• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fraudes on-line tentam iludir membros do Facebook descontentes com a Timeline

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
ng1241111_435x190.gif


Fraudes on-line tentam iludir membros do Facebook descontentes com a Timeline

Foram identificadas duas novas fraudes on-line que estão a tentar enganar os utilizadores do Facebook que não gostam da funcionalidade Timeline
As fraudes foram identificadas por duas empresas de segurança informática diferentes, mas baseiam-se em tácticas semelhantes: instalar aplicações que supostamente permitem ao utilizador recuperar o anterior perfil da rede social.
Um dos esquemas foi identificado pela Sophos, que alerta para a existência de uma extensão para browsers que, segundo os autores da fraude, permite aos membros do Facebook apagarem a Timeline e ficarem com o perfil anterior.
A fabricante de antivírus refere numa mensagem publicada no seu blogue oficial que esta fraude está a ser lançada a partir de um site criado recentemente na Turquia e está a analisar a aplicação para tentar descobrir qual o verdadeiro objectivo dos seus criadores.
A outra aplicação maliciosa foi identificada pela GFI e também consiste num plug-in denominado «Facebook Timeline Remover».
Neste caso, o objectivo dos autores da fraude é levar as vítimas a preencherem inquéritos on-line destinados à recolha de dados para empresas de marketing.

http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=50675
 
Topo