Portal Chamar Táxi

FRITZ!Box Fon WLAN 7270 v3 - ligação 3G/4G

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Sim farei-o... mas não hoje.

São de facto belas máquinas! Nem sabemos que estão funcionar!

Conheci o equipamento através do sporting41...

fsf2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2014
Gostos Recebidos
0

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo vê la se isto ajuda

Anexos

• capture-20140426-215901.jpg
    capture-20140426-215901.jpg
    45 KB · Visualizações: 10

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Repara nesta imagem que deixo... copias o "código IMG para fóruns e quadros de mensagens". Eu tenho as minhas imagens em formato Microsoft Office Picture... não sei se em Paint o resultado é o mesmo.

hryjqf.jpg

Se te aparece esta indicação [/IMG] duas vezes, quer ao princípio quer ao fim apaga uma em cada extremidade.

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Repara nesta imagem que deixo... copias o "código IMG para fóruns e quadros de mensagens". Eu tenho as minhas imagens em formato Microsoft Office Picture... não sei se em Paint o resultado é o mesmo.

hryjqf.jpg

Se te aparece esta indicação [/IMG] duas vezes, quer ao princípio quer ao fim apaga uma em cada extremidade.

eu faço como meti na imagem por aquela ordem, só que copio o que diz link direto, e meto onde está o nº 3.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
2uyjgqe.jpg

E quanto a estes dados?

O primeiro só tem esta opção.

Acess Point?

Acess number? Será o número de "telefone" do sim?

User name?

Password? Será o pin?

fsf2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2014
Gostos Recebidos
0
2uyjgqe.jpg

E quanto a estes dados?

Acess Point?

User name?

Password? Será o pin?

Viva! Também apareceu esse menu... e como não tinha os dados (visto ter utilizado um "sim" da Optimus emprestado), tive que abortar a tentativa de ligação...

Ainda não conegui efetivar a ligação com a pen 3G.

Assim que consiga algo, deixo aqui as imagens (pois agora já as sei inserir!).

Cumprimentos. :espi28:

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Gostos Recebidos
0
p.rodrigues disse:
E quanto a estes dados?

Acess Point?

User name?

Password? Será o pin?

Viva:

exemplo para vodafone, para outros google
O pin do cartao sim convém desactiva-lo antes de por isso a funcionar no router.

APN = Acesse Point = internet.vodafone.pt
Acesse number = *99# ou *99***1#
user name = vodafone
passowrd = vodafone

fsf2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2014
Gostos Recebidos
0
Viva:

exemplo para vodafone, para outros google
O pin do cartao sim convém desactiva-lo antes de por isso a funcionar no router.

APN = Acesse Point = internet.vodafone.pt
Acesse number = *99# ou *99***1#
user name = vodafone
passowrd = vodafone

Viva!

Agradeço muito a ajuda.

Assim que possa irei tentar!

Cumprimentos.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu fiz algumas tentativas e nada.... terei que voltar a repetir.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom já está! Como não sei pois tirei a pen voltei a colocar e ficou a dar! É uma pen 3G e neste momento estou aqui ligado por dois IPs diferentes, fica a informação.

Tenho DNS desligado de momento, até porque continuo sem ADSL...

A configuração é, pelo menos aqui, *99#

2sagx6o.png

24miclh.png

Bom agora éra bom um teste em 4G... e já agora que volte a minha ADSL! :shy_4_02:

Mas terão que ser feitos mais testes...

zorknemesis obrigado pelas dicas!

Última edição:

fsf2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2014
Gostos Recebidos
0
Bom já está! Como não sei pois tirei a pen voltei a colocar e ficou a dar! É uma pen 3G e neste momento estou aqui ligado por dois IPs diferentes, fica a informação.

Tenho DNS desligado de momento, até porque continuo sem ADSL...

A configuração é, pelo menos aqui, *99#

2sagx6o.png

24miclh.png

Bom agora éra bom um teste em 4G... e já agora que volte a minha ADSL! :shy_4_02:

Mas terão que ser feitos mais testes...

zorknemesis obrigado pelas dicas!

Boa! Já conseguiste... Vou ver se arranjo uma 4G e perceber as velocidades... o problema também é que há o raio da Utilização Responsável (15 Gb de limite)! Neste momento gasto perto de 40 Gb em "funcionamento normal"... nada de downloads, etc.

Conheces alguma solução 4G ilimitado?

Senão... tenho que deixar-me estar com a m... porcaria de ADSL que tenho!

Cumprimentos!

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Ilimitado no 4G julgo que só em pós pagos.... mas depois coloco por cá mais informação. Já chegou a ADSL... começa mesmo bem! Ainda não passou uma semana desde que fui para a PT e já tenho problemas....

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa! Já conseguiste... Vou ver se arranjo uma 4G e perceber as velocidades... o problema também é que há o raio da Utilização Responsável (15 Gb de limite)! Neste momento gasto perto de 40 Gb em "funcionamento normal"... nada de downloads, etc.

Conheces alguma solução 4G ilimitado?

Senão... tenho que deixar-me estar com a m... porcaria de ADSL que tenho!

Cumprimentos!

Amigo se conseguires arranjar um Pen 4G era o ideal para se testar... no meu caso (no teste) acho o ping elevado, o download é menor que no ADSL só resta a agradável surpresa de um upload de 2.69 muito superior ao do ADSL e mesmo superior se comparado ao download em ADSL (2.1)! Não serve para nada.... o ideal é um upload de 5mb para stream... isto julgo que só em 4G.

Eu vou ver se alguém possui tal pen (4G) mas reconheço que não é fácil...

fsf2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2014
Gostos Recebidos
0
Amigo se conseguires arranjar um Pen 4G era o ideal para se testar... no meu caso (no teste) acho o ping elevado, o download é menor que no ADSL só resta a agradável surpresa de um upload de 2.69 muito superior ao do ADSL e mesmo superior se comparado ao download em ADSL (2.1)! Não serve para nada.... o ideal é um upload de 5mb para stream... isto julgo que só em 4G.

Eu vou ver se alguém possui tal pen (4G) mas reconheço que não é fácil...

Boas...
Realmente as velocidades são baixas no teu teste...

A Optimus tem uns tarifários atrativos para Banda Larga Móvel 4G ILIMITADA, campanha válida até 30/04! :shy_4_02:
20 MB - 15,00€ nos 1ºs 6 meses, depois 30,00 os restantes 6 meses;
100 MB - 17,50€ nos 1ºs 6 meses, depois 35,00€ os restantes 6 meses.
150 MB - não sei porque de certeza era para pagar por algo que não se consegue...
A fidelização é de 12 meses, não há PUR e não baixam as velocidades caso hajam grandes consumos.
Uma pen 4G custa, na promoção, 50,00€...

Após avaliação da Optimus, de acordo com o meu código postal, as velocidades anunciadas seriam perto dos 100 MB (até gostava de ver isso!):naodigas:

Bem... pedi uma avaliação conjunta da PT + VODAFONE à minha linha ADSL para perceber se há possibilidade ou não de melhorias... caso não haja.... sou capaz de arriscar!

Se o Fritz! funciona com 3G, de certeza que também funciona com 4G!
A fé move montanhas! :Espi06:

Se eu tiver novidades... deixo-as cá com todo gosto!

Saudações!

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Confirmo esses preços da Optimus no que respeita a pós-pagos... os primeiros seis meses de promoção pressupõe débito directo em conta, se não passa a ser só três meses. Agora a Pen 4G é mais barata segundo a revista Phone House do corrente mês: € 30.

A única situação que não fiz por aqui referência é para o aumento em cerca de 25% de consumos no Fritz!... mas os testes foram feitos à pressa, sem desligar a linha ADSL... se tiveres oportunidade verifica, também, isto no teu Fritz!

fsf2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2014
Gostos Recebidos
0
Confirmo esses preços da Optimus no que respeita a pós-pagos... os primeiros seis meses de promoção pressupõe débito directo em conta, se não passa a ser só três meses. Agora a Pen 4G é mais barata segundo a revista Phone House do corrente mês: € 30.

A única situação que não fiz por aqui referência é para o aumento em cerca de 25% de consumos no Fritz!... mas os testes foram feitos à pressa, sem desligar a linha ADSL... se tiveres oportunidade verifica, também, isto no teu Fritz!

Boas!

Pois é... já fiz mais que uma tentativa com uma pen 4G e sem sucesso...

Experimentei com uma pen ALCATEL e com uma ZTE, ambas com serviço ilimitado. O Fritz! reconhecia as pen's... inseri o APN, nº, user, pass e infelizmente não fica estável.

O Fritz! dispara consumos para 70%, a pen "ferve", ganha IP, mas por pouco tempo.

Não aconselho o 3G, já que na maioria das pen's não se consegue mais do que 7,2MB.

O que fazer agora? Bem... fui à Worten e ao falar com um comercial da Optimus, o mesmo sugeriu utilizar um Range Extender (TL-WA850RE) da TP-LINK... ou seja, o "aparelhometro" capta a rede WIFI, que está a ser emitida por um router "WOW", por exemplo, e como tem uma saída RJ45 permite que se injete o sinal, por exemplo, no Fritz!, via cabo de rede...

O Range Extender tem o DHCP desligado por definição, mantem-se o do Fritz! ligado e aí sim... penso que poderemos obter velocidades superiores, pelo menos das que tenho!

Ainda não experimentei o RE, no entanto estou com "fezada" no aparelhometro!

A Optimus tem a "WOW"... a Vodafone está com uma campanha porreira 15,00€ - 4G a 50MB (limite 100GB) e telefone GSM...

Vou experimentar com a WOW de um vizinho, que tem um tarifário de 20MB e que os consegue...

Assim que tenha mais novidades eu "apito"!

Saudações!

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
O teu Fritz tem o firm actualizado? A pen mesmo no PC aquece um pouco...

Enviado do meu AEG AX500 através de Tapatalk

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Experimenta com o rj11 desligado, para ficares sem ADSL e vê os consumos. Certifica-te que estás com o último firm.

fsf2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2014
Gostos Recebidos
0
Experimenta com o rj11 desligado, para ficares sem ADSL e vê os consumos. Certifica-te que estás com o último firm.

Boas...

Experimentei as possibilidades todas... e o firm. é o último...

Só falta memso com o Range Extender.

A ver vamos...

Saudações!

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Acaba de sair um último firm para os Fritz!Box (pelo menos o 7330)... há muito que estava disponível o ficheiro mas esperei pela actualização automática. A nova versão é a 06.20.

Para quem usa Firefox, pelo menos na sua última versão, pode instalar este extra.
Trata-se de um Addon que pode ser colocado atrás da barra de endereço no browser e que, estando configurado para tal, nos avisa sobre updates ao equipamento.