Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
LYON COM ANTHONY LOPES SOBE AO PÓDIO APÓS VITÓRIA SOBRE O METZ (2-0)
Com o guarda-redes português Anthony Lopes a titular, o Lyon recebeu e venceu, este domingo, o Metz por 2-0, em partida da 11.ª jornada da Liga francesa.
Nabil Fekir foi o autor dos dois golos que valeram a vitória ao Lyon, ainda no decorrer da primeira parte (6 e 20 minutos).
Com o triunfo, o Lyon, que também contou com o lateral brasileiro Marçal (ex-Benfica), passou a somar 22 pontos, subindo ao 3.º lugar da classificação. O Metz é último, com apenas 3 pontos.
MARSELHA DE MITROGLOU E ROLANDO VENCE (1-0) LILLE COM EDGAR IÉ A TITULAR
Um golo madrugador de Sanson, logo aos 5 minutos de jogo, deu a vitória ao Marselha na partida frente ao Lille, jogo que encerrou a 11.ª jornada da Liga francesa.
Edgar Ié foi titular no Lille e Rolando e o ex-benfiquista Kostas Mitroglou alinharam de início pelos marselheses.
O Lille, treinado por Bielsa, está em profunda crise, com apenas seis pontos conquistados até ao momento e em zona de despromoção. O Marselha é 4.º classificado, com 21 pontos.
Monaco 'despacha' Guingamp com meia dúzia de golos
O Monaco recebia o Guingamp sem sete jogadores que são habitualmente primeiras opções, mas quem olhar para o resultado final da partida... não pensará tal coisa. De fora ficaram Thomas Lemar, Sidibé, Moutinho, Kongolo, Falcão, Meité e Jemerson, mas os pupilos de Leonardo Jardim conseguiram, mesmo assim, o triunfo e por números 'gordos'.
Foram seis os golos monegascos, quatro deles na primeira metade, com o 'patrocínio' de Guido Carrillo (10' e 78'), Adama Traoré (27' e 75'), Keita Baldé (36') e Fabinho (45'+1 pen.). Rony Lopes foi titular e saiu aos 77 minutos, tendo sido da sua autoria a assistência para o golo de Baldé, ao passo que Pedro Rebocho foi lançado em campo no Guingamp ao intervalo.
Com esta vitória, o Monaco volta a ficar a 4 pontos do Paris SG, no segundo posto, ao passo que o Guingamp é 12.º, com 14.
Marselha goleia Caen na ressaca da derrota em Guimarães
O Marselha goleou o Caen por 5-0, e subiu provisoriamente ao terceiro lugar da Liga francesa, à 12.ª jornada.
Dias após perder na visita ao Vitória de Guimarães (1-0), para a Liga Europa, os marselheses atropelaram o Caen, com golos do brasileiro Luiz Gustavo (43'), Thauvin (47' e 81'), Sanson (52') e do grego Mitroglou (76'), ex-jogador do Benfica.
Com este êxito, o Marselha tem agora 24 pontos, mais um do que o Nantes e menos quatro do Mónaco, estando a oito do líder, o Paris Saint-Germain.
O Lyon, de Anthony Lopes, tem 22 pontos e recupera o terceiro posto em caso de triunfo ainda na visita ao Saint-Etiènne, sexto com 18.
O Nice venceu o Dijon, de Xeka, por magro 1-0, com o único golo a ser apontado pelo italiano Mario Balotelli (40), de penalti, antes de ser expulso aos 89'.
O Nice, que vinha de seis derrotas consecutivas, nas várias competições, está a fazer uma época bem mais modesta do que a anterior, subindo ao 15.º lugar com 13 pontos, enquanto o Dijon é 16.º com 12.
Depois de seis derrotas seguidas (quatro na Ligue 1 e duas na Liga Europa), o Nice regressou este domingo aos triunfos ao bater o Dijon, por 1-0, numa partida em que Mario Balotelli voltou a assumir protagonismo, por bons e maus motivos.
O controverso avançado italiano fez o único golo da tarde na receção à equipa onde alinha o português Xeka (fez os 90 minutos), convertendo um penálti aos 40'. O pior veio a fechar o encontro, pois Balotelli acabaria por ver um vermelho direto aos 89', após uma entrada por trás sobre o defesa francês Cédric Yamberé.
O goleador do Nice averbou, assim, a terceira expulsão em 31 jogos realizados no campeonato francês.
PATRICE EVRA RESCINDIU CONTRATO E FOI SUSPENSO PELA UEFA ATÉ FIM DA TEMPORADA
Ponto final na novela em torno de Patrice Evra. Após o pontapé desferido sobre um adepto do Marselha, na partida do clube francês em Guimarães, para a Liga Europa, o defesa esquerdo rescindiu, esta sexta-feira, o contrato que o ligava ao histórico emblema gaulês.
Segundo a Radio Monte Carlo, a decisão foi tomada de forma amigável após uma reunião com o presidente, Jacques-Henri Eyraud.
De resto, a UEFA também já apresentou a sua decisão e baniu o jogador de todas as competições até 30 de junho de 2018, para além de uma multa de 10 mil euros.
O Monaco voltou a comprometer na Ligue 1 e pode terminar a 13.ª jornada a seis pontos do líder Paris SG. Os monegascos não conseguiram ir além de um empate a uma bola na deslocação ao terreno do Amiens.
Gabke adiantou a equipa da casa no marcador à passagem do minuto 31, após excelente trabalho de Kakuta, vencendo no duelo direto com Glik - o central polaco não conseguiu acompanhar o camisola 37 do Amiens.
Rony Lopes não regressou para a segunda parte, saindo ao intervalo para dar lugar a Ghezzal, e o Monaco conseguiu chegar ao empate, aos 67 minutos, através de Jovetic, seis minutos depois do avançado montenegrino ser lançado no jogo pelo treinador português Leonardo Jardim.
Recorde-se que na próxima jornada o Monaco recebe o Paris SG, encontro que pode ser decisivo para as aspirações da equipa do Principado em revalidar o título.
O Paris-Saint Germain aproveitou o empate do Mónaco(1-1) em casa do Amiens para aumentar a vantagem na liderança para seis pontos, após receber e vencer o Nantes, por 4-1.
No Parque dos Príncipes, o uruguaio Edinson Cavani foi a estrela da companhia, ao apontar dois golos dos parisienses. Os argentinos Di María e Pastore também fizeram o gosto ao pé, com Nakoulma a marcar pelo meio para a equipa de Claudio Ranieri.
O Lyon empatou, este domingo, em casa a zero com o Montpellier em jogo da 12.ª jornada da liga inglesa.
A equipa de Anthony Lopes, titular, perde assim a oportunidade de ficar apenas a um ponto do Mónaco, que ocupa o segundo lugar, e poderá ainda ser ultrapassado pelo Marselha que joga com o Bordéus às 20 horas.
O treinador português, que começou a temporada ao serviço do Arouca, vai voltar a emigrar para treinar o Tours.
Aos 46 anos, o técnico vai emigrar para o quinto país, depois de Roménia, Chipre, Gabão e Tunísia, abraçando um novo desafio no último classificado do segundo escalão do futebol francês.
Ao fim de 15 jogos, o Tours tem apenas 5 pontos e tenta evitar a descida, sendo esse o desafio para Jorge Costa, que assinou até junho de 2019.
VIAGEM NÃO AUTORIZADA AO CHILE LEVA CLUBE A SUSPENDER MARCELO BIELSA
Numa curta nota veiculada na página oficial, o Lille informou que suspendeu de forma temporária o treinador, Marcelo Bielsa, das suas funções e abriu um processo disciplinar.
Segundo a imprensa francesa, uma viagem não autorizada ao Chile, onde se encontrou com Luis Bonini, seu antigo assistente, que está a lutar contra um cancro no estômago foi o motivo para tal decisão.
Empate com quatro golos para abrir a ronda em França
Saint-Étienne e Estrasburgo empataram esta sexta-feira a duas bolas, no encontro que abriu a 14ª jornada do campeonato francês.
Hernâni Jr. abriu o marcador para a equipa da casa mas Aholou empatou para os visitantes. Monnet-Paquet repôs a vantagem no primeiro tempo e Jonas Martin fechou o resultado a partir da marca de grande penalidade.
O Saint-Étienne subiu provisoriamente ao sexto lugar da tabela, ao passo que o Estrasburgo continua no 18º posto.
Lille impediu entrada de Bielsa no centro de treinos
Com o contrato suspenso pelo Lille devido à abertura de um procedimento interno, o argentino Marcelo Bielsa terá esta quinta-feira sido impedido pela equipa de segurança do clube francês de entrar no centro de treinos da equipa, segundo adianta a RTL, ao qual tentava aceder para, ao que parece, orientar o apronto dos dogues como normal. Ainda de acordo com a RTL, na base do procedimento interno estará a viagem sem autorização do técnico argentino ao Chile, para visitar um amigo que estaria às portas da morte (Luis Bonini acabou por morrer ontem).
Ainda em relação a este tema, o 'L'Equipe' revela que o Lille estará a tentar encontrar uma solução para não ser forçado a pagar a indemnização de 14 milhões de euros a que o técnico tem direito. Para tal, segundo a mesma publicação, o Lille estará a preparar um dossiê no qual aponta vários atrasos nos treinos e alguns incidentes a nível disciplinar como justificação para um despedimento por justa causa.
MONTPELLIER REGRESSA ÀS VITÓRIAS FRENTE AO LILLE (3-0)
O Montpellier, que alinhou com o português Pedro Mendes a titular, bateu o Lille de Edgar Ié por 3-0, partida da 13.ª jornada da Liga francesa.
Roussillon, Sio e Ninga foram os autores dos golos, que colocam o Montpellier novamente no rumo das vitórias, após três jogos sem vencer.
Nos outros encontros da jornada, o português Cafu foi titular na derrota do Metz diante do Amiens (0-2), enquanto o médio Xeka (ex-SC Braga) jogou de início no triunfo do Dijon frente ao Toulouse (3-1).
DEPAY EM DESTAQUE NA GOLEADA DO LYON SOBRE O NICE (5-0)
O Lyon goleou, este domingo, o Nice por 5-0 em jogo da 14.ª jornada da liga francesa.
Os golos da equipa de Anthony Lopes foram marcados por Depay (5 e 38), Cornet (20), Diaz (27) e Maolida (79).
Com esta vitória, o Lyon passa a somar os mesmos 29 pontosn que o Mónaco, sendo que a formação de Leonardo Jardim joga às 20 horas com o Paris Saint-Germain.
THAUVIN GARANTE VITÓRIA DO MARSELHA FRENTE AO GUINGAMP
Um lance individual de Florian Thauvin, aos 31 minutos, valeu este domingo a vitória do Marselha na receção ao Guingamp. Veja o vídeo em cima.
Num jogo em que Rolando (Marselha) e Pedro Rebocho (Guingamp) não saíram do banco de suplentes, Thauvin recebeu de Payet, avançou para dentro da grande área e, no meio de vários adversários, atirou rasteiro para o fundo da baliza.
A vitória permite ao Marselha reforçar o 4.º lugar na classificação, com 28 pontos, mantendo-se junto a Lyon e Mónaco.
O Paris Saint-Germain passou no Mónaco, vencendo por 2-1 na partida que encerrou a 14.ª jornada da Liga francesa. Cavani e Neymar (este de grande penalidade) marcaram os golos da formação parisiense, João Moutinho, na marcação de livre, estabeleceu o resultado final.
Com a vitória, o PSG passa a somar 38 pontos, abrindo vantagem de 9 pontos sobre a concorrência, agora com a equipa comandada por Leonardo Jardim a ser alcançada pelo Lyon.
O Amiens, que se estreia no primeiro escalão, subiu esta terça-feira ao sétimo lugar da liga francesa, depois de vencer em casa o Dijon, por 2-1, em jogo da 15.ª jornada.
O Amiens começou o encontro praticamente a vencer, com um golo do congolês Gael Kakuta, logo aos três minutos, mas, com o português Xeka no onze, o Dijon empatou aos 15, pelo sul-coreano Kwon Chang-Hoon, antes de o francês Quentin Cornette fazer o golo do triunfo, aos 50.
Com este triunfo, o Amiens subiu ao sétimo posto - ainda pode ser ultrapassado pelo Montpellier -, com 21 pontos, enquanto o Dijon caiu para 13.º, com 18.
A um ponto do Amiens, agora na nona posição, está o Bordéus, que venceu em casa o Saint-Etienne (3-0), que caiu para 10.º, com 19 pontos.
O francês Alexandre Mendy acabou por ser uma das figuras do encontro, ao bisar, aos 05 e 57 minutos, com o brasileiro Malcom a fazer o outro golo dos girondinos, aos 31.
No outro encontro do dia, o Caen, sexto classificado, não foi além de um nulo em casa do Estrasburgo (15.º).
GOLO NOS DESCONTOS DERROTA MÓNACO DE LEONARDO JARDIM
O Mónaco perdeu na deslocação ao terreno do Nantes (0-1), partida da 15.ª jornada da Liga francesa.
Com Rony Lopes e Moutinho a titulares, a equipa de Leonardo Jardim acabou por ser surpreendida no final do encontro, quando já tudo apontava para o empate: Lucas Lima, defesa-esquerdo brasileiro, marcou aos 90+1’, dando os três pontos à formação do Nantes.
Com este resultado, o Mónaco está no 4.º lugar da classificação, com 29 pontos, tendo sido ultrapassado pelo Marselha, que bateu o Metz por 3-0, subindo ao 2.º posto da tabela, com 31 pontos.
Entre os dois está o Lyon, que foi derrotado de forma surpreendente em casa, frente ao Lille (1-2), que alinhou com o internacional português Edgar Ié a titular.
Nos outros jogos da jornada, Afonso Figueiredo não saiu do banco no empate do Rennes frente ao Angers (2-1) e Pedro Mendes foi titular no empate do Montpellier diante do Guingamp (0-0), que contou Pedro Rebocho também no banco de suplentes.