• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Godinho Lopes junta-se nas críticas ao Benfica

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
godinholopes17.jpg


o presidente do Conselho Directivo do Sporting, Luís Godinho Lopes, não pôde estar presente no jogo devido a razões de saúde mas emitiu um comunicado no qual lamentou «as condições proporcionadas» aos adeptos do clube de Alvalade no derby e diz não se rever nos danos causados no topo norte do Estádio da Luz pelos adeptos leoninos no final do encontro.

Após as declarações do vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, que considerou «pré-históricas» as condições nas quais os leões foram recebidos no recinto benfiquista, o director de comunicação do Benfica, João Gabriel, exortou Godinho Lopes a dizer se se revia, ou não, nas declarações de Cristóvão.

O presidente dos leões não perdeu tempo e emitiu um comunicado, que aqui pode ler na íntegra:

«O Sporting Clube de Portugal lamenta as condições proporcionadas aos seus adeptos no Estádio da Luz. Desde o início que o Benfica tinha conhecimento, face ao número de bilhetes vendidos, da quantidade de adeptos do Sporting que iam estar presentes no Estádio.

Colocar cinco pontos de acesso para a revista de todos os adeptos revela, claramente, uma vontade expressa de provocar uma entrada tardia, gerando tensões completamente evitáveis. Paralelamente, as condições dispensadas aos adeptos que pagaram o seu bilhete são no mínimo lamentáveis, quer pela falta de acesso de alguns sectores a unidades sanitárias, quer a bares, não sendo possível, sequer, comprar uma garrafa de água.

Para além disto, constatou-se uma sobrelotação do espaço disponibilizado aos adeptos do Sporting, indiciando assim que o número de lugares disponíveis era bastante inferior ao dos bilhetes vendidos para aqueles mesmos sectores.
Foi claro, para quem esteve junto dos adeptos, que a rede colocada prejudica claramente a visão.

É lamentável, pelas razões referidas, que um clube como o Sport Lisboa e Benfica receba a equipa visitante deste modo inqualificável. O espectáculo deve registar-se dentro do campo e não em atitudes exteriores, que pouco dignificam o futebol português.

O Sporting Clube de Portugal reitera que, face às condições encontradas, a decisão da Direcção de se juntar aos adeptos, e de sentir directamente as condições que lhes eram facultadas, foi a mais acertada, e as palavras proferidas pelo vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão expressam bem a nossa indignação.

O Sporting Clube de Portugal tem rosto, o seu vice-presidente este sábado representou-o, e não se esconde atrás de declarações de funcionários da comunicação.
Por outro lado, a Direcção do Sporting Clube de Portugal não se revê nos danos causados após o jogo e igualmente condena o facto de, ainda nesta mesma noite, ter sido atirado um very-light para a cobertura do seu Estádio.

Luís Godinho Lopes
Presidente do Conselho Directivo»
02:18 - 27-11-2011

A Bola


print.gif
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
Estou totalmente de acordo com a opiniao do Presidente do meu clube Godinho Lopes :espi28:
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Deveriam em vez da jaula já usada na europa por muitos clubes serem acorrentados, as cadeiras não teem culpa da falta de cultura e educação, antes 1 jaula que 1 fosso pré-historico que serve para aleijar adeptos.
 
Topo