Portal Chamar Táxi

França: Mulher morre após 12 horas nas urgências sem ser assistida

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,061
Gostos Recebidos
1,096
naom_5b48c36ebff14.jpg


Uma mulher, na casa dos 50 anos, foi encontrada morta, na manhã de terça-feira, nas urgências de um hospital em Paris. A vítima foi transportada para o hospital Lariboisière pelos bombeiros durante a tarde de segunda-feira e ainda não foi apurado o que terá acontecido.

O que ocorreu entre as 18h45 de segunda-feira e as 6h20 de terça é uma incógnita, mas os funcionários dos serviços de emergência encontraram a paciente morta durante o circuito de tratamento.

"Para já temos apenas alguns elementos, sabemos que a paciente foi vista pela enfermeira da receção, na triagem, e depois foi registada no circuito de tratamento", referiu um porta-voz do organismo responsável pelos hospitais públicos de Paris citado pelo Le Parisien.

A instituição lançou ainda uma investigação interna para descobrir o que terá ocorrido para a mulher ter ficado 12 horas nas urgências sem ter sido examinada por um médico. "Precisamos de perceber o que se passou e reconstruir a cronologia dos factos, conhecer as circunstâncias e as causas da morte", acrescentam em comunicado, garantindo empenho em "transmitir todas as informações à justiça.

O Ministério Público de Paris mandou abrir uma investigação ao caso e tentará reproduzir os passos da mulher após a morte inexplicável.

IN:NM
 
Topo