• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias GNR detém seis pessoas e apreende mais de 14 mil doses de droga em Sines, Setúbal e Sintra

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,783
Gostos Recebidos
700
GNR detém seis pessoas e apreende mais de 14 mil doses de droga em Sines, Setúbal e Sintra

GNR-Setubal-Apreensao.jpg


Três dos suspeitos vão ser ouvidos em tribunal nesta sexta-feira.

A GNR deteve seis pessoas, entre os 21 e os 37 anos, suspeitas de tráfico de droga, nos concelhos de Sines, Setúbal e Sintra, e apreendeu 14.345 doses de estupefacientes, foi anunciado.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que os alegados traficantes, cinco homens e uma mulher, foram detidos na quarta-feira, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes nos concelhos de Sines e Setúbal, no distrito de Setúbal, e Sintra, no distrito de Lisboa.

"Três dos detidos foram constituídos arguidos", enquanto os outros três vão ser presentes, esta sexta-feira, ao Tribunal Judicial de Setúbal, pode ler-se no comunicado policial.

Além das detenções, foi constituído arguido um homem, de 63 anos, por tráfico de estupefacientes, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal, disse a Guarda.

No âmbito da investigação em curso por tráfico de droga, militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém deram cumprimento a três mandados de detenção e a 14 mandados de busca, sete delas domiciliárias, seis em veículos e uma em estabelecimento de restauração.

A operação culminou, a par das detenções dos suspeitos, na apreensão de 14.345 doses de droga, mais precisamente 12.061 doses de heroína, 1.807 doses de haxixe e 477 doses de cocaína.

Foram ainda apreendidos 4.735 euros em numerário, cinco balanças de precisão, cinco telemóveis, três viaturas, três cartuchos, quatro 'very-lights' , um revólver, uma pistola de 'airsoft' e diverso material relacionado com o tráfico de droga.

A operação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Sines, dos Destacamentos de Intervenção de Évora, Lisboa, Santarém e Setúbal e de várias valências da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Setúbal.

Também houve reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnico, do Grupo de Intervenção e Ordem Pública e do Grupo de Intervenção e Operações Especiais da Unidade de Intervenção, tendo a Polícia de Segurança Pública (PSP) dado apoio.

Correio da Manhã
 
Topo