O Comité de Competição aplicou 2 jogos de suspensão a José Mourinho depois da expulsão no jogo da 2.ª mão dos 16-avos de final da Taça do Rei diante do Murcia, no Santiago Bernabéu, partida que os merengues venceram por 5-1.
O técnico português reagiu mal a algumas decisões de Paradas Romero e recebeu ordem de expulsão logo ao minuto 33 da partida da Taça do Rei.
Guardiola: «Pensava que Mourinho queria o melhor para mim»
El Especial disse que assinaria um contrato de 50 anos com Guardiola, caso fosse presidente do Barcelona. O treinador do clube da Catalunha, num registo descontraído, reagiu: "Pensava que Mourinho queria o melhor para mim. Em 2 anos fiquei calvo, imaginem em 50. Não se deseja isso a um amigo".
O avançado da Naval, Marinho disse esta sexta-feira, em antevisão à deslocação ao Estádio da Luz, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Zon Sagres, que quando se defronta o Benfica, e em sua casa, o primeiro pensamento é pontuar, mas vencer seria o ideal. “O Benfica não é imbatível”, afirmou.
Marcos Freitas assegurou esta sexta-feira a presença nos oitavos-de-final do Torneio da Polónia, uma prova do Pro Tour da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) que decorre até domingo em Varsóvia.
O Real Madrid anunciou, esta sexta-feira, em comunicado no seu site oficial, que o ex-jogador blanco, Zinedine Zidane, vai exercer novas funções no clube merengue, passando a ser conselheiro do presidente Florentino Perez para o plantel principal.
Paris, 12 de novembro - Viveram parte das suas vidas dentro de um campo de futebol, mas esta sexta-feira Ruud Gullit (à esquerda) e Rob Witschge atreveram-se no ciclismo. Os dois antigos jogadores participaram em Paris numa iniciativa de promoção da candidatura da Bélgica e da Holanda à organização do Mundial'2018 que os "obrigou" a andar de bicicleta nas ruas da capital francesa
Tão diferentes e tão iguais. Vitorianos e bracarenses percebem, com certeza, que a rivalidade – no futebol como na vida – surge apenas quando se reconhece nos outros a grandeza que vemos em nós próprios. É por isso que hoje há um desafio especial, um dérbi, o do Minho, com dois rivais que se odeiam tanto quanto se respeitam.
O Benfica está a assinar um arranque de época muito aquém das expectativas, o que se reflete na significativa quebra de assistências que se verifica na Luz no que toca aos compromissos referentes à Liga. A conta é bem fácil de fazer: o emblema da águia teve este ano menos 37.763 espectadores relativamente ao registo alcançado na temporada transata, diante dos mesmos adversários.
A primeira opção do Benfica para reforçar o flanco esquerdo do sector mais recuado foi Nacho Monreal. Contudo, o facto de ter assumido a titularidade na seleção espanhola, atuais campeões do Mundo, fez disparar o preço do passe do jogador do Osasuna, emblema que não aceita negociar por um valor inferior a 10 milhões de euros, verba proibitiva, neste momento, para os cofres encarnados.
O internacional português Hugo Almeida garantiu este sábado que não recebeu nenhuma proposta do Sporting até ao momento, mas confessou que se esta chegar a verá com bons olhos. "Sempre disse que estava disponível para jogar num dos três 'grandes' e, se essa proposta do Sporting me chegar, seria bom para mim e para o meu futuro, disse.
O treinador do Borussia de Dortmund, Jürgen Klopp, tem todos os motivos para estar satisfeito com a sua equipa, líder da Bundesliga. Ainda assim, Klopp, reconheceu este sábado que agiu como "um idiota" no jogo de sexta-feira frente ao Hamburgo (2-0), após um desentendimento com o quarto árbitro do encontro.
«Equipa e treinador não perderam competência nem ambição» – Luís Filipe Vieira
O presidente do Benfica afastou as críticas que têm sido feitas a Jorge Jesus e ao plantel encarnado. «Esta equipa e este treinador são os mesmos que conquistaram o nosso 32.º título de campeão», apaziguou.
«Foram os mesmos que nos encheram de orgulho e que fizeram de Lisboa um espaço pequeno para os benfiquistas», lembrou Luís Filipe Vieira, que esteve este sábado de manhã na inauguração da nova imagem da casa do Benfica da Nazaré.
O goleador não recuperou da lesão e o treinador André Vilas Boas deixou o colombiano de fora das escolhas para o desafio de amanhã, com o Portimonense, no Estádio do Dragão.
Com o primeiro terço do campeonato já disputado, Jorge Jesus acredita que ainda muita água vai correr debaixo da ponte. O Benfica está a 10 pontos do líder FC Porto, mas ainda há mais 60 pontos para discutir até ao final da temporada.
Nos dragões destaque para as exibições dos atiradores Greg Stempin e Ogirri.
O FC Porto recebeu e venceu o Benfica por 91-74, em jogo da 4.ª jornada da Liga de basquetebol. Os dragões vingaram a derrota para os encarnados na Supertaça. A diferença de 17 pontos no marcador reflete o acerto dos portistas na linha de 3 pontos.
O Benfica ascendeu este sábado à liderança provisória do Campeonato Nacional, após bater, na Luz, o Vilacondense, por 3-1, com os parciais de 20-25, 25-14, 25-16 e 25-12. O atacante dos encarnados Hugo Gaspar, com 20 pontos, foi o melhor pontuador do encontro, seguido de Flávio Cruz (13). Ambos os jogadores, internacionais portugueses, foram contratados esta época para reforçarem o plantel do Benfica.
Brain "muito desapontado" com derrota frente aos EUA
O selecionador português de râguebi, o neozelandês Errol Brain, mostrou-se este sabado "muito desapontado" com a derrota sofrida frente ao Estados Unidos, por 22-17, na sua estreia no comando dos "lobos",
Falcão é carta fora do baralho para a receção ao Portimonense e, desta forma, abre caminho à estreia de Walter a titular em jogos do campeonato. É a oportunidade pela qual o Bigorna (des)espera desde o início da temporada, apesar de ter sido primeira escolha frente ao Limianos, para a Taça de Portugal, mas num jogo de grau de dificuldade reduzido
Otamendi: «Rotatividade é muito boa para a equipa»
Não é normal a defesa mudar assiduamente, mas com Villas-Boas tudo é diferente. Os jogadores aplaudem o treinador. “Joguei com tranquilidade e procurei ajudar o coletivo. O mais importante era somar os 3 pontos. A rotatividade que estamos a fazer é muito importante para nós, porque dá confiança a todos os jogadores e faz com que joguemos melhor. É muito bom para a equipa que continua a vencer”,
A cumprir o 3.ª jogo consecutivo como titular, Salvio voltou a dar boas indicações a Jorge Jesus. Em destaque na vitória com a Naval, o extremo argentino, de 20 anos, ainda acredita que o Benfica pode revalidar o título de campeão nacional: “Temos de levantar a cabeça e continuar a lutar. Perdemos com o FC Porto mas nunca iremos baixar os braços”, garantiu.
Há poucos meses Manuel Machado regressou a Guimarães e foi brindado com dezenas de DVD recheados dos melhores momentos de potenciais reforços. Um deles tinha fama de ser um verdadeiro relâmpago a furar defesas. O professor gostou, arriscou no seu empréstimo e a direção acordou uma opção de compra “viável” por mais 3 temporadas.
O treinador do Sporting é hoje o convidado do programa “Resultado final”, que vai para o ar na Sport TV1, a partir das 21 horas. Além do jogo de sábado frente à Académica – vitória (2-1) dos leões, após o desaire (2-3) ante o V. Guimarães –, Paulo Sérgio vai analisar o atual momento da sua equipa.
O FC Porto respira saúde e isso está bem patente no discurso dos jogadores, sobretudo naqueles que têm tido menos oportunidades. Ukra, de 22 anos, é um desses casos. Apesar de não jogar com a regularidade desejada, o jovem extremo não desanima e mantém o discurso genuíno dos vencedores. No final do jogo com o Portimonense, no qual entrou durante a segunda parte, o ex-Olhanense assumiu que a equipa fez “uma exibição menos conseguida”, salvaguardando que “o mais importante é continuar a ganhar”. Nem mais, pois é também assim que encara o próximo compromisso, frente ao Moreirense, para a Taça de Portugal.