Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
A Williams apresentou recentemente a sua colecção de monolugares de Grande Prémio, num Museu fantástico, que onde se pode encontrar pelo menos um monolugar de cada ano, o que no caso da Williams, já são quase trinta.
De acordo com Jonothan Williams, filho de Sir Frank Williams, os monolugares expostos são perfeitamente funcionais. Veja o vídeo, e recorde muita da fabulosa história de uma das mais vitoriosas equipas de sempre da F1.
É, no mínimo, indigno o que fez um piloto chamado Jordi Serron, no Rali Mobil Valdivia 2008, realizado no Chile, quando se despistou , aos comandos de um Mitsubishi Lancer e atropelou vários espectadores. Situados perigosamente à beira da estrada.
Até aqui, nada de anormal, pois é uma situação que pode suceder em qualquer rali de qualquer parte do mundo - enquanto houver espectadores que não percebem quão perigoso é um rali - agora o que se passou nos segundos subsequentes é que é trágico.
O piloto e navegador sabiam bem que atropelaram vários espectadores, com alguns a ficarem deitados no chão, e a única coisa que se viu ao piloto fazer foi engrenar a primeira velocidade e sair dali. Sem sequer tentar perceber o estado dos vários feridos.
Não foi a primeira vez que sucedeu, e provavelmente não será a última, (lembram-se do Rali de Portugal 1987, no troço do Marão onde morreu uma pessoa?) mas esta é uma situação, por muito nervosos que tenham ficado piloto e navegador, que não pode suceder. No final, Jordi Serron foi detido pela polícia e agora terá de explicar muito bem a sua atitude.
Veja o vídeo e tire as suas próprias conclusões:AS
VÍDEO: "As Dez Maiores 'Bobagens' da História da Fórmula 1"
Este vídeo que "roda" no Youtube está catalogado como as "As Dez Maiores 'Bobagens' da História da Fórmula 1". Não sabemos se será assim, pois muitas mais aqui "cabiam", mas que por aqui estão grandes erros, cometidos por alguns dos melhores pilotos de F1 do mundo, é verdade.
Veja por exemplo Juan Pablo Montoya fazer um pião em plena volta de apresentação, ou David Coulthard entrar nas boxes, numa altura em que comandava a corrida e...bater. Christijan Albers a "passear" com a mangueira de reabastecimento "colada" ao seu monolugar, ou Ayrton Senna a despistar-se no Mónaco 1988 quando liderava com...50 segundos de avanço. Alain Prost também a despistar-se na volta de apresentação em San Marino 1991, ou por fim Eliseo Salazar ao estalo com Nelson Piquet depois de ter colocado o brasileiro fora de prova, no GP da Alemanha de 1982.
VÍDEO: A primeira corrida no Circuito Gilles Villeneuve em 1978
O Mundial de Fórmula 1 começou por visitar o Canadá a meio dos anos sessenta, mas por causa da rivalidade entre os canadianos-franceses e os ingleses, o GP era realizado em Mosport Park num ano e Mont-Tremblant no seguinte. Mas a "partilha" durou pouco já que o Circuito de Mont Tremblant afigurou-se muito perigoso e Mosport passou a receber o evento todos os anos...
Até que em 1977 os canadianos-franceses, inspirados pela estrela ascendente Gilles Villeneuve, que assinou pela Ferrari no ano seguinte, sentiram que tinham de ter um circuito para receber a F1, e decidiram aproveitar a Ilha de Notre Dame para esse efeito, e foi assim que nasceu o circuito onde ainda hoje se realiza o Grande Prémio. Veja um vídeo da primeira corrida em 1978, bem como de algumas outras, que mostram um pouco do que é correr no Circuito Gilles Villeneuve.
O Mundial de Fórmula 1 iniciou-se em 1950, mas a Lenda Ferrari na disciplina só teve início dois anos depois com a vitória de Alberto Ascari em 1952, tornando-se o primeiro piloto a dar um título à Scuderia. Repetiu-o no ano seguinte. Três anos depois, em 1956, foi a vez de Juan Manuel Fangio ser campeão.
Em 1958, coube a Mike Hawthorn a honra e em 1961, Phil Hill tornou-se o primeiro norte-americano a consegui-lo na disciplina máxima do desporto automóvel. 1964 foi ao ano de John Surtees e só 11 anos depois, em 1975, Niki Lauda voltou a dar um título de pilotos. Aliás, voltou a ser campeão dois anos depois, em 1977. Seguindo o "hábito" de ser campeã de dois em dois anos, 1979 foi a vez de Jody Scheckter.
Depois disso, o vazio. Passaram 21 anos até que um piloto voltasse a ser campeão pela Scuderia, mas quando retomou, foram cinco de seguida, entre 2000 e 2004, todas por Michael Schumacher. O ano passado, em 2007 foi a vez de Kimi Raikkonen. Fique com as Lendas Ferrari em vídeo.
1952 Alberto Ascari Itália
1953 Alberto Ascari Itália
1956 Juan Manuel Fangio Argentina
1958 Mike Hawthorn Grã-Bretanha
1961 Phil Hill EUA
1964 John Surtees Grã-Bretanha
1975 Niki Lauda Áustria
1977 Niki Lauda Áustria
1979 Jody Scheckter África do Sul
2000 Michael Schumacher Alemanha
2001 Michael Schumacher Alemanha
2002 Michael Schumacher Alemanha
2003 Michael Schumacher Alemanha
2004 Michael Schumacher Alemanha
2007 Kimi Raikkonen Finlândia
Ver alguns dos melhores pilotos de Fórmula 1 a conduzirem karts é, de facto, um espectáculo. Ainda para mais quando se juntam Fernando Alonso e Robert Kubica na mesma pista.
Por alturas do GP da China, o espanhol e o polaco, cada vez mais próximos, aproveitaram para alguns momentos de descontracção numa pista de karts, com o encontro a ficar registado pelas câmaras de televisão chinesa.
Ocasião, portanto, para se assistir a uma disputa ao volante de karts de dois dos melhores pilotos do Mundial de Fórmula 1. Uma chamada de atenção para os "donuts" efectuados por Fernando Alonso perto do final do video.AS
Depois de ter disputado o Mundial de Ralis 2008 aos comandos de um Citroen C4 WRC, o estónio Urmo Aava irá este ano guiar um Focus WRC, que já testou, como poderá comprovar pelo vídeo que se segue:
As coisas poderiam ter voltado a correr muito mal na IndyCar, no acidente da corrida de ontem das 500 Milhas de Indianapolis que envolveu Mike Conway (A.J Foyt Entreprises) e Will Power (Team Penske). O britânico, que tinha sido penalizado devido ao facto de ter batido nos seus mecânicos nas boxes (sem feridos graves) perdeu o controlo do seu DW12 na frente do australiano e não evitou uma batida no muro, com o seu monolugar a ‘falhar’ o de Power por milímetros, num embate que poderia ser muito complicado. Felizmente, desta feita a fortuna esteve com os pilotos. Veja o vídeo.
Marcus Grönholm entrou no Global Rallycross que se realizou este fim de semana em Charlotte a vencer, vencendo todas as mangas de qualificação e também a final. Ken Block fez das suas, veja o vídeo.
Grand Prix Insights Episódio 1 – Mais rápido que você!
Vídeo onde os pilotos Nico Rosberg e Lewis Hamilton fazem uma brincadeira bem legal para saber quem “é o mais rápido”. E Aldo Costa, diretor de engenharia da equipe Mercedes, explica as vantagens e dificuldades do cinto de segurança de um carro de Formula 1, que é bastante diferente dos carros de rua. Um presente da Allianz para os fãs do Autoracing! [video=youtube;mAoVnNA4wxY]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mAoVnNA4wxY#t=0s[/video]
Lewis Hamilton segurou pole-position, Raikkonen partiu muito mal
[video=youtube;6_MmmlUOVUY]http://www.youtube.com/watch?v=6_MmmlUOVUY&feature=player_embedded[/video]