• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

fuga de oleo peugeot 106 1.5d

brunoo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Desde já agradeço a vossa atenção, tenho uma fuga de óleo no peugoet 106 1,5d que paresse vir da junta de cabeça. Alguém conhece algum tipo de produto que se junte ao óleo para tapar uma fuga deste tipo, obrigado e um bom ano para todos.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas amigo ja viu bem se é da tampa de valvulas?????
porque pensas que é da cabeça??? onde é pouco provavel.
ja agora qual é o ano da viatura e
quantos km tem????
e mais nao deita nada no oleo para tapar fugas etc.
é melhor reparar o derrame de oleo do que ter uma avaria maior devido
os aditivos e essas coisas todas.
cump.
 
Última edição:

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Amigo manda lavar o motor bem lavado para depois localizares com certeza a proveniencia fuga de oleo.

Quanto a produtos para adicionar no oleo para vedar fugas de oleo, esquece.

Um abraço
 

brunoo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Amigo fbi é assim este motor foi comprado na sucata por o original ter partido a correia de distribuição por isso nãos sei os kms o motor deve ser de 98 ou 99. Levou vedantes novos, a tampa das válvulas está seca perde muito pouco óleo por ali. O problema é que me parece que o motor teve muito tempo parado devido a vários pontos de ferrugem. O óleo parece vir da junta de cabeça a menos que exista alguma rela de óleo furada atras da bomba injectora! onde não posso ver. O que é lixado é que é uma fuga de óleo grande e que com o andamento ploveriza por debaixo do carro e na cuba da roda do lado do passageiro.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Amigo fbi é assim este motor foi comprado na sucata por o original ter partido a correia de distribuição por isso nãos sei os kms o motor deve ser de 98 ou 99. Levou vedantes novos, a tampa das válvulas está seca perde muito pouco óleo por ali. O problema é que me parece que o motor teve muito tempo parado devido a vários pontos de ferrugem. O óleo parece vir da junta de cabeça a menos que exista alguma rela de óleo furada atras da bomba injectora! onde não posso ver. O que é lixado é que é uma fuga de óleo grande e que com o andamento ploveriza por debaixo do carro e na cuba da roda do lado do passageiro.

amigo brunoo
como diz o amigo rafa11 lava bem o motor e tens que ter
a certeza de onde vem esse derrame, tens que ver bem
depois entao ter a certeza ou entao pode ser do retentor
da arvore de cames que é mais provavel
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Amigo brunoo como esta a situação da fuga oleo?
 
Topo