Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Mónaco bateu fora o Angers, por 4-0, uma goleada que relança a equipa de Leonardo Jardim no segundo lugar do campeonato francês, aproveitando o empate do Marselha.
Jovetic (2) e Raggi foram os marcadores de serviço da equipa monegasca, que beneficiou ainda de um auto-golo de Butelle.
Os portugueses João Moutinho e Rony Lopes foram apostas iniciais de Leonardo Jardim, que volta a colocar a equipa no segundo posto, agora com 53 pontos, mais um que o Marselha
LYON DE ANTHONY LOPES SOFRE A TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA (0-2)
O Lyon, do português Anthony Lopes, perdeu este domingo em casa diante do Rennes por 2-0 em jogo da 25.ª jornada da liga francesa.
Os golos da partida foram marcados por Khazri (5) e Lea S. (90+2).
Noutro jogo da jornada o Nantes empatou 2-2 com o Lille. A equipa da casa marcou por intermédio de Sala (16 e 71). A equipa de Edgar Ié fez os golos através de Mothiba (67) e Pepe (81).
RONY LOPES MARCA NA GOLEADA DO MÓNACO AO DIJON (4-0)
O Mónaco, com João Moutinho a titular, recebeu e venceu, esta sexta-feira, o Dijon, por expressivos 4-0, no jogo inaugural da 26.ª jornada da Liga francesa.
A equipa orientada por Leonardo Jardim beneficiou dos golos de Keita Balde, Fabinho, Rony Lopes, que entrou na segunda parte, e Glik para derrotar o adversário.
Depois da derrota frente ao Real Madrid (3-1), na Champions, o Paris Saint-Germain goleou, este sábado, o Estrasburgo por expressivos 5-2.
Draxler, Di María, Neymar e Cavani (2) foram os autores dos cinco golos do emblema parisiense frente ao Estraburgo, que marcou através de Jean Aholou e Stephane Bahoken.
Após este resultado, o PSG fica novamente com 12 pontos de avanço para o segundo, o Mónaco.
Edgar Ié foi titular, este domingo, no Lille, que impôs empate a dois golos ao Lyon, em partida da 26.ª jornada da Liga francesa.
Com Anthony Lopes na baliza, o Lyon até começou bem, chegando ao intervalo a vencer por 2-0, bis de Bertrand Traoré. Na segunda parte, porém, tudo mudou e o Lille chegaria ao empate, com golos de Nicolas Pépé e Luiz Araújo.
Com o empate, o Lyon, que não vence no campeonato há quatro jornadas, falha a oportunidade se aproximar do Marselha, terceiro classificado.
MONTPELLIER E PEDRO MENDES MARCAM PASSO NA CORRIDA PELA EUROPA
O Montpellier, com o defesa português Pedro Mendes no ‘onze’, não foi além de um empate sem golos na casa do aflito Estrasburgo, encontro que deu o pontapé de saída para a 27.ª jornada da Ligue 1 francesa.
Este resultado coloca o Montpellier provisoriamente no quinto lugar, com os mesmos pontos (39) do Nantes, mas pode atrasar a equipa na corrida pelo quarto posto, o último que dá acesso à competições europeias.
Houve equilíbrio, um português a brilhar e duas grandes recuperações do Toulouse. Num jogo marcado pela boa réplica do adversário, o Mónaco foi incapaz de segurar uma vantagem de dois golos, empatando a três bolas na casa do Toulouse, mesmo com Rony Lopes em plano de destaque - o português fez dois golos.
Num jogo sempre aberto e em que as equipas preocuparam-se com a baliza adversária, foi o Mónaco a fazer o primeiro, por intermédio de Rony Lopes, depois de uma jogada de Keita. O Toulouse reagiu e empatou logo a seguir, por intermédio de Sangare. O intervalo chegava, com equilíbrio e futebol atacante.
Com João Moutinho no onze inicial, os comandados de Leonardo Jardim voltaram a ficar na frente do marcador, novamente pelo mesmo homem. Numa das primeiras jogadas da etapa complementar, Jovetic finalizou contra o poste, sendo que apareceu Rony Lopes para finalizar de pé esquerdo. O Mónaco prosseguiu a boa segunda parte com mais um golo, por intermédio de Jovetic. Parecia estar tudo resolvido...
Só que não. O Toulouse nunca virou a cara à luta, chegando à igualdade com os tentos de Delort, através da marcação de uma grande penalidade, e de Sanogo, após finalização já na grande área. Caso o Marselha vença, os comandados de Leonardo Jardim podem mesmo perder o segundo poste da Ligue 1.
O Paris Saint-Germain derrotou, este domingo, o Marselha, num dos grandes clássicos da Ligue 1, por 3-0, no Parque dos Príncipes.
Mbappé, aos 10 minutos, abriu o marcador, tendo o português Rolando feito um autogolo à passagem do minuto 27, resultado com que se foi para o descanso. No segundo tempo, o uruguaio Cavani fechou as contas no 3-0.
Contudo, esta vitória teve sabor agridoce para os parisienses, já que o internacional brasileiro Neymar saiu em lágrimas e transportado de marca após aparente entorse no tornozelo.
Este triunfo tranquilo permite à equipa de Unai Emery reforçar a liderança da tabela, somando agora 71 pontos, 14 de vantagem para o Mónaco.
O Chambly, atual penúltimo classificado do terceiro escalão do futebol francês, qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais da Taça de França, vencendo o Estrasburgo, da Liga 1, por 1-0.
Lassana Doucouré, aos 83 minutos, fez o golo que valeu a passagem ao Chambly, que imita assim o feito do Les Herbiers, que na véspera tinha também garantido a passagem às meias-finais com vitória no desempate por grandes penalidades diante do Lens.
PSG ULTRAPASSA (3-0) MARSELHA RUMO ÀS MEIAS FINAIS
O Paris Saint-Germain repetiu o 3-0 do último domingo, então para a Ligue 1, sobre o Marselha para carimbar o passaporte rumo às meias finais da Taça de França.
Ángel Di María bisou (45 e 48 minutos) e o uruguaio Edinson Cavani (81) fechou o triunfo da equipa parisiense.
O Lyon voltou a desiludir e foi esta quinta-feira eliminado nos quartos de final da Taça de França, após derrota por 0-1 no terreno do Caen.
O médio Ismael Diomandé, aos 77 minutos, fez o único golo da partida, dando a melhor sequência, de cabeça, a cruzamento para a área, sem hipótese para o guarda-redes português Anthony Lopes.
O Caen segue agora para as meias-finais, onde vai receber o Paris Saint-Germain. Na outra meia-final estarão duas equipas do terceiro escalão (Les Herbiers e Chambly).
RONY LOPES MARCA O GOLO DA VITÓRIA FRENTE BORDÉUS (2-1)
O Mónaco, com João Moutinho a titular, recebeu e venceu, esta sexta-feira, o Bordéus, por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da Liga francesa.
Vada ainda colocou o Mónaco na frente, mas o clube de Leonardo Jardim deu a volta através dos golos de Jovetic e do jovem extremo português Rony Lopes.
O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, não contou com Neymar (lesionado) e poupou o goleador Edinson Cavani e o jovem Mbappé para a partida frente ao Troyes, mas, ainda assim, o clube parisiense venceu no último ensaio antes do embate frente ao Real Madrid, para a Champions.
Di María foi titular e inaugurou o marcador, tendo Nkunku apontado o segundo golo do PSG.
De realçar ainda a estreia do jovem avançado Timothy Weah, de 18 anos, que é filho do antigo goleador George Weah.