• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

França:Não é engano. Linhas misturadas numa estrada têm um propósito

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_64c75e0fcfc9e.jpg


Já vimos de tudo quando falamos em estratégias para que os condutores possam cumprir os limites de velocidade. Ou será que talvez não?






Em França, mais concretamente na aldeia de Bauné, uma freguesia de Loire-Authion, foram marcadas na estrada várias linhas misturadas. O objetivo é que possam confundir os automobilistas, obrigando-os a reduzir a velocidade.


A medida foi implementada devido ao trânsito que a localidade com menos de dois mil habitantes tem, visto que serve de ligação entre duas importantes estradas francesas.


"É uma cidade de 1 700 habitantes que é atravessada por três estradas municipais principais e, especificamente nesta zona, há duas. As pessoas conduzem depressa e é complicado fazer com que as pessoas abrandem e ter sinais de trânsito que funcionem", disse Jean-Charles Prono, o presidente da Câmara de Loire-Authion, em declarações reproduzidas pela EuroNews.


O autarca frisou que esta é uma maneira para tentar que os condutores cumpram com o limite de velocidade que é de 20 km/h, sendo que muitas vezes passam acima dos 50 km/h.


Esta configuração na estrada não é definitiva e Jean-Charles Prono está ciente de que pode ser "desorientador", mas deixou claro que era preciso "fazer algo rapidamente para que os condutores pudessem abrandar".




"De momento, está a funcionar", acrescentou, com os condutores a serem vistos a abrandar no cruzamento.

IN:NM
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Embora a Sinalização Rodoviária não seja uniforme em toda a Europa (UE) , algumas das medidas que têm vindo a ser implementadas , nomeadamente na sinalização horizontal , com o pretexto de se reduzir a sinistralidade, estão feridas de irregularidades tamanhas e, não podem em qualquer altura ser tidas como obrigatoriamente aplicáveis, nos efeitos da circulação rodoviária pela inexistência nos mesmos países que as inventam , de regulamentação para esse efeito !
 
Topo