Portal Chamar Táxi

Galaxy Innovations Genius - Enigma2 HD PVR

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Genius_f1.png

Genius_rear.png

Key Features:

Core System
=========
CPU: 500 MHz MIPS Processor BRCM 7358
Flash Memory: 4MB NOR, NAND 512MB
DDR: 512MB

MPEG TS A / V Decoding
===============
Transport Stream: MPEG4, MPEG2
Profile Level MPEG2 MP @ HL, MPEG4 AVC MP @ L3, MP @ L4, HP @ L4
Video Resolution: 576i, 576p, 720p, 1080i, 1080p
Aspect Ratio: 4:3, 16:9, Letterbox, Pan & Scan, Zoom
Audio Decoding: MPEG1 L1 / 2, L2 MPEG2, AC3, Dolby Digital Plus,
PCM with Decoded Stereo AAC Stereo
Audio Mode: Mono, Left, Right, Stereo, Dolby Digital

Front Interface
==========
Smartcard Reader: 1 slot
USB: 1 port (USB2.0)
Display: 7 segments, LED (Red)
Key Control: 5 Keys (Power, VOL +, VOL-, CH +, CH-)

Rear Interface
=========
Tuner: 1 DVB-S/S2
C-Inch: Video, Audio L / R
USB: 3 ports (USB2.0)
HDMI 1 port (1.4)

Ethernet: 1 port (10/100T)
SPDIF: 1 port (Optical)
DC power adapter 12V 2.5A Wall mount type
Power Switch: ON / OFF

Remote Control Unit
=============
Translation: IF Receiver Module
Operating Distance: 10m (Max.)

Power Supply
=========
Input Voltage: 100 ~ 240VAC, 50/60Hz
Type: DC Power Adapter
Power Consumption: Max. 30W (Normal), Max 10W (Active Standby), Max 0.5W (Passive Standby)

Environment
========
Operating Temperature: +5 C ~ +50 C
Storage Temperature:-4C ~ +65 C

Dimension
=======
Size (WHD): 260x45x213mm
Weight (Net): Approx. 2kg

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Deixo aqui um pequeno review sobre esté deco:

Este é o tão aguardado Galaxy Innovations Genius (Odin M7), produzido pela empresa Galaxy Innovations e com este último modelo, as coisas realmente foram atualizadas. GI produziram esta pequena jóia com preço bastante acessível para mercado, mas as suas características, como veremos são de primeira classe.
O que nós testamos foi uma das primeiras unidades que foram produzidas, que chegou em sua embalagem de varejo . A caixa de papelão clássico decorado com uma descrição das principais características do receptor.
Dentro da caixa encontramos o receptor GI Genius (dimensões: 260x45x213mm), uma pequena caixa de papelão que contém o cabo HDMI 1.4, o controle remoto, as baterias, a fonte de alimentação externa e cabo de alimentação, manual do usuário e cartão de garantia da Galaxy Innovations.
Há espaço para um disco rígido interno para este receptor. As primeiras fotos da versão beta do GI Genius mostra 2.5 "disco rígido SATA (os que são mais usados nos portáteis) instalados no interior do receptor. No entanto, a versão final vem sem qualquer plataforma equipada para o 2.5" disco rígido.
inside.JPG

GI Genius cria uma impressão bastante elegante, com display de 4 dígitos que se acendem em luz fluorescente.Tem uma pequena aba que esconde um total de cinco botões para controlar o receptor sempre que o controle remoto está fora de alcance, bem como leitor de cartões e uma porta de USB .
O painel detrás do Genius GI vem equipado com quase todas as opções de conexão que você provavelmente irá precisar. Além da entrada de antena DVB-S/S2 há HDMI para saída de sinal digital, uma saída de áudio digital coaxial, conectores RCA para áudio e vídeo composto, um euro-conector Scart, mais três portas USB para disco rigido externo, WI FI usb dongle e outros dispositivos USB, uma tomada Ethernet, assim como um interruptor mecânico e conector para a fonte de alimentação externa.
RC.jpg

Eu testei muitos controles remotos, e o do Genius GI é ums dos melhores. Isso é graças à sua forma ergonómica e layout lógico.
Embora seja comercializado como receptor de preço bastante acessível, a qualidade de construção do Genius GI atenderá até mesmo as demandas mais exigentes.
Considerando o fato de que este é o primeiro receptor dual boot com processador da Bordacom eu decidi dividir este relatório em duas seções distintas .
GI Genius tem memória flash dividida em duas partições iguais, cada uma com 128mb destinados para os dois tipos de firmware (FW): OS MARA e ENIGMA2

FW Mara

jhvk8.jpg

jhvkw.jpg

jhvm0.jpg

jhvn1.jpg

jhvnl.jpg

jhvpb.jpg

Galaxy Innovations Genius inicia-se automaticamente com o firmware chamado Mara. Visualmente gostei interface do firmware Mara. Tudo parece simples para um usuário comum de receptor de satélite. O menu é fácil de navegar, excelente imagem e som, mesmo em canais SD.O primeiro teste foi com conexão de internet. Há três possibilidades: Ethernet, Wi-Fi e 3G. Pritmeiro tentei Ethernet .É fácil tem DHCP ativo em geral é só ligar o cabo. Então eu tentei conexão com pen usb Wi-Fi.Neste caso usei Wi-Fi dongle de Ferguson, pen foi detectada automaticamente conexão realizada sem problemas.
Pesquisa de canais também é mutio fácil. FW Mara tem WEB portal muito bom, similar a um que tem em Spark, com grande quantidade de aplicações web, como o Opera, YouTube, Picassa, previsão do tempo etc .
jhvpx.jpg

jhvqh.jpg

IMG_0833.JPG

IMG_0840.JPG

OK, o suficiente sobre Mara, por agora, porque, obviamente, a maioria provavelmente vai logo para imagem do E2 que para já oferece muito mais opções que firmware Mara. Já existem imagens de E2 para GI Genius de várias equipes.

ENIGMA2

techbootbild.jpg

screenshot2.jpg

skin2liste.jpg

Eu testei GI Genius com Enigma2 imagens da AAF, SIF e OpenPLi.
A primeira impressão deste recpetor tenm sido muito boa. Embora GI Genius seja um receptor de baixo orçamento, os menus e zapping parecem muito rápidos e, em geral, o receptor é muito estável. Tempo de arranca de frio é de 82 segundos, o que não é o mais rápido mas ainda assim é bastante rápido. Os menus são familiares para aqueles que tem experiência com Enigma2 . É claro que o visual do menu e interface geral depende do que skin que está instalado.
O GI Genius serve bem como um media player, pode reproduzir músicas, vídeos e fotos armazenados no disco rígido externo ou disco de rede doméstica. Os mais comuns ficheiros como: avi, wmv, flv e mkv funcionam muito bem.
PVR funciona tal como anunciado. Mas como tem so um tuner coloca-se algumas restrições, como não pode gravar e assistir dois canais diferentes ao mesmo tempo.
Emuladores trabalham sem problemas. Eu testei a Cccam e OSCAM sem qualquer problema.
[video=youtube;JAorqCMDhnY]http://www.youtube.com/watch?v=JAorqCMDhnY&feature=player_embedded[/video]
Neste momento (em meados de fevereiro de 2013) uma das imagens E2 que está disponível para este recpetor é OpenAAF. A imagem vem pré-instalada com Enhanced Movie Center, CoolTV Guide entre outros plugins .Emuladores e cam´s estão disponíveis para download a partir do feed diretamente. OpenAAF tem muitos bons suportes de drives para dispositivos WIFI usb Eu testei com WiFi USB Dongle Ferguson W02 e USB Dongle WiFi TP-LINK TL-WN721N.

Palavras Finais

Após testes, posso dizer que o desempenho do novo GI Genius certamente não decepciona. GI Genius faz exatamente o que se esperava que fizesse, vem com preço super acessível o que tornam este receptore revolucionário para momento.Se procurar algo económico com processador de BCM, enigma2 e Cccam nativo, provablamente GI Genius e melhor solução para si!

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Teste de nova e2 image de OpenATV com GI Genius:

[video=youtube;RBjvd1pNB1o]http://www.youtube.com/watch?v=RBjvd1pNB1o[/video]

michelfafe

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom review lineves....tenho este deco, ainda não testei a imagem da OpenATV, o meu rola com Openpli e estou muito satisfeito com ele...muito funcional e bonito...tem bom suporte, um excelente processador e muito bom desempenho sim senhor....aconselho até porque o preço é atractivo...

paulo.mak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Bdia,

para colocar lista de canais, é tipo dream através do dreamset?

Ob

jorgefrei

GF Bronze
Entrou
Mar 26, 2011
Gostos Recebidos
0
Bom dia sacas lista e2 mandas para a box a tua maneira com o programa dreamboxedit

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
E este Deco tem mais uma coisa boa. Quem precisar de bengala agarra-se ao comando.

michelfafe

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Bonito comentário sim senhor....realmente é com este tipo de comentários que ficamos elucidados sobre a boxe...já agora que és tão observador, não detetaste mais nenhuma caracteristica interessante que queiras partilhar connosco?

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Como já disse, eu testei muitos controles remotos, e o do Genius GI é ums dos melhores. Isso é graças à sua forma ergonómica e layout lógico.
Embora seja comercializado como receptor de preço bastante acessível (129€), a qualidade de construção do Genius GI atenderá até mesmo as demandas mais exigentes!

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Bonito comentário sim senhor....realmente é com este tipo de comentários que ficamos elucidados sobre a boxe...já agora que és tão observador, não detetaste mais nenhuma caracteristica interessante que queiras partilhar connosco?
Sim, mais outra coisa boa que é a alimentação externa. Muito bom mesmo...

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
0
IPTV COM GI GENIUS

[video=youtube;riGjqwjj1aU]http://www.youtube.com/watch?v=riGjqwjj1aU[/video]

hmsgr

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Bem fiquei convencido, este vai ser o meu próximo investimento, obrigado pelos reviews!

hmsgr

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Bem, depois de muito ponderar afinal estarei mais inclinado para o medi@link ixuss zero ou o xtrend et-4000 por pouco mais fica-se com melhor máquina, de todo o modo, certamente o galaxy innovations genius ou o optibox evo 7 não deixarão ficar mal quem os adquira!

bananiman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Chegou-me as maos esta maquina e so tenho a dizer bem... rápida, silenciosa, estiloza! com excelente apoio, no momento conta com 6 equipas!

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
0
bootlogo.jpg

openpl-3.0-Genius-20131130_sat24store_mod

Extra Plugins installados:

sat24store e2 lists (creditos para Spider e satoniboy)
Iptv List Updater 1.30
Live futball
Ondemand
Mediaportal

FTP e Telenet user/pass: root/root

Nota: Este image é image "limpa", não é back up, configuração é identica de qualquer outra image nova!

screenshot.jpg

screenshot2.jpg

screenshot3.jpg