• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gadgets e PCs entram na era do design

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Consumidores querem dispositivos pessoais elegantes e os fabricantes terão que ir além de cores vibrantes e acabamentos metálicos para se destacar.


Os usuários de PCs estão cada vez mais interessados no que está do lado de fora, tanto quanto no que está no interior. E com o mercado em transição do desktop para o laptop, os computadores estão cada vez mais portáteis e mais visíveis, tornando-se objectos de estilo, tanto quanto uma bolsa ou um par de sapatos.

Richard Shim, analista de PCs da IDC, afirma que é tudo parte de uma tendência maior de "hiper-especialização" em notebooks.


"Personalização está tornando-se um grande diferencial. É apenas uma questão de quão longe você pode levá-la e quanto dinheiro você pode conseguir com ela", disse ele.


Com muitas empresas de tecnologia entregando produtos de desempenho semelhante, alguns consumidores buscarão tanto por estilo e elegância quanto por microprocessadores e gigabytes.


O design sempre desempenhou um papel nos produtos de tecnologia. A Apple já é reconhecida há muito tempo pelos seus produtos descolados, como os computadores Macintosh e iPhones.


Mas agora, o consumidor pode personalizar a aparência dos gadgets. Além de oferecer uma variedade de "skins" - coberturas que os consumidores podem aplicar para mudar a cor ou desenho externo dos computadores – os fabricantes de PCs estão indo além para criar novos designs.


A AsusTeK oferece um notebook revestido em bambu, enquanto a Dell lançou um desktop com o mesmo material neste ano. Ambos os produtos se enquadram no mercado de "produtos verdes".


A Dell oferece ainda 100 designs originais que podem ser aplicados permanentemente em laptops da marca, por US$ 75.


A Hewlett-Packard começou a focar em design já em 2006 e planeia um novo modelo de notebook com projecto da estilista Vivienne Tam, ornamentado por flores e com a proposta de emular o desenho de uma bolsa.


Não são só os fabricantes de PC que estão empenhados a tornar seus produtos mais personalizados. Os usuários da popular câmara de vídeo Flip podem escolher entre uma série de designs disponíveis para decorar seu equipamento e até mesmo enviar a própria imagem para fazê-lo.


E os discos rígidos portáteis não são os dispositivos mais charmosos do mercado. Mas Iomega, que pertence à EMC, vende um modelo com acabamento em camuflagem e outra opção em couro que deixam a variedade em cores oferecida pelas concorrentes Seagate Technology e Western Digital no chinelo.


.
 
Topo