Portal Chamar Táxi

Furto de cabos de cobre deixa cerca de um milhar de pessoas sem água

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,101
Gostos Recebidos
507
ng1321466_435x190.jpg


Furto de cabos de cobre deixa cerca de um milhar de pessoas sem água

O furto de cabos eléctricos de cobre esta madrugada em Maceira, Leiria, deixou cerca de um milhar de pessoas sem água, uma situação que deverá estar resolvida durante a tarde, informou hoje à Lusa fonte da autarquia.
O furto, que foi participado à GNR, ocorreu num reservatório no lugar da Cerca, sendo que os cabos eléctricos serviam exclusivamente para assegurar a bombagem de água.
O corte no abastecimento está a afectar várias localidades da freguesia da Maceira, tendo sido instalado um gerador para garantir a energia eléctrica, avançou o administrador-delegado dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.
Ricardo Santos assegurou que os cabos eléctricos serão repostos na próxima segunda-feira.
Na quinta-feira, o gestor da área da EDP, António Vaz, explicou que o furto de cobre das linhas de média tensão estava a dificultar o restabelecimento de energia eléctrica em Leiria, reportando-se a uma situação que ocorrera em A-dos-Barbas, uma das localidades da freguesia de Maceira.
No mesmo dia, a GNR anunciou a detenção em Pombal de duas pessoas em flagrante delito a furtar fio de cobre.
O caso aconteceu na freguesia da Guia e a detenção foi efectuada por uma patrulha da GNR numa ronda de rotina, durante a madrugada, que avistou "uma viatura em local ermo e com pouca iluminação junto de umas linhas de cobre prostradas no chão".
O cobre foi apreendido, assim como três telemóveis e as ferramentas usadas no furto aos detidos, um homem e uma mulher de 43 e 48 anos, respectivamente, residentes em Pombal.

Fonte: Lusa/ SOL
 
Topo