Portal Chamar Táxi

Formula Indy 2010

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Long Beach é palco da próxima etapa da temporada

LongBeach.jpg

Grande Prêmio de Long Beach é um dos mais tradicionais da categoria.

Os pilotos da Fórmula Indy voltam a acelerar em mais um desafio em circuito de rua, desta vez nas famosas ruas da Califórnia, na cidade de Long Beach. Esta será a terceira corrida disputada em um circuito de rua nesta temporada e a quarta etapa do campeonato, que tem o australiano Will Power, da Penske, na liderança do campeonato com 136 pontos.

A primeira corrida em Long Beach da Fórmula Indy aconteceu em 1984, sendo que até o ano de 2008 a corrida era organizada pela CART/ Champ Car. No ano passado, a IndyCar Series passou a organizar o evento, que é considerada a mais charmosa etapa do calendário da Fórmula Indy.

Em seus 3.148 quilômetros de extensão, a pista de Long Beach é composta por onze curvas e tem dois pontos claros de ultrapassagens. O percurso da pista é realizado em sentido horário, e os pilotos realizam seis curvas para a esquerda e outras cinco para a direita.

Pela primeira vez no ano o grid da Fórmula Indy se repetirá em relação a uma corrida já disputada. Sendo assim, os 25 pilotos que disputaram a corrida do Alabama no último domingo, vão alinhar seus carros para a disputa em Long Beach.

O Grande Prêmio de Long Beach deverá ser realizado com tempo seco e haverá algumas nuvens na região do circuito, a possibilidade de chuva é remota. A temperatura média do final de semana será de 16º.

A corrida será disputada em 85 voltas, totalizando 267,64 quilômetros percorridos. A transmissão da corrida será ao vivo e na íntegra a partir das 17h15 no canal por assinatura BandSports e na TV Terra em seu portal na internet. A Rede Bandeirantes exibirá a parte final da corrida dentro do programa Terceiro Tempo, que tem início às 18h00.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Hunter-Reay quebra jejum da Andretti e vence em Long Beach

Indy-RHReay10.jpg

Fim de jejum para Ryan Hunter-Reay e a Andretti Autosport, que não venciam desde 2008. O norte-americano triunfou na quarta etapa da Formula Indy, nas ruas de Long Beach.

A segunda posição ficou com o inglês Justin Wilson (Dreyer & Reinbold), com o pole position Will Power (Penske) completando o pódio em terceiro. Scott Dixon (Ganassi) foi o quarto colocado.

O melhor entre os brasileiros foi Tony Kanaan (Andretti), o quinto. O baiano foi seguido de perto por Mario Moraes (KV) e Hélio Castroneves (Penske). Vitor Meira (A.J. Foyt) chegou em 11º, Raphael Matos (Luczo Dragon/De Ferran) em 20º e Mario Romancini (Conquest) abandonou.

Power se manteve em primeiro após a largada, seguido por Hunter-Reay, Wilson, Kanaan e Castroneves. A liderança durou até a 18ª volta, quando o australiano teve aparente problema de câmbio e caiu para terceiro. Castroneves, por sua vez, perdeu posições para Ryan Briscoe (Penske) e Dixon.

A primeira rodada de pit stops começou na 24ª volta, e a hierarquia não foi modificada. A prova ganhou em emoção na 53ª passagem, quando Justin Wilson perdeu parte da asa dianteira ao tentar ultrapassar o retardatário Alex Lloyd (Dale Coyne). O prejuízo do inglês não foi grande, já que a segunda parada nos boxes já estava por vir, e ele perdeu apenas uma posição para Power, recuperada na pista.

A única bandeira amarela ao longo das 85 voltas aconteceu na 60ª, quando Romancini arrastou Graham Rahal (Sarah Fisher) para os pneus em uma tentativa frustrada de ultrapassagem. Além de Wilson ganhando a segunda posição de Power, mereceu destaque nas voltas finais o desempenho de Mario Moraes, que ultrapassou Helinho e chegou colado em Kanaan.

A quinta etapa da Formula Indy acontece dentro de duas semanas. Será no dia 1º de maio, um sábado, no oval de 1,5 milha do Kansas.

Classificação da prova:

1. Ryan Hunter-Reay - Andretti , 85 voltas
2. Justin Wilson - Dreyer & Reinbold , a 5.6031s
3. Will Power - Penske , a 8.5864s
4. Scott Dixon - Ganassi , a 10.6287s
5. Tony Kanaan - Andretti , a 11.7732s
6. Mario Moraes - KV , a 16.5171s
7. Helio Castroneves - Penske , a 16.8928s
8. Ryan Briscoe - Penske , a 18.2214s
9. Dan Wheldon - Panther , a 19.4575s
10. Mike Conway - Dreyer & Reinbold , a 19.9307s
11. Vitor Meira - Foyt , a 27.4005s
12. Dario Franchitti - Ganassi , a 28.1352s
13. Hideki Mutoh - Newman/Haas/Lanigan , a 28.6037s
14. Marco Andretti - Andretti , a 30.0120s
15. EJ Viso - KV , a 31.6182s
16. Danica Patrick - Andretti , a 32.1804s
17. Simona de Silvestro - HVM , a 33.1652s
18. Takuma Sato - KV , a 1 volta
19. Alex Lloyd - Dale Coyne , a 1 volta
20. Raphael Matos - Luczo Dragon/de Ferran , a 1 volta

Abandonos:

Alex Tagliani - Fazzt , 65 voltas
Graham Rahal - Sarah Fisher , 58 voltas
Mario Romancini - Conquest , 58 voltas
Bertrand Baguette - Conquest , 45 voltas
Milka Duno - Dale Coyne , 10 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Justin Wilson quer manter bom desempenho nos ovais

Indy-JWilson10.jpg

Justin Wilson (Dreyer & Reinbold) vem tendo um ótimo desempenho nos traçados mistos, culminando com uma segunda posição nas ruas de Long Beach. O piloto inglês quer, agora, descobrir se poderá se manter entre os primeiros colocados nas pistas ovais, cuja primeira representante será Kansas no próximo final de semana.

"Estou ansioso para chegar em Kansas e ver se o carro da Dreyer & Reinbold é competitivo em um oval. Do que me lembro, no ano passado eles estavam muito fortes. Depois iremos para Indianapolis, espero que possamos aprender em Kansas algo que nos ajude em Indy", afirmou Wilson, que no ano passado competiu pela Dale Coyne.

"Larry (Curry, chefe-técnico) tem muita experiência, é bom tê-lo trabalhando comigo e com o meu engenheiro, Matt (Curry). Temos uma combinação muito boa e estou ansioso para aprender com eles nos ovais. A minha especialidade são os mistos, e a deles são os ovais. Creio que temos uma boa mistura e isso está nos ajudando", finalizou o inglês.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kanaan diz que equipe Andretti precisa melhorar

Indy-TKanaan10.jpg

Nesta sexta-feira foi definido o grid de largada para o Grande Prêmio do Kansas de Fórmula Indy, quinta etapa do campeonato 2010. O brasileiro Tony Kanaan da equipe Andretti Autosport conquistou a 15º colocação no grid após as punições de Marco Andretti e Dan Wheldon por passarem sobre a faixa branca que indica o final da pista.

"Eu não estou feliz. Precisamos ser melhores do que fomos hoje, com certeza. Temos muito trabalho para fazer esta noite e temos um monte de respostas para encontrar", afirmou o vencedor da corrida do Kansas em 2005.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ganassi domina no Kansas; vitória é de Dixon

Indy-SDixon10-2.jpg


A Chip Ganassi, que ainda não havia mostrado a sua força nos traçados mistos, apareceu com tudo na quinta etapa da Formula Indy, a primeira do ano em um circuito oval. Scott Dixon venceu com extrema facilidade no Kansas Speedway, sendo escoltado por Dario Franchitti.

Na briga brasileira pela terceira posição, melhor para Tony Kanaan (Andretti), que completou o pódio. Hélio Castroneves (Penske) chegou em quarto, apesar de ter se posicionado em segundo após a quarta e última parada nos boxes.

Ryan Hunter-Reay (Andretti) terminou em quinto, seguido por Ryan Briscoe (Penske). Mario Moraes (KV) foi o sétimo, com Alex Tagliani (Fazzt), John Andretti (Andretti) e Vitor Meira (A.J. Foyt) completando os dez primeiros. O líder do campeonato Will Power (Penske) foi o 12º. Raphael Matos (de Ferran Luczo Dragon) e Mario Romancini (Conquest) ficaram respectivamente em 16º e em 22º.

Briscoe, que largou na pole, perdeu a liderança para Dixon na 32ª volta. O neozelandês, depois disso, tocou tranquilo para a vitória, quase sempre escoltado pelo colega Franchitti, que passou para segundo após a primeira rodada de pit stops.

A primeira das quatro bandeiras amarelas foi acionada na 73ª volta, quando Ernesto Viso (KV) tocou no muro. Tal momento foi aproveitado pelos pilotos para a realização da segunda parada nos boxes. Briscoe teve problemas e precisou fazer um pit stop extra, e Helinho pulou para terceiro.

Na 120ª volta, paralisação para limpeza de detritos, e terceiro pit stop para todos os pilotos. Kanaan tomou a posição de Castroneves, situação que se inverteu após a quarta e última parada nos boxes, quando o piloto da Penske tomou inclusive a posição de Franchitti. O escocês, no entanto, recuperou-se na pista restando quatro voltas, assim como o competidor da Andretti, que passou para segundo a duas voltas do final.

O evento teve mais duas bandeiras amarelas. Faltando 22 voltas, Jay Howard (Sarah Fisher) bateu no muro. Na relargada, os japoneses Hideki Mutoh (Newman/Haas/Lanigan) e Takuma Sato (KV) se enroscaram.

A etapa do Kansas foi disputa em 200 voltas, sendo que 167 delas foram em bandeira verde e as outras 33 em bandeira amarela. O brasileiro Tony Kanaan fez a volta mais rápida da corrida na passagem 197 com o tempo de 25s6653. O norte-americano Ryan Hunter Reay foi o piloto que mais ganhou posições na corrida, em um total de 17, após sair da 22ª colocação no gris e cruzar a Linha de chegada em quinto.

A sexta etapa da Formula Indy acontece apenas no dia 30 de maio. São as tradicionais 500 Milhas de Indianapolis, cujos treinos classificatórios acontecem com uma semana de antecedência.

Classificação da prova:

1. Scott Dixon - Ganassi , 200 voltas
2. Dario Franchitti - Ganassi , a 3.0528s
3. Tony Kanaan - Andretti , a 3.2210s
4. Helio Castroneves - Penske , a 3.8300s
5. Ryan Hunter-Reay - Andretti , a 6.1133s
6. Ryan Briscoe - Penske , a 6.7951s
7. Mario Moraes - KV , a 1 volta
8. Alex Tagliani - Fazzt , a 1 volta
9. John Andretti - Andretti , a 1 volta
10. Vitor Meira - Foyt , a 1 volta
11. Danica Patrick - Andretti , a 2 voltas
12. Will Power - Penske , a 2 voltas
13. Marco Andretti - Andretti , a 2 voltas
14. Mike Conway - Dreyer & Reinbold , a 2 voltas
15. Dan Wheldon - Panther , a 2 voltas
16. Raphael Matos - Luczo Dragon/de Ferran , a 2 voltas
17. Sarah Fisher - Sarah Fisher , a 2 voltas
18. Justin Wilson - Dreyer & Reinbold , a 3 voltas
19. Alex Lloyd - Dale Coyne , a 3 voltas
20. Bertrand Baguette - Conquest , a 3 voltas
21. Simona de Silvestro - HVM , a 3 voltas
22. Mario Romancini - Conquest , a 4 voltas

Abandonos:

Hideki Mutoh - Newman/Haas/Lanigan 186 voltas
Takuma Sato - KV 186 voltas
Jay Howard - Sarah Fisher 172 voltas
Milka Duno - Dale Coyne 84 voltas
EJ Viso - KV 71 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy finaliza programa de estreantes; Bia é a quarta colocada

Indy-BFigueiredo10.jpg

Desta vez a chuva não apareceu no Indianapolis Motor Speedway para prejudicar o trabalho dos pilotos estreantes na pista oval mais famosa do mundo. Se na tarde de ontem os pilotos novatos tiveram pouco temporada para ir à pista, hoje foi diferente.

Os sete pilotos que participaram do ensaio para os estreantes percorreram um total de 396 voltas na pista de Indianápolis. Assim como ontem, o mais veloz foi o inglês Jay Howard com seu carro da equipe Sarah Fisher Racing, chegando a média de 358.467 km/h.

A suíça Simona de Silvestro, única representante da equipe HVM Racing na categoria, ficou com a segunda melhor marcar neste treino. O japonês Takuma Sato da equipe KV Racing Technology, fez o terceiro melhor tempo.

Bia Figueiredo, com o carro Nº 25 da equipe Dreyer & Reinbold Racing, foi a quarta colocada, e havia feito o segundo melhor tempo no sábado. Bia se mostrou bem a vontade no oval de 2,5 Milhas e completou com êxito o programa de estreantes. O compatriota Mario Romancini, da Conquest Racing, foi o sexto colocado nesse domingo.

Com muitos problemas em seu carro, e poucas voltas completadas, o colombiano Sebastian Saavedra com o carro da Bryan Herta AutoSport, equipe que também estreia na Fórmula Indy, fez o sétimo e último tempo.

A partir desta segunda (17), os pilotos estreantes em Indianápolis estarão na pista junto com os veteranos. Os treino continuam até na sexta (21). No sábado (22), será realizado o Pole Day, treino oficial que definirá o pole-position em Indianápolis.

P Piloto Piloto Tempo Média Voltas
1º Jay Howard Sarah Fisher Racing 0:40.3970 358.467 Km/h 57
2º Simona de Silvestro HVM Racing 0:40.6559 356.184 Km/h 68
3º Takuma Sato KV Racing Technology 0:40.8655 354.358 Km/h 42
4º Bia Figueiredo Dreyer & Reinbold Racing 0:40.9434 353.683 Km/h 42
5º Bertrand Baguette Conquest Racing 0:41.1431 351.967 Km/h 86
6º Mario Romancini Conquest Racing 0:41.3100 350.544 Km/h 88
7º Sebastian Saavedra Bryan Herta Autosport 0:42.1586 343.489 Km/h 13
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kanaan em sexto no dia de pista seca

TKanaan.1.jpg

Pista, enfim, seca e os pilotos aceleraram no Indianápolis Motor Speedway na terça-feira (18). A chuva, que impediu a realização do treino preparatório para as 500 Milhas de Indianápolis na segunda-feira (17), até ameaçou e atrasou o início dos treinos de ontem. No entanto, após iniciado às 14h15 (Brasília), o treinou seguiu direto até as 19h. Tony Kanaan fez o 6º melhor tempo ao cravar 225.175mph e agradeceu a trégua das precipitações.

"Felizmente a chuva parou e conseguimos treinar", destacou o baiano. "Como os treinos nesse ano são reduzidos, cada dia na pista é para comemorar mesmo. E hoje não foi um dia que aprendemos muita coisa não em relação ao acerto, mas foi OK. Não andamos muitas voltas, mas cumprimos o 'check list'. Espero continuar nessa amizade com São Pedro nos próximos dias...", brincou Kanaan.

Kanaan volta a treinar nesta quarta-feira (19) das 13h às 19h e segue assim - se a chuva permitir - até sexta-feira (21). Os treinos tem como objetivo preparar o carro para sábado (22), quando acontece o "Pole Day", que definirá da 1ª à 24ª colocação no grid de largada. No domingo (23), quem não garantiu a sua vaga brigará para ficar entre a 25ª e 33ª posição, fechando assim o grid da prova.

Após definidos, os 33 pilotos viajam de Indianápolis para Nova York na segunda (24) e terça-feira (25) para a tradicional foto na "Time Square" respeitando a ordem de largada. E também haverá um tour de mídia na "Big Apple". Sexta-feira (28) é dia do "Carb Day" último treino antes da prova, e também quando acontece o campeonato de pit-stops entre as equipes. E finalmente no domingo (30), às 14h (horário de Brasília), será dada a largada para a sexta etapa e a mais tradicional do calendário da Fórmula Indy, as 500 Milhas de Indianápolis.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Hélio Castroneves confirma quarta pole em Indianapolis

Indy500-Helio10.jpg

Hélio Castroneves e Will Power confirmaram o favoritismo da Penske, verificado após os treinos livres, e conquistaram a dobradinha para o grid de largada da 94ª edição das 500 Milhas de Indianapolis, a maior prova do automobilismo, prevista para o dia 30 de maio.

Castroneves deu mais uma alegria para os brasileiros neste sábado (22/05) ao obter a sua quarta pole position para a Indy 500 (2003, 2007, 2009 e 2010). O brasileiro tricampeão da prova em 2001/2002/2009 dominou o treino classificatório no Indianapolis Motor Speedway, ganhou 175 mil dólares e 15 pontos no campeonato.

O "melhor do resto" foi o escocês Dario Franchitti, da Chip Ganassi, que fecha a primeira fila em terceiro. Ryan Briscoe confirmou a supremacia da Penske com o quarto tempo, e larga ao lado de Alex Tagliani (Fazzt) e Scott Dixon (Ganassi). Graham Rahal (Rahal Letterman), Ed Carpenter (Panther/Vision) e Hideki Mutoh (Newman/Haas) formam a terceira fila.

Pela primeira vez, o Pole Day foi decidido em duas fases. Na primeira, foram definidas da décima até a 24ª colocação, com os nove primeiros se classificando para uma nova disputa, que teve duas horas de duração.

Além de Hélio, outros três brasileiros garantiram lugares no grid: Raphael Matos (De Ferran Dragon), em 12º, Mario Moraes (KV), em 13º, e Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold), que foi a 21ª e a melhor mulher colocada na tabela de tempos.

Tony Kanaan (Andretti), assim como Moraes, sofreu um acidente, mas o baiano teve menos sorte e ainda não conseguiu classificação. Mario Romancini (Conquest) e Vitor Meira (Foyt) também não têm a vida definida, assim como Bruno Junqueira, que ainda não treinou com o segundo carro da Fazzt.

Mais nove posições para o grid serão definidas amanhã, do 25º ao 33º posto. É o Bump Day, último dia de classificação para a famosa corrida.

Confira as posições já garantidas no grid:

1. Helio Castroneves - Penske , 227.970mph
2. Will Power - Penske , 227.578mph
3. Dario Franchitti - Ganassi , 226.990mph
4. Ryan Briscoe - Penske , 226.554mph
5. Alex Tagliani - Fazzt , 226.390mph
6. Scott Dixon - Ganassi , 226.233mph
7. Graham Rahal - Rahal Letterman , 225.519mph
8. Ed Carpenter - Panther/Vision , 224.507mph
9. Hideki Mutoh - Newman/Haas , 223.487mph

10. Townsend Bell - Ganassi/Schmidt , 225.097mph
11. Justin Wilson - Dreyer & Reinbold , 225.050mph
12. Raphael Matos - de Ferran Dragon , 225.029mph
13. Mario Moraes - KV , 224.888mph
14. Davey Hamilton - de Ferran Dragon , 224.852mph
15. Mike Conway - Dreyer & Reinbold , 224.583mph
16. Marco Andretti - Andretti , 224.575mph
17. Ryan Hunter-Reay - Andretti , 224.548mph
18. Dan Wheldon - Panther , 224.465mph
19. EJ Viso - KV , 224.380mph
20. Tomas Scheckter - Dreyer & Reinbold , 224.261mph
21. Ana Beatriz - Dreyer & Reinbold , 224.243mph
22. Simona de Silvestro - HVM , 224.228mph
23. Danica Patrick - Andretti , 224.219mph
24. Bertrand Baguette - Conquest , 224.189mph

Não se classificaram:

Jay Howard - Sarah Fisher
AJ Foyt IV - Foyt
Mario Romancini - Conquest
Vitor Meira - Foyt
John Andretti - Andretti
Paul Tracy - KV
Sebastian Saavedra - Herta
Milka Duno - Dale Coyne
Alex Lloyd - Dale Coyne
Tony Kanaan - Andretti
Sarah Fisher - Sarah Fisher
Takuma Sato - KV
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
500 milhas de Indianápolis terá representantes de 13 países

kanaan.jpg

Nesta segunda (24), os pilotos classificados para a corrida de domingo (30), participaram de vários eventos para a promoção do evento. Os pilotos foram até a cidade de Nova York para sessões de fotos e também para gravarem entrevistas com as principais televisões do mundo. Nesta terça (25), os pilotos continuam na cidade do nordeste americano para a famosa foto oficial da corrida em Times Square.

O interesse da imprensa mundial deve-se principalmente a grande diversidade das nacionalidades dos competidores inscritos para esta edição de 2010 das 500 milhas. Fãs de todos os continentes terão para quem torcer nesta 94ª edição da corrida mais importante do campeonato da Fórmula Indy.

Entre os 33 pilotos que estarão presentes na prova, nove competidores são norte-americanos. Entre os principais pilotos do país sede das 500 milhas, estão Danica Patrick e de Marco Andretti, pilotos da Andretti Autosport e que já subiram ao pódio de Indianápolis.

O Brasil vem com o segundo maior número de competidores na corrida. Ao todo, oito pilotos buscam a sétima vitória brasileira no Indianápolis Motor Speedway. Hélio Castroneves com três vitórias nas 500 milhas, Tony Kanaan e Vitor Meira com dois pódios cada um, são os pilotos brasileiros mais experientes no oval de Indiana.

Do continente europeu, aparecem outros sete competidores. A Inglaterra será representada por quatro pilotos, entre eles o vencedor de Indianápolis em 2005, Dan Wheldon. Ainda no solo do velho continente, Dario Franchitti da Escócia é outro piloto que já venceu em Indianápolis e estará no grid neste próximo domingo.

A Oceania será representa pelos pilotos australianos da Penske Ryan Briscoe e Will Power, atual líder do campeonato da Fórmula Indy e também pelo neozelandês bicampeão da Fórmula Indy e vencedor das 500 milhas de Indianápolis em 2008, Scott Dixon. Representando o continente asiático, dois pilotos japoneses, Takuma Sato que conta com experiência de cinco temporadas na Fórmula 1 e Hideki Mutoh em sua terceira edição nas 500 milhas.

O sul-africano Tomas Scheckter, é único representante do continente africano e participou das oito últimas edições de Indianápolis. Voltando para o continente americano, a Fórmula Indy volta a ter um piloto colombiano depois de dez anos, o estreante Sebastian Saavedra. Outro piloto sul-americano que estará no grid, é o venezuelano Ernesto Jose Viso. O Canadá será representado por apenas um piloto, Alex Tagliani, que foi o melhor estreante na edição de 2009 em Indianápolis.

Lista de pilotos (equipes) e suas nacionalidades:

Estados Unidos (9): Danica Patrick, John Andretti, Marco Andretti e Ryan Hunter Reay (Andretti Autosport). Ed Carpenter (Vision/Panther Racing), Graham Rahal (Rahal Letterman Racing), Davey Hamilton (De Ferran Dragon Racing), Sarah Fisher (Sarah Fisher Racing) e Townsend Bell (Sam Schmidt Motorsports).

Brasil (8): Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold Racing), Bruno Junqueira (FAZZT Race Team), Hélio Castroneves (Penske), Mario Moraes (KV Racing Technology), Mario Romancini (Conquest Racing), Raphael Matos (De Ferran Dragon Racing) Tony Kanaan (Andretti Autosport) e Vitor Meira (A. J. Foyt).

Inglaterra (4): Alex Lloyd (Dale Coyne Racing), Dan Wheldon (Panther Racing), Justin Wilson e Mike Conway (Dreyer & Reinbold).

Austrália (2): Ryan Briscoe e Will Power (Penske)
Japão (2): Hideki Mutoh (Newman Haas Racing) e Takuma Sato (KV Racing Technology)

África do Sul (1): Tomas Scheckter (Dreyer & Reinbold Racing)

Bélgica (1): Bertrand Baguette (Conquest Racing)

Canadá (1): Alex Tagliani (FAZZT Race Team)

Colômbia (1): Sebastian Saavedra (Bryan Herta Autosport)

Escócia (1): Dario Franchitti (Chip Ganassi)

Nova Zelândia (1): Scott Dixon (Chip Ganassi)

Suiça (1): Simona de Silvestro (HVM Racing)

Venezuela (1): Ernesto José Viso (KV Racing Technology)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Bia treinou pit stops e andou de tanque cheio no Carb Day

Indy-BFigueiredo10.jpg

Treinar pit stop, andar de tanque cheio e preparar pneus para a corrida. Isso foi o que fez Ana Beatriz Figueiredo no treino de uma hora do Carburation Day da 94ª edição da Indy 500, a 500 Milhas de Indianápolis, o último antes da corrida que será disputada neste domingo, 30 de maio.

“Fiz três saídas bastante longas para me acostumar a andar com o tanque cheio de combustível. E passei seis jogos de pneus. É preciso tirar a cera deles, para não escorregarem na primeira volta na corrida”, explica a pilota brasileira do carro 25 da Dreyer & Reinbold Racing.

Estreante na Fórmula Indy, fazendo sua primeira corrida em circuito oval, Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil, não tem prática de pit stop, e empenhou-se em ir nove vezes ao pit para começar a ganhar alguma intimidade com esse item muito importante em uma prova longa como a Indy 500. São 805 quilômetros percorridos em 200 voltas pelas duas milhas e meia do circuito oval do Indianapolis Motor Speedway.

Agora, os pilotos só voltarão à pista na tarde deste sábado para o Festival Parade, em que percorrem o circuito guiando carros conversíveis e acenando para o público. Depois, só na corrida, diante de um público de 500 mil pessoas, a partir das 14 horas do próximo domingo, exibida ao vivo no Brasil pela Rede Bandeirantes de Televisão no Brasil e em mais de 292 milhões de domicílios em 213 países.
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Penske fatura o concurso de pit stops

Indy500-Helio10.jpg

A Penske venceu pela 12ª vez o famoso desafio de pit stops realizado nesta sexta-feira no Indianapolis Motor Speedway, dois dias antes das 500 Milhas. Foi o quinto triunfo consecutivo da equipe, que derrotou na final a sua adversária histórica, a Newman-Haas.

"Todo o nosso trabalho está se pagando. Não só hoje, mas em todas as corridas. Às vezes eu me supero e cometo erros, mas eles nunca enxergam dessa maneira. Eles vêem isso (desafio de pit stops) como uma boa prática para estar preparados para qualquer coisa", disse Hélio Castroneves.

"Estou muito orgulhoso da equipe e do trabalho duro de todo o ano para se preparar para esta competição. A única coisa que eu digo é que esses caras merecem um troféu pelo concurso de pit stops. É um trabalho árduo e no final eles devem ter algo que podem guardar até como um prêmio e algo para se levar para casa", afirmou Tim Cindric, presidente da Penske.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Confira a lista de vencedores das 500 Milhas

Confira todos os vencedores das 500 Milhas de Indianápolis, e suas respectivas posições de largada:

Ano Vencedor Largada
1911 Ray Harroun 28
1912 Joe Dawson 7
1913 Jules Goux 7
1914 Rene Thomas 15
1915 Ralph DePalma 2
1916 Dario Resta 4
1919 Howard Wilcox 2
1920 Gaston Chevrolet 6
1921 Tommy Milton 20
1922 Jimmy Murphy 1
1923 Tommy Milton 1
1924 L.L. Corum, Joe Boyer 21
1925 Peter DePaolo 2
1926 Frank Lockhart 20
1927 George Souders 22
1928 Louis Meyer 13
1929 Ray Keech 6
1930 Billy Arnold 1
1931 Louis Schneider 13
1932 Fred Frame 27
1933 Louis Meyer 6
1934 Bill Cummings 10
1935 Kelly Petillo 22
1936 Louis Meyer 28
1937 Wilbur Shaw 2
1938 Floyd Roberts 1
1939 Wilbur Shaw 3
1940 Wilbur Shaw 2
1941 Floyd Davis, Mauri Rose 17
1946 George Robson 15
1947 Mauri Rose 3
1948 Mauri Rose 3
1949 Bill Holland 4
1950 Johnnie Parsons 5
1951 Lee Wallard 2
1952 Troy Ruttman 7
1953 Bill Vukovich 1
1954 Bill Vukovich 19
1955 Bob Sweikert 14
1956 Pat Flaherty 1
1957 Sam Hanks 13
1958 Jim Bryan 7
1959 Rodger Ward 6
1960 Jim Rathmann 2
1961 A.J. Foyt 7
1962 Rodger Ward 2
1963 Parnelli Jones 1
1964 A.J. Foyt 5
1965 Jim Clark 2
1966 Graham Hill 15
1967 A.J. Foyt 4
1968 Bobby Unser 3
1969 Mario Andretti 2
1970 Al Unser 1
1971 Al Unser 5
1972 Mark Donohue 3
1973 Gordon Johncock 11
1974 Johnny Rutherford 25
1975 Bobby Unser 3
1976 Johnny Rutherford 1
1977 A.J. Foyt 4
1978 Al Unser 5
1979 Rick Mears 1
1980 Johnny Rutherford 1
1981 Bobby Unser 1
1982 Gordon Johncock 5
1983 Tom Sneva 4
1984 Rick Mears 3
1985 Danny Sullivan 8
1986 Bobby Rahal 4
1987 Al Unser 20
1988 Rick Mears 1
1989 Emerson Fittipaldi 3
1990 Arie Luyendyk 3
1991 Rick Mears 1
1992 Al Unser, Jr. 12
1993 Emerson Fittipaldi 9
1994 Al Unser, Jr. 1
1995 Jacques Villeneuve 5
1996 Buddy Lazier 5
1997 Arie Luyendyk 1
1998 Eddie Cheever Jr. 17
1999 Kenny Brack 8
2000 Juan Montoya 2
2001 Helio Castroneves 2
2002 Helio Castroneves 3
2003 Gil De Ferran 10
2004 Buddy Rice 1
2005 Dan Wheldon 16
2006 Sam Hornish Jr. 1
2007 Dario Franchitti 3
2008 Scott Dixon 1
2009 Helio Castroneves 1
2010 Dario Franchitti 3
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Conway ficará três meses afastado das pistas

Conway.crash.jpg

Mike Conway vai perder pelo menos três meses da temporada da Fórmula Indy após seu violento acidente no final das 500 Milhas de Indianápolis.

"Mike Conway passou por uma cirurgia no domingo à noite para reparar as fraturas na parte inferior de sua perna esquerda", afirmou a Indy Racing League em uma declaração. "Ele teve sofreu ferimentos no tecido mole na parte inferior de sua perna esquerda, e deverá ser novamente operado nesta semana".

"Além disso, Conway teve uma fratura de compressão em uma de suas vértebras torácicas e terá de usar um dispositivo de retenção nas costas por três meses, o que impedirá sua participação nas corridas".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Briscoe supera Danica para vencer no Texas

Indy-RBriscoe10-2.jpg

Ryan Briscoe (Penske) acelerou firme no Texas Motor Speedway para conquistar a sua primeira vitória em 2010. O piloto australiano também largou na pole position e liderou o maior número das 228 voltas.

Danica Patrick (Andretti) chegou na segunda posição. A norte-americana fez uma prova consistente, andou o tempo todo entre os primeiros colocados e foi a mais forte desafiante de Briscoe nas voltas finais, chegando inclusive a assumir a liderança entre a 191ª e a 193ª volta.

O também americano Marco Andretti confirmou o bom acerto da equipe do seu pai Michael e fechou o pódio na terceira colocação. Will Power (Penske) teve que fazer um splash and go restando quatro voltas para o final e caiu de terceiro para 14º. O australiano teve que refazer a sua estratégia devido a um problema de suspensão na primeira metade da corrida.

Os carros da Chip Ganassi, embora tenham começado bem, não tiveram um grande desempenho na parte final da prova e terminaram na quarta e na quinta colocação, com Scott Dixon na frente de Dario Franchitti.

O melhor brasileiro no Texas foi Tony Kanaan (Andretti), o sexto. Vitor Meira (Foyt) chegou em décimo, Raphael Matos (De Ferran Luczo Dragon) em 16º e Mário Romancini (Conquest) em 17º. Hélio Castroneves e Mário Moraes bateram na 130ª volta, com o piloto da KV fechando o da Penske na reta e Bertrand Baguette (Conquest) pegando a sobra.

Briscoe liderou a corrida até o primeiro pit stop, sendo superado em seguida por Franchitti. O escocês foi demovido da ponta após a segunda parada nos boxes, quando Alex Tagliani (Fazzt) e Will Power pularam para a frente com uma tática diferente. Na terceira parada, a única sob bandeira verde, não houve grandes alterações, com Briscoe recuperando a sua posição após ser ultrapassado por Danica.

A corrida teve quatro bandeiras amarelas, uma delas devido ao acidente entre os brasileiros. A primeira foi acionada na 46ª volta, para limpeza de pista. Takuma Sato (KV) bateu na 57ª volta, e Simona de Silvestro (HVM) na 99ª. O acidente da piloto suíça foi o que mais assustou, devido ao fogo e ao fato dos fiscais a terem puxado com força de dentro do carro.

A oitava etapa da Fórmula Indy acontece dentro de duas semanas, no dia 20 de julho, no circuito oval de Iowa.

Classificação da prova:

1. Ryan Briscoe - Penske 228 voltas
2. Danica Patrick - Andretti , a 1.4629s
3. Marco Andretti - Andretti , a 2.3162s
4. Scott Dixon - Ganassi , a 3.0770s
5. Dario Franchitti - Ganassi , a 7.5882s
6. Tony Kanaan - Andretti , a 8.0664s
7. Ryan Hunter-Reay - Andretti , a 13.9390s
8. Alex Lloyd - Dale Coyne , a 14.3084s
9. Dan Wheldon - Panther , a 15.0859s
10. Vitor Meira - Foyt , a 15.8250s
11. EJ Viso - KV , a 18.8687s
12. Hideki Mutoh - Newman/Haas , a 23.0449s
13. Tomas Scheckter - Dreyer & Reinbold , a 1 volta
14. Will Power - Penske , a 1 volta
15. Sarah Fisher - Sarah Fisher , a 1 volta
16. Raphael Matos - De Ferran Dragon , a 2 voltas
17. Mario Romancini - Conquest , a 2 voltas
18. Alex Tagliani - Fazzt , a 3 voltas
19. Justin Wilson - Dreyer & Reinbold , a 3 voltas

Abandonos:

Helio Castroneves - Penske , 129 voltas
Mario Moraes - KV , 129 voltas
Bertrand Baguette - Conquest , 129 voltas
Milka Duno - Dale Coyne , 116 voltas
Simona de Silvestro - HVM , 97 voltas
Takuma Sato - KV , 56 voltas
Jay Howard - Sarah Fisher , 37 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula Indy 2010

Nesta página você terá sempre a classificação atualizada da Formula Indy até a última corrida!

A Formula Indy é a categoria internacional onde mais correm brasileiros. Neste momento são 6 os pilotos brazucas em tempo integral! A última corrida foi vencida pelo australiano Ryan Briscoe.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Formula Indy!

indyvs.jpg


Formula Indy

Classificação após a etapa do Texas, sétima da temporada:

Pos Piloto Equipe Pontos
1 Dario Franchitti Ganassi 246
2 Will Power Penske 243
3 Scott Dixon Ganassi 235
4 Hélio Castroneves Penske 211
5 Ryan Briscoe Penske 208
6 Ryan Hunter-Reay Andretti 201
7 Justin Wilson Dreyer & Reinbold 179
8 Tony Kanaan Andretti 179
9 Marco Andretti Andretti 169
10 Dan Wheldon Panther 164
11 Danica Patrick Andretti 158
12 Alex Tagliani FAZZT 138
13 Vitor Meira A.J. Foyt 134
14 Raphael Matos De Ferran Luczo Dragon 126
15 Mario Moraes KV 121
16 Alex Lloyd Dale Coyne 119
17 Mike Conway Dreyer & Reinbold 110
18 Hideki Mutoh Newman Haas 106
19 Ernesto Viso KV 103
20 Mario Romancini Conquest 99
21 Simona de Silvestro HVM 97
22 Takuma Sato KV 83
23 Graham Rahal Sarah Fisher/Rahal 73
24 Milka Duno Dale Coyne 68
25 Bertrand Baguette Conquest 64
26 Sarah Fisher Sarah Fisher 41
27 Tomas Scheckter Dreyer & Reinbold 36
28 John Andretti Andretti 35
29 Bia Figueiredo Dreyer & Reinbold 33
30 Jay Howard Sarah Fisher 20
31 Ed Carpenter Vision 20
32 Townsend Bell Sam Schmidt 18
33 Sebastian Saavedra Bryan Herta 15
34 Davey Hamilton De Ferran Luczo Dragon 14
35 Bruno Junqueira Fazzt 13



* O calendário de 2010 é composto por 17 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Helio Castroneves percorre 400 km em testes num só dia

indy-2010-helio_equipe.jpg

O piloto brasileiro Helio Castroneves, 35, continuou ontem (quarta, 9) a sua maratona de atividades com treinos do Team Penske no Iowa Speedway, oval de 1,4 km localizado na cidade de Newton, no estado norte-americano de Iowa. Este será o local da oitava etapa do 2010 IZOD Indycar Series, marcada para o dia 20 de junho.

A prática reuniu os três pilotos da equipe, inclusive o australiano Ryan Briscoe, impedido de treinar no dia anterior, em Chicago, por causa das chuvas. Castroneves classificou como muito proveitoso o dia pois, com tempo bom, todo o programa foi cumprido. Só o piloto brasileiro percorreu cerca de 400 km em voltas cronometradas. Isso significou pouco mais de uma corrida inteira, visto que em Iowa a prova está prevista para 250 voltas ou 350 km.

“O Iowa Speedway é um oval muito curto e exige um comportamento impecável do carro no tráfego, além de acertos muito específicos por causa de suas características. É muito frustrante para todos quando a equipe programa um treino e a chuva atrapalha, como aconteceu em Kentucky no mês de maio. Mas hoje, aqui, deu tudo certo e estou otimista com os avanços que conseguimos”, festejou Castroneves.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Tony Kanaan começa na frente em Iowa

Indy-T.Kanaan10-oval.jpg

ony Kanaan (Andretti) começou forte as atividades no Iowa Speedway, palco da oitava etapa da Formula Indy. O piloto brasileiro fez o melhor tempo no primeiro treino livre em 17s7485.

Em uma sessão que foi encerrada antes do previsto devido a detritos na pista, Will Power (Penske) fez o segundo tempo, 17s7626. Marco Andretti (Andretti) ficou em terceiro, seguido pela dupla da Chip Ganassi, Scott Dixon e Dario Franchitti.

Entre os demais brasileiros, Helio Castroneves (Penske) terminou em nono, Vitor Meira (A.J. Foyt) em 16º, Raphael Matos (de Ferran Luczo Dragon) em 17º, Mario Moraes (KV) em 18º e Mario Romancini (Conquest) em 25º.

Confira os tempos:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Tony Kanaan Andretti Autosport 17.7485
2. Will Power Team Penske 17.7626
3. Marco Andretti Andretti Autosport 17.7673
4. Scott Dixon Chip Ganassi Racing 17.8554
5. Dario Franchitti Chip Ganassi Racing 17.8973
6. Dan Wheldon Panther Racing 17.8983
7. Ryan Briscoe Team Penske 17.9316
8. Ryan Hunter-Reay Andretti Autosport 17.9576
9. Helio Castroneves Team Penske 17.9578
10. Alex Tagliani FAZZT Race Team 18.0188
11. Justin Wilson Dreyer & Reinbold Racing 18.0204
12. Alex Lloyd Dale Coyne Racing 18.0519
13. Takuma Sato KV Racing Technology 18.0736
14. Graham Rahal Dreyer & Reinbold Racing 18.1328
15. Danica Patrick Andretti Autosport 18.1513
16. Vitor Meira A.J. Foyt Enterprises 18.1609
17. Raphael Matos de Ferran Luczo Dragon Racing 18.2194
18. Mario Moraes KV Racing Technology 18.2396
19. E.J. Viso KV Racing Technology 18.2545
20. Milka Duno Dale Coyne Racing 18.2708
21. Simona De Silvestro Team Stargate Worlds/HVM 18.4767
22. Bertrand Baguette Conquest Racing 18.5698
23. Hideki Mutoh Newman/Haas Racing 18.6596
24. Sarah Fisher Sarah Fisher Racing 19.0669
25. Mario Romancini Conquest Racing 19.1079
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kanaan encerra jejum com vitória em Iowa

Indy-T.Kanaan10-oval.jpg

Fim do jejum. Tony Kanaan (Andretti) obteve neste domingo a sua primeira vitória em dois anos, confirmando uma dobradinha brasileira com Hélio Castroneves (Penske) em segundo. Os dois duelaram na parte final da prova no Iowa Speedway e o baiano levou a melhor.

E. J. Viso (KV) chegou em terceiro, obtendo o seu melhor resultado na categoria. Ryan Briscoe (Penske) ficou em quarto, seguido por Will Power (Penske) e Scott Dixon (Ganassi), que estiveram na briga pela vítória. Dario Franchitti (Ganassi), que liderou o maior número de voltas, teve problemas de câmbio.

Entre os demais brasileiros, Vitor Meira (Foyt) chegou em sétimo, na volta do líder. Raphael Matos (De Ferran Dragon) ficou em 14º, Mario Romancini (Conquest) em 16º e Mario Moraes (KV) bateu na primeira volta, após ser atingido por Justin Wilson (Dreyer & Reinbold).

Além do acidente do piloto brasileiro no inicio da prova, a etapa de Iowa teve outras bandeiras amarelas. Na volta 52 a direção de prova decidiu fazer uma limpeza na pista e paralisou a corrida. Mais quarenta voltas, e a norte-americana Sarah Fisher bateu na saída da curva quatro, paralisando mais uma vez a corrida. Na volta 177, o japonês Takuma Sato foi que vinha entre os cinco primeiros colocados acertou o muro na reta dos boxes.

Power liderou até a 33ª volta, quando começou a perder posições, e o mesmo aconteceu em seguida com Marco Andretti (Andretti). Quem foi para a frente foi a dupla da Chip Ganassi, que dominou soberana até Dixon se envolver em uma confusão nos boxes com Kanaan e Castroneves.

O brasileiro da Andretti assumiu a liderança pela primeira vez na 121ª volta e passou a disputar a vitória com Franchitti, que teve problemas na 200ª volta. Kanaan chegou a ser atrapalhado em seu último pit stop pelo colega Ryan Hunter-Reay, o que deixou Castroneves na frente dele. A dez voltas do final, Kanaan ultrapassou o compatriota e partiu para a vitória.

A nona etapa da Formula Indy acontece no dia 4 de julho, no histórico traçado misto de Watkins Glen.

Classificação da prova:

1. Tony Kanaan - Andretti 250 voltas
2. Helio Castroneves - Penske , a 4.2030s
3. EJ Viso - KV , a 5.2538s
4. Ryan Briscoe - Penske , a 9.0536s
5. Will Power - Penske , a 9.5902s
6. Scott Dixon - Ganassi , a 15.2683s
7. Vitor Meira - Foyt , a 16.8703s
8. Ryan Hunter-Reay - Andretti , a 1 volta
9. Graham Rahal - Dreyer & Reinbold , a 1 volta
10. Danica Patrick - Andretti , a 1 volta
11. Dan Wheldon - Panther , a 1 volta
12. Alex Tagliani - Fazzt , a 2 voltas
13. Alex Lloyd - Dale Coyne , a 2 voltas
14. Raphael Matos - De Ferran Dragon , a 3 voltas
15. Marco Andretti - Andretti , a 6 voltas
16. Mario Romancini - Conquest , a 6 voltas
17. Bertrand Baguette - Conquest , a 13 voltas

Abandonos:

Dario Franchitti - Ganassi , 212 voltas
Takuma Sato - KV , 177 voltas
Hideki Mutoh - Newman/Haas , 131 voltas
Simona de Silvestro - HVM , 128 voltas
Sarah Fisher - Sarah Fisher , 92 voltas
Milka Duno - Dale Coyne , 31 voltas
Justin Wilson - Dreyer & Reinbold , 0 voltas
Mario Moraes - KV , 0 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Formula Indy 2010

Nesta página você terá sempre a classificação atualizada da Formula Indy até a última corrida!

A Formula Indy é a categoria internacional onde mais correm brasileiros. Neste momento são 6 os pilotos brazucas em tempo integral! A última corrida foi vencida por um deles, Tony Kanaan.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Formula Indy!
indyvs.jpg

Formula Indy

Classificação após a etapa de Iowa, oitava da temporada:

Pos Piloto Equipe Pontos
1 Will Power Penske 274
2 Scott Dixon Ganassi 263
3 Dario Franchitti Ganassi 260
4 Hélio Castroneves Penske 251
5 Ryan Briscoe Penske 240
6 Tony Kanaan Andretti 229
7 Ryan Hunter-Reay Andretti 225
8 Justin Wilson Dreyer & Reinbold 191
9 Marco Andretti Andretti 184
10 Dan Wheldon Panther 183
11 Danica Patrick Andretti 178
12 Vitor Meira A.J. Foyt 160
13 Alex Tagliani FAZZT 156
14 Raphael Matos De Ferran Luczo Dragon 142
15 Ernesto Viso KV 138
16 Alex Lloyd Dale Coyne 136
17 Mario Moraes KV 131
18 Hideki Mutoh Newman Haas 118
19 Mario Romancini Conquest 113
20 Mike Conway Dreyer & Reinbold 110
21 Simona de Silvestro HVM 109
22 Takuma Sato KV 95
23 Graham Rahal Sarah Fisher/Rahal 95
24 Milka Duno Dale Coyne 80
25 Bertrand Baguette Conquest 77
26 Sarah Fisher Sarah Fisher 53
27 Tomas Scheckter Dreyer & Reinbold 36
28 John Andretti Andretti 35
29 Bia Figueiredo Dreyer & Reinbold 33
30 Jay Howard Sarah Fisher 20
31 Ed Carpenter Vision 20
32 Townsend Bell Sam Schmidt 18
33 Sebastian Saavedra Bryan Herta 15
34 Davey Hamilton De Ferran Luczo Dragon 14
35 Bruno Junqueira Fazzt 13



* O calendário de 2010 é composto por 17 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Penske domina classificação em Watkins Glen; pole é de Power

Indy-W.Power10-2.jpg

Domínio absoluto da Penske em Watkins Glen. A equipe obteve as três primeiras posições no grid de largada para a nona etapa da Formula Indy.

A pole position ficou com o australiano Will Power. O brasileiro Hélio Castroneves larga em segundo, seguido pelo australiano Ryan Briscoe, que dominou os treinos livres. Dario Franchitti (Ganassi), Takuma Sato (KV) e Justin Wilson (Dreyer & Reinbold) completam os seis primeiros.
 
Topo