Vieira: «Recuperou estatuto de maior clube português»
Há cerca de um mês já o clássico estava na agenda do Benfica, com Luís Filipe Vieira a prometer uma “surpresa” no caso de a comitiva encarnada ser alvo de violência por parte dos adeptos azuis e brancos. Porém, na véspera do grande jogo, o presidente das águias mudou de estratégia, “fugindo” ao lançamento da visita ao Estádio do Dragão.
Após um começo de temporada verdadeiramente atípico – perdendo três dos primeiros quatro embates –, o Benfica chega à 10.ª jornada em situação bastante complicada e muito longe do fulgor da época passada.
Com 7 pontos de atraso em relação ao FC Porto, as águias só poderão continuar a sonhar objetivamente com a reconquista do título se lograrem pontuar no Dragão. E mesmo um eventual empate não resolverá muito para os benfiquistas, pois convém ter em conta que, até à data, o adversário só não ganhou um dos nove embates disputados na prova. E em toda a época, no que se refere a partidas oficiais, a turma de André Villas-Boas nunca perdeu!
Treinador desde a temporada 2003/04, Paulo Sérgio nunca conseguiu bater o V. Guimarães. Em 5 confrontos com o conjunto vimaranense, o treinador verde e branco, de 42 anos, empatou 3 e saiu derrotado por duas ocasiões, ambas na época 2006/07, altura em que treinava o Santa Clara.
Com sete presenças na equipa principal germânica, Hildebrand mantém o recorde de imbatibilidade na Bundesliga. Esta marca remonta à época 2003/04, altura em que o agora guardião leonino esteve 884 minutos sem sofrer golos. Aliás, o camisola 30 teve papel essencial nas boas prestações do Estugarda, assumindo-se como um dos guarda-redes mais respeitados da Alemanha.
Franklim: «Querem empurrar o FC Porto para perder»
O treinador do FC Porto de hóquei em patins, Franklim Pais, acusou este sábado "muita gente" de querer afastar os dragões do seu 10.º título nacional consecutivo, após a vitória na visita ao rival Benfica (7-5), na 6.ª jornada da prova.
Após a partida, que deixou o FC Porto no topo da tabela, juntamente com a Oliveirense, três pontos à frente do Benfica, Franklim Pais criticou também as novas regras de "power play" (exclusões temporárias, vantagens numéricas e grandes penalidades).
Embora mantenham uma relação cordial, os agora rivais Quique Flores e Di María, tiveram um incidente na época 2008/2009, relembra o jornal "As" em dia de dérbi de Madrid.
O incidente teve lugar a 9 de maio de 2009, na penúltima jornada do campeonato português diante do Trofense. Numa altura do jogo em que Benfica estava empatado a dois golos, Quiqué Flores decidiu tirar o argentino de jogo, substituindo-o por Mantorras.
Cristiano Ronaldo irá realizar o 50.º com a camisola do Real Madrid este domingo, no clássico com o Atlético. Dezasseis meses depois, o português já apresenta uma média de golos por jogo superior a lendas merengues como Puskas ou Di Stéfano.
Com a camisola blanca, o madeirense fez até ao momento 45 golos em 49 jogos (0,91 por jogo) em todas as competições. No que concerne à liga espanhola, soma 37 golos em 38 jogos.
A tenista sérvia Ana Ivanovic venceu este domingo o torneio de Bali, na Indonésia, ao derrotar na final a russa Alisa Kleybanova por 6-2 e 7-6 (5), resultado que lhe permite regressar ao" top 20" do ranking WTA.
Um dia depois de completar 23 anos, Ivanovic, que já chegou a ser número 1 do Mundo, necessitou de uma hora e 40 minutos para ganhar, perante uma adversária difícil que salvou dois pontos de jogo.
O FC Seoul, treinado por Nelo Vingada, venceu hoje o Daejeon Citizen, por 2-1, na e qualificou-se para a final do "play-off" do campeonato coreano, que decorre de 01 a 05 de Dezembro, para apurar o campeão.
O espanhol David Ferrer conquistou este domingo o torneio de ténis de Valência, ao vencer na final o compatriota Marcel Granollers por 7-5 e 6-3, deixando praticamente certa a sua presença, pela segunda vez, no Masters de Londres.
Laurentino Dias: «FC Porto-Benfica é sempre uma incógnita»
O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, espera assistir este domingo a um encontro de futebol entre "duas grandes equipas", admitindo que um FC Porto-Benfica "é sempre uma incógnita".
O FC Porto manteve a sua invencibilidade na Liga ao derrotar este domingo, o Barreirense, por 85-61, fora de portas, na 3.ª jornada da competição. Os dragões dominaram praticamente toda a partida e ao intervalo já comandavam com 12 pontos de diferença (46-34).
O Benfica bateu, este domingo, o FC Porto em jogo a contar para a 9.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Andebol. Os encarnados venceram por 31-30 e subiram, assim, à liderança partilhada do campeonato, com 23 pontos, os mesmo do FC Porto e do ABC.
O pesadelo vivido pelo Benfica no Estádio do Dragão, com uma goleada por 5-0, apenas encontra paralelo no campeonato português há mais de 20 anos, quando foi goleada em Alvalade por 7-1.
Ao longo do tempo existiram para o campeonato outras derrotas significativas dos encarnados, mas nunca por uma diferença de 5 ou mais golos. Para isso, é preciso recuar quase 24 anos, quando, a 14 de dezembro de 1986, o Sporting humilhou o Benfica.
Águias sofrem a maior derrota da história no Porto
Fez-se história no clássico: com um super-herói de serviço, Hulk, o FC Porto alcançou ontem a maior vitória de todos os tempos em clássicos a contar para o campeonato. Na perspetiva contrária, do Benfica, os encarnados sofreram a derrota mais expressiva de sempre contra o rival portuense na Liga.
Em conferência de imprensa o jogador do Barcelona, Pedro Rodríguez, afirmou: "Não nos interessa o que Mourinho diz".
O avançado adianta ainda que o Real Madrid melhorou muito com o treinador português e que é "uma equipa difícil de bater.
Após o jogo frente ao Real Madrid, Simão Sabrosa analisou as incidências da partida reconhecendo que apesar da derrota (2-0)o Atlético Madrid não jogou mal.
O extremo português disse que o Real aproveitou erros que a equipa não podia ter cometido, frisando, porém, que está satisfeito com o jogo que a sua equipa realizou.
O excelente arranque de campeonato do V. Guimarães devolveu a tão própria euforia dos adeptos da equipa agora orientada por Manuel Machado, mas no meio dos festejos há espaço para alguma nostalgia. Um dos meninos queridos continua arredado da competição e nada melhor do que vê-lo regressar à lista de convocados para aumentar as esperanças de que é possível reforçar o 3.º lugar na deslocação a Alvalade.
A comitiva benfiquista tem chegada prevista à capital angolana por volta das 17 horas, seguindo-se a colocação de uma coroa de flores junto da estátua de Agostinho Neto, o primeiro presidente de Angola.
O Benfica defronta a seleção angolana na quarta-feira, em encontro com início marcado para as 19 horas, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, naquele que vai ser o jogo de despedida do avançado Pedro Mantorras.
Surgem rumores de interesse de emblemas italianos em Fucile. Após o Mundial'2010, a saída do lateral foi encarada pelos dirigentes azuis e brancos como uma grande possibilidade, mas o jogador ficou e até tem alternado a titularidade com Sapunaru. Os rumores vindos de Itália apontam a Lazio e a Sampdoria como os principais interessados no jogador de 25 anos.
O técnico do Sporting, Paulo Sérgio, garantiu, esta noite de segunda-feira, no final da partida em que o Sporting perdeu por 3-2 frente ao V. Guimarães, que a expulsão de Maniche aos 73 minutos – numa altura em que os leões venciam por 2-0 – foi “o lance determinante” da partida e classificou de “inaceitável” a atitude do médio leonino.
Despedir Jorge Jesus é um cenário que, para já, não se coloca na Luz apesar dos defraudantes resultados esta época, agravados pela goleada sofrida frente ao FC Porto. No domingo, após o jogo no Dragão, chegaram a circular rumores que a situação do técnico poderia estar tremida, mas apesar da desilusão que foi a prestação da equipa no Porto, Luís Filipe Vieira não equaciona tomar essa decisão.
O empresário de Hulk abordou esta terça-feira, em entrevista à Antena 1, o atual momento do jogador que representa. Para Teodoro Fonseca, o Incrível "pelo que está a fazer, está entre os melhores do mundo" mas garante que este "não vai sair na reabertura do mercado".
O futebol explosivo do avançado do FC Porto despertou definitivamente a cobiça dos grandes clubes europeus mas o empresário do jogador veio a terreiro tranquilizar os adeptos azuis e brancos.
“Não é normal uma diferença destas nesta altura da prova”, disse e bem André Villas-Boas, no final do clássico com o Benfica, que deixou o eterno rival a 10 pontos de distância, no 2.º lugar da tabela classificativa da Liga (a par do V. Guimarães).
Trata-se, de facto, de uma vantagem histórica, pois desde que as vitórias passaram a valer 3 pontos, na época de 1995/1996, nunca o líder conseguiu ter 10 pontos de avanço sobre o mais direto perseguidor à 10.ª jornada da competição.