• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gelado aumenta a fertilidade das mulheres!

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Um estudo feito na América concluiu que comer um gelado, pelo menos duas vezes por semana, pode ser bom para quem deseja ser mãe.

Investigadores do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, acompanharam durante oito anos mais de 18 mil mulheres, com idades entre os 24 e os 42 anos, que apresentavam dificuldades em engravidar.

A cada dois anos, as voluntárias tinham de responder se tinham tentado ter um filho, se essas tentativas já duravam há mais de um ano e, em caso de dificuldade, se sabiam a razão. Além disso, forneceram informações sobre os seus hábitos alimentares.

No final da pesquisa, ficou constatado que as mulheres que consumiam diariamente pelo menos duas porções de gelado tinham 85% mais probabilidades de ovular do que aquelas que não o consumiam.

Constatou-se ainda que essa mesma sobremesa diminui o risco de infertilidade em 22%. As mulheres que tomam gelados cremosos duas vezes por semana têm risco de ser menos estéreis em 38% do que aquelas que não os consomem.

A explicação dos investigadores é de que a gordura presente no gelado tem substâncias que melhoram o funcionamento dos ovários, facilitando a produção de hormonas sexuais que por sua vez aumentam a fertilidade.

Por isso mulheres que querem ser mães, façam lá este sacrifício de comer duas porções de geladito por dia! Todos os sacrifícios fossem assim…

ocasião
_______
 
Topo