta ondulações e superfície mais lisa do que o normal.

O australiano registrou 1m31.2980s no treino de uma hora de duração. O brasileiro Tony Kanaan mais uma vez andou bem e ficou em segundo, com seu companheiro na Andretti Autosport, Ryan Hunter-Reay, em terceiro.

Justin Wilson (Dreyer & Reinbold) e Dario Franchitti (Ganassi) completaram os cinco primeiros. Scott Dixon (Ganassi), que liderou as suas primeiras sessões, ficou apenas em sétimo.

Entre os demais brasileiros, o melhor foi Raphael Matos (Luczo Dragon/de Ferran), o sexto. Helio Castroneves (Penske) ficou em décimo, Vitor Meira (Foyt) em 15º, Mario Moraes (KV) em 21º, Mario Romancini (Conquest) em 22º e Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold) em 23º.

Mais uma vez, a pista do Anhembi causou problemas. Mario Moraes bateu forte na "reta problemática", e Milka Duno (Dale Coyne) também provocou interrupções.

O treino de classificação está previsto para as 8h30 de amanhã, pelo horário de Brasília. Durante a madrugada, parte da pista deverá ser lixada ou até asfaltada, caso a primeira providência não resolva.

Confira os tempos:

1. Will Power - Penske , 1m31.2980s
2. Tony Kanaan - Andretti , 1m31.3403s
3. Ryan Hunter-Reay - Andretti , 1m31.3858s
4. Justin Wilson - Dreyer & Reinbold , 1m31.5380s
5. Dario Franchitti - Ganassi , 1m31.5788s
6. Raphael Matos - Luczo Dragon/de Ferran , 1m31.5930s
7. Scott Dixon - Ganassi , 1m31.6062s
8. Alex Tagliani - Fazzt , 1m31.6969s
9. Marco Andretti - Andretti , 1m31.8503s
10. Helio Castroneves - Penske , 1m31.8565s
11. Ryan Briscoe - Penske , 1m31.9878s
12. Danica Patrick - Andretti , 1m32.1665s
13. EJ Viso - KV , 1m32.2136s
14. Dan Wheldon - Panther , 1m32.2469s
15. Vitor Meira - Foyt , 1m32.6553s
16. Simona de Silvestro - HVM , 1m32.6710s
17. Takuma Sato - KV , 1m33.0667s
18. Alex Lloyd - Dale Coyne , 1m33.1112s
19. Mike Conway - Dreyer & Reinbold , 1m33.1460s
20. Hideki Mutoh - Newman/Haas/Lanigan , 1m33.1872s
21. Mario Moraes - KV , 1m33.7353s
22. Mario Romancini - Conquest , 1m36.2038s
23. Ana Beatriz - Dreyer & Reinbold , 1m38.7247s
24. Milka Duno - Dale Coyne , 1m39.5075s

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Vitor Meira celebra retorno no pódio em São Paulo

Indy-VMeira10.jpg

Numa das corridas mais movimentadas dos últimos anos, que chegou a ser interrompida por conta da chuva e do consequente acúmulo de água em vários pontos da pista, o australiano Will Power, da Penske, comemorou neste domingo (14) a vitória na São Paulo Indy 300, primeira etapa da temporada da Fórmula Indy. Ele dividiu o pódio com o norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport, e o brasileiro Vitor Meira, da A.J. Foyt Racing.

A atuação na inédita corrida brasileira marcou sua volta às pistas, quase 10 meses depois do acidente sofrido nas 500 Milhas de Indianápolis. “Não poderia ser melhor, voltar conseguindo este pódio correndo em casa. A gente se deu bem, o meu carro ficou um canhão quando decidiu colocar os pneus macios para pista seca, e fizemos a troca no momento certo. A pista estava meio molhadinha, ainda, e quando voltei estava realmente muito rápido”, narrou o brasileiro.

Largando em 16º depois de ter frustrada a opção de acerto aerodinâmico de seu carro, Meira sabia que dependeria de uma atuação conservadora para sair do Circuito do Anhembi com um resultado satisfatório. Mas admitiu que estar entre os três primeiros colocados não era algo que via como viável. “Nosso resultado foi excelente, e foi bem merecido, mas não estamos no nível de terceiro lugar. Ainda temos que trabalhar muito”, comentou, após a festa no pódio.

Meira reconheceu que contou com a sorte para estar no pódio. Sorte que se manifestou já após a largada, quando saltou para oitavo diante do acidente que envolveu vários carros e que levou Mário Moraes, Marco Andretti e Takuma Sato a abandonarem a etapa paulista. “A gente sabia que teria de ter paciência. Tivemos, e arriscamos na hora certa, e trabalhamos bem. Mas, repito, não estamos nesse patamar todo, precisamos manter os pés na realidade”, disse.

Os meses que dedicou à reabilitação física depois de sofrer fratura numa vértebra no acidente em Indianápolis foram lembrados por Meira. “A parte mais frustrante de um processo desse é quando você acha que pode correr e não está liberado pelos médicos. Na Indy você não tem que estar pronto para correr, tem que estar pronto para bater de novo. E eu sempre soube, durante a recuperação, que o meu lugar lá estava garantido”, falou o piloto da A.J. Foyt.

O trabalho feito pelos organizadores do evento após os treinos livres do sábado (13), que consistiu na fresagem da camada mais superficial do piso de concreto do Sambódromo, mereceu elogios de Meira. “Todo mundo esteve lá na sexta-feira, nós pilotos, a IRL, o pessoal da Bandeirantes, ninguém antecipou que haveria tanto problema de aderência. Mas houve, e todos fizeram o que era para ser feito. Houve trabalho e houve progresso, deu tudo certo”, atestou.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Para Meira, grupo dos 10 primeiros é realidade em St. Petersburg

VMeira.jpg

Satisfeito com ambiente de trabalho na A.J. Foyt, brasileiro define pódio na abertura da temporada como recompensa por não arriscar.

Passada a euforia pela conquista inesperada de um pódio na São Paulo Indy 300, que deu início à temporada da Fórmula Indy no último dia 14, Vitor Meira volta a viver a expectativa de uma corrida em circuito de rua.

O piloto brasileiro da A.J. Foyt Racing viaja nesta quarta-feira (24) a St. Petersburg, na Flórida, onde na sexta-feira (26) participará dos treinos para a segunda etapa do campeonato. Ele vê boas perspectivas para a corrida de domingo (28).

“Num grande resumo, nosso objetivo é manter o ambiente na equipe, que está fantástico depois do terceiro lugar em São Paulo. Sabemos que é difícil para nós pensar em um resultado parecido com aquele. A realidade da equipe, hoje, é de estar entre os 10 primeiros na corrida”, diz Meira. “Se acontecer alguma coisa boa, como em São Paulo, dá para pensar em terminar entre os cinco. De qualquer forma, o primeiro passo é a gente trabalhar direito”, pondera.

Durante os treinos para a etapa brasileira, Meira chegou a declarar que a chance de se sobressair poderia ser decorrência dos riscos que a equipe estava disposta a assumir. “No fim o que houve foi o contrário. Com a chuva e a mudança na condição de pista, nós não arriscamos, só fizemos o que era para ser feito, usar pneus slicks quando a pista começou a secar. As outras equipes arriscaram estratégias diferentes e isso nos ajudou”, reconhece.

Meira cita seu pódio na primeira etapa da Indy como exceção à regra. “A corrida de São Paulo mostrou a cara do campeonato. A Penske e a Ganassi é que vão continuar disputando as vitórias, o título, com a Andretti surpreendendo numa corrida ou outra, ameaçando algumas vezes. No meu caso, estar entre os 10 é um objetivo condizente com o trabalho feito pela A.J. Foyt na pré-temporada, que foi muito produtivo. É um momento de crescimento”, constata.

Programação - A movimentação em pista da prova, denominada Honda Grand Prix of St. Petersburg, terá início na sexta, com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, marcadas para as 11h40 e as 15h10. No sábado (27) haverá mais um treino livre, às 10h55, e a sessão classificatória, a partir das 14h20. A corrida de domingo terá largada às 16h45, para 100 voltas. No Brasil, a corrida terá transmissão do canal por assinatura Bandsports, a partir das 16h30.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Sexta feira começam os treinos em St. Petersburg

indy_VitorMeira.jpg

Duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, a temporada 2010 da Fórmula Indy terá nesta sexta-feira (26) a abertura das atividades em pista para o Honda Grand Prix of St. Petersburg, sua segunda etapa. A corrida será disputada no domingo (28), com largada às 16h30 de Brasília. Serão 100 voltas pelo circuito de 1,8 milha montado nas principais ruas da cidade da Flórida. O público do Brasil poderá acompanhar a corrida ao vivo pelo canal Bandsports.

Os treinos desta sexta terão início às 11h40 e às 15h10. Para sábado (27) está prevista mais uma sessão de treinos livres, a partir das 10h55, e a tomada de tempos classificatória, que vai definir o grid a partir das 14h20. Seis brasileiros vão à pista na etapa da Flórida – Vitor Meira, da A.J. Foyt, Raphael Matos, da De Ferran-Luczo Dragon, Tony Kanaan, da Andretti, Helio Castroneves, da Penske, Mário Romancini, da Conquest, e Mário Moraes, da KV.

Meira, terceiro colocado na corrida de duas semanas atrás em São Paulo, é o brasileiro de melhor classificação na pontuação do campeonato, que tem Will Power, australiano que defende a Penske, e Ryan Hunter-Reay, norte-americano da Andretti, nas duas primeiras colocações. Depois da disputa de uma corrida, a de São Paulo, a classificação do campeonato da Fórmula Indy é a seguinte:

1º) Will Power (AUS/Team Penske), 50
2º) Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti Autosport), 40
3º) Vitor Meira (BRA/A.J. Foyt Racing), 35
4º) Raphael Matos (BRA/De Ferran-Luczo Dragon Racing), 32
5º) Dan Wheldon (ING/Panther Racing), 30
6º) Dario Franchitti (ESC/Target Chip Ganassi Racing), 29
7º) Scott Dixon (NZL/Target Chip Ganassi Racing), 28
8º) Mike Conway (ING/Dreyer & Reinbold Racing), 24
9º) Helio Castroneves (BRA/Team Penske), 22
10º) Tony Kanaan (BRA/Andretti Autosport), 20
11º) Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold Racing), 19
12º) E.J. Viso (VEN/KV Racing Technology), 18
13º) Ana Beatriz (BRA/Dreyer & Reinbold Racing), 17
14º) Ryan Briscoe (AUS/Team Penske), 16
15º) Danica Patrick (EUA/Andretti Autosport), 15
16º) Simona de Silvestro (SUI/HVM), 14
17º) Mário Romancini (BRA/Conquest Racing), 13
18º) Marco Andretti (EUA/Andretti Autosport), 12
19º) Milka Duno (VEN/Dale Coyne Racing), 12
19º) Alex Lloyd (ING/Dale Coyne Racing), 12
19º) Mário Moraes (BRA/KV Racing Technology), 12
19º) Hideki Mutoh (JAP/Newman-Haas-Lanigan), 12
19º) Alex Tagliani (CAN/FAZZT Team), 12
19º) Takuma Sato (JAP/KV Racing Technology), 12

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Tony Kanaan faz o quarto melhor tempo nesta sexta em St. Pete

Indy-TKanaan10.jpg

A Fórmula Indy fez hoje seus primeiros treinos para a segunda etapa da temporada, o GP de St. Petersburg, que acontece neste domingo (28) às 16h40 (horário de Brasília). Tony Kanaan, da Andretti Autosport, fez o quarto melhor tempo do dia na segunda sessão e ficou bem satisfeito com o desempenho. A pista travada feita nas ruas da Flórida é a segunda consecutiva nesse tipo de traçado, já que a etapa inaugural aconteceu em São Paulo. No primeiro treino de hoje, Kanaan havia feito a sexta melhor marca.

"Ainda temos algumas coisas pela frente antes de ficarmos totalmente satisfeitos, mas certamente foi uma grande maneira de iniciarmos os trabalhos aqui em St.Pete. Nossa equipe foi bem competitiva nos treinos, mas é apenas a sexta-feira. Vamos conversar bastante nessa noite, todos da equipe juntos, e faremos as mudanças necessárias para amanhã antes da classificação. O nosso objetivo é ficar entre os seis primeiros na sessão oficial", comentou o campeão de 2004.

Nos treinos dessa sexta, o australiano Will Power, da Penske, foi o mais rápido nas duas sessões. Tony Kanaan disputou cinco provas em St. Pete desde 2005 e o seu pior resultado foi uma 5a colocação. "É uma pista que ando bem e um grande desafio fisicamente. Ainda não venci em St.Pete, mas a história pode mudar se tivermos a sorte ao nosso lado nesse final de semana", concluiu o baiano.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Will Power volta a vencer na Indy

power.jpg

Depois de estrear a temporada 2010 com uma vitória no Brasil, o australiano Will Power, da Penske, conseguiu outra vitória nesta segunda-feira, em St. Petersburg, na Flórida, na segunda etapa da Formula Indy. Justin Wilson, da Ganassi, foi o segundo colocado. E o australiano Ryan Briscoe, também da Penske, foi o terceiro.

A corrida estava previamente agendada para ontem. Entretanto, a chuva que caiu sobre a Flórida obrigou a organização a adiar a prova para hoje. Ao contrário de domingo, porém, a corrida de hoje teve sol durante todo o tempo.

Após perder posições durante a prova, Power usou a estratégia de fazer uma parada a menos que os demais pilotos. Assim, aproveitando-se de bandeiras amarelas, retomou a ponta e venceu pela segunda vez na temporada.

O escocês Dario Franchitti, atual campeão da categoria, fez uma brilhante prova de recuperação e terminou em quinto. Depois de largar na 14ª posição, Franchitti conseguiu ultrapassagens nas voltas finais para melhorar sua performance.

O melhor brasileiro da prova foi Helio Castroneves. Também pilotando um carro da Penske, Castroneves terminou com a quarta colocação. Raphael Matos foi o oitavo. Tony Kanaan terminou em décimo. Mario Romancini e Vitor Meira completaram a prova em 13º e 15º, respectivamente. E Mario Moraes abandonou depois de 45 voltas.

Classificação final da prova

Pos Piloto Equipe
1 Will Power Penske
2 Justin Wilson Dreyer & Reinbold
3 Ryan Briscoe Penske
4 Helio Castroneves Penske
5 Dario Franchitti Ganassi
6 Alex Tagliani Fazzt
7 Danica Patrick Andretti
8 Raphael Matos Luczo Dragon de Ferran
9 Graham Rahal Sarah Fisher
10 Tony Kanaan Andretti
11 Ryan Hunter-Reay Andretti
12 Marco Andretti Andretti
13 Mario Romancini Conquest
14 Hideki Mutoh Newman/Haas/Lanigan
15 Vitor Meira Foyt
16 Simona de Silvestro HVM
17 EJ Viso KV

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Meira realça importância da classificação em Barber

VMeira.jpg

Brasileiro da A.J. Foyt Racing cita pista estreia e com poucas retas como complicador a mais na terceira etapa da temporada da Fórmula Indy.

O início de temporada marcado atipicamente pelas sucessivas corridas em traçados mistos leva a Fórmula Indy ao Alabama nesta semana. Pela primeira vez na história, a categoria terá uma prova no circuito do Barber Motorsports Park, em Birmingham, a maior cidade do estado norte-americano.

É o primeiro circuito permanente deste início de campeonato, que até agora teve corridas nas pistas de rua de São Paulo e de St. Petersburg.

Foi na pista do Barber Motorsports Park que maioria dos pilotos da F-Indy participaram de testes coletivos no mês de fevereiro. “Foi nessa pista que pilotei o carro pela primeira vez depois do acidente. É uma pista estreita, com poucas retas e muitas curvas de alta velocidade. Ultrapassar ali vai ser muito difícil, então nossa chance de tentar uma boa colocação na corrida está no treino classificatório. Uma boa posição no grid, em Barber, é fundamental”, diz.

Terceiro colocado na etapa paulista e 15º na prova da Flórida, da qual foi líder em duas ocasiões antes de bandeiras amarelas tirarem-lhe a chance de estar entre os cinco primeiros colocados, Meira reconhece que os 10 meses longe das pistas trouxeram-lhe dificuldades. “Posso dizer que tive de me esforçar muito mais para atingir o limite. Agora, depois dos testes coletivos e de duas corridas, já me considero no ritmo da pilotagem novamente”, pondera.

As limitações orçamentárias da A.J. Foyt Racing dão rumos diferentes ao trabalho. “Dentro da nossa condição, a gente tem conseguido extrair bastante do que o carro oferece. Mas o trabalho, e eu me incluo nisso, é fazer com que o carro ofereça ainda mais. Numa equipe pequena, isso não é fácil. Estamos crescendo, é inegável, e precisamos crescer ainda mais. Em cada corrida, teremos um desafio para encarar. Motivação é o que não falta”, assegura.

A programação da terceira etapa da Fórmula Indy, no Alabama, terá início na sexta-feira (9), com sessões de treinos livres de 60 minutos marcadas para as 13h50 e as 17h. O treino classificatório acontecerá na manhã do sábado (10), em atividade agendada para 10h20. A largada para as 90 voltas da prova de domingo será dada às 15h45. Todos os horários são referentes a Brasília, situada uma hora à frente de Birmingham no fuso horário.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Will Power confirma a pole no Barber Motorsports Park

Indy-WPower10-2.jpg

Depois de liderar ambos os treinos livres desta sexta-feira, o australiano Will Power foi novamente o mais rápido e acabou fazendo a pole position na pista do Alabama. Power, que compete pela equipe Penske, foi o mais veloz nos três segmentos classificatórios e fez a marca de 1m10.135s, obtendo a sua segunda pole seguida.

O britânico Mike Conway (Dreyer & Reinbold) conseguiu ser o piloto mais próximo de Power, ficando na segunda posição com o tempo de 1m10.650s. Na terceira posição, um brasileiro, Hélio Castroneves da equipe Penske, com o tempo de 1m10.656s.

Marco Andretti (Andretti), Scott Dixon (Ganassi) e Takuma Sato (KV) completaram a lista dos pilotos presentes no Fast Six, que brigam efetivamente pela pole. O campeão Dario Franchitti (Ganassi) ficou de fora por pouco, e larga em sétimo.

Entre os demais brasileiros, o melhor foi Tony Kanaan (Andretti), o oitavo no grid. Mario Moraes (KV), o 12º, também foi eliminado na segunda fase da classificação. Raphael Matos (deFerran/Luczo Dragon) foi o 18º, Vitor Meira (Foyt) o 20º e Mario Romancini (Conquest)apenas o 22º colocado.

Neste domingo pela manhã acontece o warm-up a partir das 10h40 com trinta minutos de duração para os pilotos realizarem os últimos ajustes nos carros antes da corrida. O Grande Prêmio do Alabama será a partir das 16h45 com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e também na internet pelo portal Terra.

Confira o grid:

Pos Piloto Equipe Tempo Diferença
1º Will Power Penske 1min10s1355 -:-.----
2º Mike Conway Dreyer & Reinbold 1min10s6500 0.5145
3º Hélio Castroneves Penske 1min10s6568 0.5213
4º Marco Andretti Andretti Autosport 1min11s0700 0.9345
5º Scott Dixon Chip Ganassi 1min11s3556 1.2201
6º Takuma Sato KV Racing Technology 1min11s4386 1.3031
7º Dario Franchitti Chip Ganassi 1min10s6307
8º Tony Kanaan Andretti Autosport 1min10s6902
9º Ryan Briscoe Penske 1min10s7601
10º Ernesto José Viso KV Racing Technology 1min10s7757
11º Justin Wilson Dreyer & Reinbold 1min10s7759
12º Mario Moraes KV Racing Technology 1min12s7143
13º Simona de Silvestro HVM Racing 1min11s0262
14º Ryan Hunter Reay Andretti Autosport 1min10s7449
15º Graham Rahal Sarah Fisher Racing 1min11s1495
16º Alex Lloyd Dale Coyne Racing 1min10s9524
17º Hideki Mutoh Newman Haas Lanigan 1min11s2865
18º Raphael Matos deFerran/Luczo Dragon 1min11s0507
19º Danica Patrick Andretti Autosport 1min11s5340
20º Vitor Meira A. J. Foyt Enterprises 1min11s1348
21º Alex Tagliani FAZZT Race Team 1min11s5669
22º Mario Romancini Conquest Racing 1min11s6020
23º Dan Wheldon Panther Racing 1min11s6094
24º Milka Duno Dale Coyne Racing 1min15s1422
25º Bertrand Baguette Conquest Racing 1min11s9800

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Castroneves usa a estratégia e volta a vencer no Alabama

Indy-HCastroneves10.jpg

Após quase um ano de jejum, Hélio Castroneves voltou a escalar as grades em comemoração a uma vitória na Formula Indy. O brasileiro manteve a supremacia da equipe Penske para vencer a terceira etapa da temporada, na estreia do GP do Alabama, no Barber Motorsports Park.

Helinho foi beneficiado pela eficiente estratégia de sua equipe. O brasileiro não aproveitou a primeira bandeira amarela, causada por Takuma Sato (KV) na 11ª volta, para fazer pit stop. Ficou mais tempo na pista e acabou beneficiado, tendo feito sua última parada nos boxes na 62ª das 90 voltas.

O piloto da Penske assumiu a liderança em definitivo a oito voltas do final, quando Marco Andretti (Andretti) precisou parar para reabastecer. O norte-americano, que liderou um bom número de voltas, acabou em quinto. Ele precisava de uma bandeira amarela para se livrar do splash and go, mas a rodada de Simona de Silvestro (HVM) veio com atraso.

A segunda posição ficou com Scott Dixon (Ganassi). O neozelandês tinha a mesma tática de Castroneves e chegou a pressionar o brasileiro, sem sucesso. Dario Franchitti, também da Ganassi, foi o quarto colocado.

Will Power (Penske) liderou todos os treinos e as voltas iniciais da corrida. No entanto, com três paradas nos boxes, acabou saindo da briga pela vitória, ficando em quarto. Ryan Briscoe (Penske) chegou em sexto e Justin Wilson (Dreyer & Reinbold) em sétimo.

Entre os demais brasileiros, destaque para Tony Kanaan (Andretti), que adotou uma tática similar a de Will Power e ficou em oitavo. Mario Moraes (KV) foi o 13º, Raphael Matos (Luczo Dragon/De Ferran) o 14º, Vitor Meira (Foyt) o 18º e Mario Romancini (Conquest) o 22º.

A quarta etapa da Formula Indy será disputada no próximo domingo, dia 18 de abril, nas famosas ruas de Long Beach.

Classificação da prova:

1. Helio Castroneves - Penske , 90 voltas
2. Scott Dixon - Ganassi , a 0.5703s
3. Dario Franchitti - Ganassi , a 8.1590s
4. Will Power - Penske , a 8.6639s
5. Marco Andretti - Andretti , a 9.7410s
6. Ryan Briscoe - Penske , a 10.9611s
7. Justin Wilson - Dreyer & Reinbold , a 11.5478s
8. Tony Kanaan - Andretti , a 12.8533s
9. Mike Conway - Dreyer & Reinbold , a 13.3162s
10. Alex Tagliani - Fazzt , a 14.8450s
11. Dan Wheldon - Panther , a 15.2007s