• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Golfe:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Europeu Boys: Portugal nas meias-finais após vencer a Alemanha

Golfe


A Selecção Nacional de sub-18 vai jogar com a Suécia as meias-finais do Europeu de golfe, categoria boys, depois de hoje ter vencido a Alemanha por 5-2, na Eslovénia. A Suécia, adversária de Portugal amanhã, bateu a Dinamarca, detentora do título. No cômputo das sete partidas, duas de pares (em “foursomes”, pancadas alternadas) e cinco de singulares, a selecção lusa impôs-se por claros 5-2. Inglaterra e Noruega venceram Itália e Irlanda e completam o quadro das meias-finais do torneio.

JG
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Europeu de Boys: Portugal perde bronze para a Inglaterra

A Selecção Nacional de golfe perdeu com a Inglaterra, por 2-5, no encontro para a medalha de bronze do Europeu de Boys (sub-18), disputado em Liubliana. A Suécia sucedeu à Dinamarca na lista dos vencedores ao bater na final a Noruega, por 4,5-2,5. Portugal pode, contudo, orgulhar-se de ter alcançado a melhor marca de sempre na competição e ter sido apurada para jogar pela primeira vez, em 2009, o Campeonato do Mundo de Juniores, no Japão, com a participação de apenas quatro equipa europeias. O resultado final do jogo com a Inglaterra foi o mesmo da derrota com a Suécia nas meias-finais. O sexteto luso começou por perder os dois encontros de pares da manhã: Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia, que haviam vencido juntos frente à Alemanha e Suécia, desta vez baquearam perante Gary King e Eddie Pepperel, por 3 e 1 (três buracos de vantagem e um para jogar). Tiago Rodrigues e João Carlota também perderam no 17, mas por 2 e 1, frente a Tommy Fleetwood e Tom Lewis. De tarde, nos cinco jogos de singulares, Figueiredo e Carlota foram únicos que ganharam, o primeiro na segunda partida e por números expressivos (6 e 5), contra Tom Lewis, e o segundo na penúltima partida, por 2 e 1, diante de Eddie Pepperell. José Maria Jóia perdeu o primeiro, com Tommy Fleetwood (4 e 2), Tiago Rodrigues o terceiro, com Darren Renwick (2 e 1), e Miguel Gaspar, a estrear-se na fase de “match Play”, em substituição de um já desgastado Ricardo Melo Gouveia, fechou com uma derrota com Eamon Hodgson (3 e 2). “Foi um dia difícil, duro, como estávamos à espera”, começou por dizer Miguel Franco de Sousa, o capitão de equipa, que liderou a comitiva juntamente com o treinador nacional Sebastião Gil. “Foi um dia em que não estivemos nem por sombras ao nosso melhor nível, mas já havia muito cansaço acumulado e a Inglaterra é sempre uma equipa forte. No cômputo geral, e fazendo um balanço ao torneio, foi absolutamente espectacular, pois nunca uma selecção nacional tinha integrado o 1º ‘flight’ num Campeonato da Europa. Inclusivamente qualificámo-nos para o Campeonato do Mundo de Juniores”, acrescentou.


Fonte Inf.- OJOGO


.
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
TIGER WOODS E ROCCO MEDIATE DISPUTAM MAJOR



A decisão do US Open, segundo major da época que está a decorrer em San Diego, foi adiada para hoje, depois de o líder mundial, o norte-americano Tiger Woods, e o compatriota Rocco Mediate, terem terminado empatados, com 1 pancada abaixo do par do campo."Rc"

Acompanhei este evento do principio ao fim e de facto Tiger Woods é um jogador que ultrapassa os limites!

Tenho pena que po golf seja um desporto pouco visualizado aqui em Portugal e pouco reconhecido mas o que é certo é que é um jogo de classe, de verticalidade em que os jogadores demonstram a sua personalidade e o seu carácter conforme a tacada dada! É incrivel, nos EUA, a festa que fazem à volta da Major que é das provas mais importantes na carreira de um golfista e a forma com que os suportam, de maneira inadvertível!!!

A frase emblemática aplicada na NBA " i love this game ", eu transponho-a para o golf :espi28::espi28:

Cumps Mr.T@
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Fijiano Vijay Singh, ex-número um do planeta, assume a ponta do World Golf Championsh

O fijiano Vijay Singh, ex-número um do mundo, assumiu a ponta isolada do World Golf Championships Bridgestone Invitational, competição da Série Mundial.

A competição, que tenta rivalizar com os majors, paga uma premiação total de US$ 8 milhões.

O golfista de Lautoka entregou ao final do segundo dia um cartão com 66 tacadas (quatro abaixo do par do Firestone Country Club de Akron), após embocar cinco birdies e fazer somente um bogey, para totalizar 133 impactos (-7).

A um golpe do fijiano está o norte-americano Phil Mickelson, que também jogou 66 no dia, mas totaliza 134 tacadas.


.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
- Golfe: Filipe Lima falha cut na Escócia

PORTUGUÊS EM 105º NO JOHNNIE WALKER CHAMPIONSHIP



Filipe Lima falhou hoje o cut no Johnnie Walker Championship, na Escócia, ao marcar 81 pancadas na segunda volta e cair para 105.º lugar, com um agregado de 152.

Depois de uma primeira volta fechada no sexto lugar, com 71 golpes, Lima teve hoje um desempenho péssimo, com oito pancadas acima do Par (73) no campo de Gleneagles, após quatro "bogeys" e três "double-bogeys", para apenas dois "birdies".

Lima, actualmente na 190.ª posição da Ordem de Mérito europeia, costuma fazer bons resultados na prova, na qual foi 17.º, em 2005, e 28.º, em 2006.

Na liderança do torneio continua o francês Gregory Havret, que hoje fez 71 pancadas e totaliza 139, ou seja, sete abaixo do Par.

"Rc"
golf-20060614.gif
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: Pedro Figueiredo 3.º nos EUA

PORTUGUÊS BRILHA NO JUNIOR PLAYERS CHAMPIONSHIP



Pedro Figueiredo terminou hoje em terceiro o Junior Players Championiship, depois de cumprir a terceira volta ao Ponte Vedra Beach, na Flórida, em 68 pancadas (quatro abaixo do Par).

"Hoje, joguei bem, saiu tudo certo e completei a volta com um magnífico registo, que, junto com as duas voltas anteriores desta segunda fase, dão um agregado de 214 pancadas, resultado motivador que gostaria de ver valorizado em Portugal", disse Pedro Figueiredo.

Com este resultado, numa das provas mais importantes do Mundo para jogadores Sub-18, Pedro Figueiredo reforçou a sua posição entre os melhores no escalão júnior.

O bicampeão absoluto português, de 17 anos, ficou a quatro pancadas do segundo classificado, o sueco Pontus Widegren. O norte-americano Evan Beck foi o primeiro, com 209 pancadas.

"Rc"
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Um novo herdeiro para Tiger Woods

“Elin e eu estamos orgulhosos em anunciar que esperamos o nosso segundo filho para o final do Inverno”. Foi desta forma que Tiger Woods contou aos fãs que vai dar um irmãozinho à filha, Sam Alexis Woods, de 1 ano.

O golfista norte-americano, de 32 anos, e a mulher, Elin Nordegren, fizeram o anúncio no site oficial do golfista – que é n.º 1 do ranking mundial – e acrescentaram ainda estar a viver um bom momento nas suas vidas. “Elin está bem e estamos os dois muito emocionados. Não consigo explicar o quão reconfortante é ser pai e passar tempo com a minha filha e Elin”, concluiu.


@ Record
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: Opções de Nick Faldo geram críticas

CRITÉRIO DAS ESCOLHAS PARA A RYDER CUP QUESTIONADO



O inglês Nick Faldo, capitão da equipa europeia para a Ryder Cup, está a ser acusado de falta de critério nas suas escolhas. Tudo porque resolveu chamar os também ingleses Ian Poulter e Paul Casey, deixando de fora ilustres veteranos como o escocês Colin Montgomerie ou os irlandeses Darren Clarke e Paul McGinley.

A imprensa irlandesa classificou a chamada de Poulter como “uma das maiores loucuras de um capitão europeu na história da Ryder Cup”. E na Alemanha também caiu mal o facto de Faldo não convocar Martin Kaymer: durante todo o ano esteve em posição elegível na Ordem de Mérito, tendo sido ultrapassado pelo inglês Oliver Wilson apenas umas semanas antes da convocatória."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: "Capitão América" desvaloriza traquejo

RYDER CUP COMEÇA HOJE NOS ESTADOS UNIDOS



Paul Azinger, o capitão da selecção dos Estados Unidos na 37.ª Ryder Cup, que hoje arranca no Valhalla GC, em Louisville, Kentucky (EUA), veio ontem desvalorizar o facto de contar com seis “rookies” numa edição que se afigura crucial para os norte-americanos recuperarem o prestígio perdido, depois das derrotas expressivas nos últimos três encontros frente à Europa.

“A experiência é sobrevalorizada. A minha melhor Ryder Cup foi a primeira em que participei, joguei lindamente durante os três dias”, justificou Azinger, que não pode contar com o n.º 1 mundial, Tiger Woods, a recuperar de uma operação ao joelho esquerdo.

A equipa europeia, com quatro estreantes, é claramente favorita. Mas o seu capitão, o inglês Nick Faldo, considera que a ausência de Tiger Woods pode jogar a favor dos americanos: “Podem querer mostrar ao resto do mundo, e mesmo a Tiger, que conseguem ganhar sem ele”, afirmou.

Os EUA têm a seu favor o factor casa: o campo foi preparado de maneira a beneficiar a maior distância a que supostamente batem na bola. No entanto, a pressão é imensa: mais uma derrota seria a sexta nas últimas sete edições.
Autor: R.C.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: Europa recupera com Harrington desinspirado

ESTADOS UNIDOS COM VANTAGEM REDUZIDA A 2 PONTOS



O irlandês Padraig Harrington é o golfista do momento. Venceu três das últimas seis provas do Grand Slam, incluindo as últimas duas, e é 4.º no ranking mundial. No entanto, continua a sofrer desaires na Ryder Cup.

O seu registo até ao momento é de duas derrotas e um empate nos pares, a fazer lembrar a edição de 2006, quando os europeus humilharam os americanos sem que o irlandês, desolado, tenha ganho qualquer partida.

Apesar disto, os europeus conseguiram uma boa recuperação. Depois de terem ficado com um saldo negativo 2,5-5,5 nos 8 jogos de pares, este sábado venceram dois, empataram um e perderam outro, reduzindo a desvantagem para 2 pontos (5-7)."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: Portugueses em 2.º lugar na Nations Cup

INGLATERRA VENCE PROVA NO VALE DO LOBO



O trio português presente no II Portugal Nations Cup terminou a prova no segundo lugar entre os 14 países presentes no Ocean Course de Vale do Lobo, no Algarve. Só foi superado pela Inglaterra, que revalidou o título nesta prova organizada pela FPG e inserida no programa Allgarve.

A Selecção totalizou 419 pancadas, contra as 413 dos ingleses, num formato de jogo em que se somavam diariamente os dois melhores scores de cada equipa. A Holanda foi 3.ª com 422. Tiago Rodrigues obteve a melhor marca do dia, 66 pancadas, mas José Maria Jóia e Miguel Gaspar fizeram 77 e 79.

A Inglaterra alinhou com Sam Hutsby, Jamie Abbott e Luke Goddard, vencedor individual, com 14 abaixo do par-73. Jóia foi o 3.º, com -9.
Autor: R.C.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: Estados Unidos em vantagem na Ryder Cup

CHEGAM AO ÚLTIMO DIA COM 2 PONTOS DE AVANÇO



Os Estados Unidos perderam sábado um ponto na segunda jornada da Ryder Cup em golfe, mas, pela primeira vez desde 1995, chegam ao último dia em vantagem (9-7), quando faltam os 12 embates em sistema de "match play".

Em Louisville, Kentucky, os norte-americanos, com seis estreantes e sem a sua grande estrela, o lesionado Tiger Woods, tentam acabar com uma série de três vitórias consecutivas da Europa (2002, 2004 e 2006) e arrebatar o primeiro triunfo desde 1999.

Depois de um primeiro dia em "grande", com quatro triunfos e apenas um desaire - mais três empates -, os Estados Unidos apenas venceram dois dos oito "duelos" do segundo dia, mas, com três empates, acabaram por ceder apenas um ponto.

Os triunfos norte-americanos foram selados pelas duplas Kenny Perry/Jim Furyk, no derradeiro "foursome", e por Boo Weekley/JB Homes, no primeiro "quatro bolas".

Para a Europa, a grandes figura foi Ian Poulter, que somou um ponto junto com Justin Rose, no primeiro "foursome", e outro ao lado de Graeme McDowell, nos terceiro "quatro bolas". A dupla Henrik Stenson/Oliver Wilson selou o outro triunfo dos europeus.

Nos primeiros dois dias jogaram-se oito jogos no sistema "foursomes" (competição entre duas equipas de dois jogadores, que jogam alternadamente a mesma bola) e outros tantos em "quatro bolas" (equipas de dois, mas cada um a jogar a sua bola - ganha o buraco a selecção do jogador que fizer menos pancadas).

Desde que a competição é jogada entre Estados Unidos e a Europa (de 1927 a 1971 foi entre os norte-americanos e a Grã-Bretanha e em 1973, 75 e 77 entre os Estados Unidos e a Grã-Bretanha e a República da Irlanda), o conjunto do Velho Continente lidera por 7-6, tendo ainda mantido o troféu em 1989, com um empate.

No total das 36 edições já disputadas, os norte-americanos contam 24 triunfos (mais 10 derrotas e dois empates), contra sete da Europa (seis e um) e três da Grã-Bretanha (15 e um). A dupla Grã-Bretanha/República da Irlanda somou três desaires.

A Ryder Cup termina domingo, com 12 encontros em "match play" (um contra um), o primeiro entre o norte-americano Anthony Kim e o espanhol Sérgio Garcia e o último entre o local Chad Campbell e o irlandês Padraig Harrington."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: EUA batem Europa e reconquistam Ryder Cup

TRIUNFO CLARO (16,5-11,5) NOVE ANOS DEPOIS



Os Estados Unidos regressaram às vitórias na Ryder Cup, voltando a bater a Europa passados nove anos, depois de um confronto que terminou com vantagem clara (16,5-11,5 pontos) da formação norte-americana.

Numa edição da prova disputada em Louisville, os EUA aproveitaram bem o factor casa e decidiram a contenda quando ainda faltavam realizar quatro partidas dos "match-play" do 3.º e último dia da tradicional competição bienal que opõe os norte-americanos aos rivais europeus, que haviam ganho o troféu nas três edições anteriores.

Mesmo sem Tiger Woods, lesionado, os EUA apresentaram-se com um conjunto muito forte de 12 praticantes. Os veteranos Phil Mickelson e Jim Furyk lideraram uma equipa que também contava com os talentos dos jovens Anthony Kim, Hunter Mahan e Boo Weekley.

O último dia da Ryder Cup prometia ser emocionante, já que se chegava a essa fase com um resultado equilibrado, com vantagem de 9-7 para os EUA, e mais de 40 mil adeptos vibraram este domingo quando Furyk assegurou o ponto da vitória, com um triunfo por 2-1 sobre o espanhol Miguel Angel Jimenez.

No total de todas as edições desde que a prova foi criada em 1927, registam-se 25 vitórias dos EUA, 10 da Europa (até 1979 a competição era disputada apenas por golfistas das Grã-Bretanha) e dois empates.

Como o palco da Ryder Cup alterna entre os dois continentes, em 2010 a prova regressa à Europa, disputando-se no País de Gales."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: Estado de saúde de Ballesteros agrava-se

EX-JOGADOR TEVE DE SER NOVAMENTE OPERADO



O estado de saúde de Severiano Ballesteros sofreu complicações, que obrigou os médicos do Hospital la Paz (Madrid) a avançar para uma nova intervenção cirúrgica.

Face ao edema cerebral não havia outra solução que não fosse a operação. O Hospital la Paz deu conta em comunicado do agravamento do quadro clínico do ex-jogador de golfe, esclarecendo contudo que a situação é "estável e se encontra sob controlo".

Severiano Ballesteros, 51 anos, está hospitalizado desde 6 de Outubro. Na última terça-feira foi operado ao tumor cerebral."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: Karlsson procura tri no Portugal Masters

PROVA ARRANCA ESTA QUINTA-FEIRA EM VILAMOURA



Tem 1,96 metros e pesa 90 kg. É profissional desde 1990 e tem 40 anos. Chama-se Robert Karlsson, vem da Suécia e será a principal figura, a partir de hoje, no II Portugal Masters (3 milhões de euros em prémios). No Victoria Oceânico Golf Club, em Vilamoura, vai tentar tornar-se o primeiro jogador, desde Tiger Woods, em 2006, a vencer três vezes consecutivas no European Tour.

O irlandês Padraig Harrington pode ter vencido as duas últimas provas do Grand Slam da época, mas o sueco é o golfista europeu “mais quente” do momento. Ganhou o Mercedes-Benz Championship, no dia 14 de Setembro, e o Alfred Dunhill Links Championship, que teve lugar a 5 de Outubro.

Karlsson procura também consolidar o comando na Ordem de Mérito do circuito europeu. O inglês Lee Westwood, 3.º classificado, 35 anos, é o seu principal adversário neste capítulo em Vilamoura (Harrington, o 2.º, está no Havai).

“O mais importante é não fazer disto [liderança na Ordem de Mérito] algo de especial. Vou continuar a fazer o que tenho feito”, disse Karlsson, 8.º no ranking mundial. “Seria bom vencer a Ordem de Mérito, mas estou sobretudo focado no Portugal Masters e em tentar vencê-lo”, alinhou Westwood, 12.º no ranking do Mundo.

O inglês Steve Webster defende o título num distante 120.º lugar no ranking mundial.
Autor: RODRIGO CORDOEIRO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: Sobrinho quer repetir a 1.ª volta do Portugal Masters

PORTUGUÊS CHEGOU A SER LÍDER DA PROVA



António Sobrinho que repetir sexta-feira a primeira volta, que concluiu com 70 pancadas, duas abaixo do par, realizada quinta-feira no Portugal Masters, no Oceânico Victoria Golf Club, em Vilamoura.

"Agora é fazer a segunda volta igual a hoje. Estava a olhar buraco a buraco e não para o 'leaderboard' [o quadro geral de resultados]. Mas é sempre giro quando olhamos e estamos lá. É bom sinal, é porque as coisas estão a correr bem", esclareceu.

O golfista português, que conseguiu estar no primeiro lugar da classificação, fez seis "birdies" (uma pancada abaixo do par do buraco), dois "bogeys" (uma acima) e um "double bogey" (duas acima), este já no último buraco da volta.

"Tive momentos bons e aquele foi o único momento mau", admitiu Sobrinho, que elogiou as alterações efectuadas nos "greens" do campo do Oceânico Victoria Golf Club, que levam a que a bola "pare mais".

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: Lucquin faz "hole in one" em Vilamoura

FRANCÊS BRILHOU NO OITAVO BURACO



O francês Jean-François Lucquin entrou quinta-feira para a história do Portugal Masters em golfe, ao ser o primeiro a conseguir um "hole in one" no mais importante torneio português.

Na primeira volta do Portugal Masters, o francês, número 46 da Ordem de Mérito Europeia, conseguiu colocar a bola no buraco oito (Par 3, de 160 metros) apenas com uma pancada, tornando-se o 28.º jogador a fazer um "hole in one" no European Tour de 2008.

Entretanto, o inglês Owen Wilson, que tinha vencido quarta-feira o ProAm, abandonou a prova ao oitavo buraco, devido a uma lesão nas costas.

O Portugal Masters decorre até domingo no Oceânico Victoria Golf Club, em Vilamoura, e distribui 3 milhões de euros em prémios monetários.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: Filipe Lima começa mal Portugal Masters

LUSO TEM 3 ACIMA DO PAR MAS ESPERA PASSAR O "CUT"



O português Filipe Lima mantém a esperança de conseguir passar o "cut" no Portugal Masters em golfe, apesar das 75 pancadas (três acima do Par) que fez na primeira volta.

"Não é um bom 'score', mas não perdi as hipóteses para amanhã, nem para o resto da semana. Sei que posso conseguir uma volta muito boa e volto a ficar perto da média. Não estou aflito, vamos ver se o bom dia chegua amanhã. Vamos rezar para que chegue", afirmou.

Filipe Lima, pressionado para obter um bom resultado que lhe permita manter-se como o único português no European Tour, disse que foi difícil partir de tarde, porque os "greens" já estavam algo danificados, além de "o vento ter virado".

"Foi uma tarde difícil. Não joguei muito bem, falhei bastantes 'shots'. Sentia-me bem, mas não foi um bom dia para mim. Não estou triste com os mais três", referiu.

Filipe Lima, que está fora do "cut" provisório, considerou que falhou alguns "shots" que não costuma errar, agradecendo o apoio do público, apesar do mau dia. "Há sempre uns gritos, o que é porreiro. Mas somos mais apoiados quando estamos a jogar bem. Quando o dia está fraco, as pessoas não se sentem tão entusiasmadas", referiu Lima, que terminou o dia no grupo dos 85.ºs classificados.

Carlota é o melhor português

Os portugueses João Carlota e António Sobrinho terminaram dentro do "cut" provisório a primeira volta, enquanto o inglês Stuart Manley ascendeu à liderança nos dois últimos buracos.

O jovem amador João Carlota, de 18 anos, foi uma das surpresas do primeira dia no campo do Oceânico Victoria Golf Club, terminando no grupo dos 17os classificados, com 69 pancadas, três abaixo do Par.

Ao longo do percurso, o jovem algarvio fez dois "birdies" (uma abaixo do Par) e um "eagle" (duas abaixo), tendo apenas cometido um "bogey" (uma acima).

Em bom plano esteve também António Sobrinho, que chegou a liderar a prova, após uns excelentes primeiros 10 buracos, em que conseguiu seis "birdies" e um "bogey".

O campeão nacional acabou por estragar tudo, ao fazer um duplo "bogey" no último buraco, acabando a primeira volta com 70 pancadas, ocupando a 30.ª posição.

"Foi um bom começo e uma boa finalização. Acho que desde o princípio e até ao fim da volta consegui manter a calma e, acima de tudo, a concentração. Penso que foi isso que me fez jogar bem", referiu Carlota.

O jovem amador reconheceu que este é um dos seus "campos preferidos", onde joga "diariamente", "embora nestas condições não tenha jogado muito".

"O objectivo é tentar fazer igual ou melhor nas próximas voltas. Estou muito tranquilo: sou amador. Vamos ver como estão os 'greens', se muito pisados ou não, porque saio na parte da tarde", adiantou.

Já o campeão nacional António Sobrinho terminou a primeira volta com mais uma pancada que Carlota, esperando fazer a segunda volta "igual a hoje". Sobrinho chegou a liderar mas acabou por cair na classificação, reconhecendo: "Nos primeiros 10 buracos, joguei tipo António Sobrinho acima. Nos outros é que joguei mal."

"Estava a olhar buraco a buraco e não para o 'leaderboard'. Mas é sempre giro quando olhamos e estamos lá, é bom sinal, é porque as coisas estão a correr bem", contou.

O amador Manuel Violas chegou a ter três pancadas abaixo do Par mas, na segunda parte do percurso, cometeu dois duplos "bogeys", acabando a prova com 76 pancadas, na 108.ª posição.

Ricardo Santos terminou o dia como o terceiro melhor português, com 74 pancadas, enquanto que para esquecer foram as prestações de Hugo Santos, com 77 (cinco acima do Par), e de Tiago Cruz, com 78 "shots".

No final da primeira volta, o Portugal Masters é liderado pelo inglês Stuart Manley, que, nos dois últimos buracos, fez dois "birdies", terminando a prova com 65 pancadas.

O inglês Mark Foster, o espanhol Álvaro Quiros e o indiano Jvoti Randhawa lideravam a prova há já algum tempo, mas acabaram por ser ultrapassados por Manley, número 174 da Ordem de Mérito Europeia.

O vencedor da última temporada, o inglês Steve Webster terminou a primeira volta no grupo dos 47os classificados, com 72 pancadas (igual ao Par), terminando dentro do "cut" provisório.

Uma das figuras do dia, para o qual foram vendidos 5.312 bilhetes, foi o francês Jean-François Lucquin, autor do primeiro "hole in one" da história do Portugal Masters, que se disputa até domingo e distribui três milhões de euros em prémios monetários, 500 mil dos quais para o vencedor.

Resultados da Primeira Volta

1. Stuart Manley (Grã-Bretanha), 65 pancadas
2. Mark Foster (Grã-Bretanha), 66
. Alvaro Quiros (Espanha), 66
. Jyoti Randhawa (Índia), 66
5. Martin Erlandsson (Suécia), 67
. Ross Fisher (Grã-Bretanha), 67
. Soren Kjeldsen (Dinamarca), 67
. Jean-Francois Lucquin (França), 67
. Graeme McDowell (Grã-Bretanha), 67
. Andrew McLardy (África do Sul), 67
. Sam Walker (Grã-Bretanha), 67
12. Felipe Aguilar (Chile), 68
. Sion Bebb (Grã-Bretanha), 68
. Barry Lane (Grã-Bretanha), 68
. Marcel Siem (Alemanha), 68
. Marc Warren (Grã-Bretanha), 68
17. Jesus Maria Arruti (Espanha), 69
. Gregory Bourdy (França), 69
. João Carlota (Portugal, amador), 69
. Magnus Carlsson (Suécia), 69
. Jamie Donaldson (Grã-Bretanha), 69
. David Frost (África do Sul), 69
. Stephen Gallacher (Grã-Bretanha), 69
. Robert Karlsson (Suécia), 69
. James Kingston (África do Sul), 69
. Rory McIlroy (Grã-Bretanha), 69
. Gary Murphy (Irlanda), 69
. Phillip Price (Grã-Bretanha), 69
. Graeme Storm (Grã-Bretanha), 69
30. Nick Dougherty (Grã-Bretanha), 70
. Bradley Dredge (Grã-Bretanha), 70
. Johan Edfors (Suécia), 70
. Peter Hedblom (Suécia), 70
. Paul Lawrie (Grã-Bretanha), 70
. David Lynn (Grã-Bretanha), 70
. Henrik Nystrom (Suécia), 70
. António Sobrinho (Portugal), 70
38. John Bickerton (Grã-Bretanha), 71
. Paul Broadhurst (Grã-Bretanha), 71
. Robert-Jan Derksen (Holanda), 71
. Simon Dyson (Grã-Bretanha), 71
. Richard Green (Austrália), 71
. Gregory Havret (França), 71
. Thomas Levet (França), 71
. Alexander Noren (Suécia), 71
. Paul Waring (Grã-Bretanha), 71
47. Phillip Archer (Grã-Bretanha), 72
. Darren Clarke (Grã-Bretanha), 72
. Robert Dinwiddie (Grã-Bretanha), 72
. David Dixon (Grã-Bretanha), 72
. Rafael Echenique (Argentina), 72
. Ricardo Gonzalez (Argentina), 72
. Raphael Jacquelin (França), 72
. Thongchai Jaidee (Tailândia), 72
. Shiv Kapur (Índia), 72
. Martin Kaymer (Alemanha), 72
. Simon Khan (Grã-Bretanha), 72
. Peter Lawrie (Irlanda), 72
. Sam Little (Grã-Bretanha), 72
. Francesco Molinari (Itália), 72
. Iain Pyman (Grã-Bretanha), 72
. Robert Rock (Grã-Bretanha), 72
. Patrik Sjoland (Suécia), 72
. Anthony Wall (Grã-Bretanha), 72
. Steve Webster (Grã-Bretanha), 72
. Leif Westerberg (Suécia), 72
. Lee Westwood (Grã-Bretanha), 72
68. Fredrik Andersson Hed (Suécia), 73
. Thomas Bjorn (Dinamarca), 73
. Angel Cabrera (Argentina), 73
. Christian Cevaer (França), 73
. Scott Drummond (Grã-Bretanha), 73
. Oliver Fisher (Grã-Bretanha), 73
. Jean-Baptiste Gonnet (França), 73
. Soren Hansen (Dinamarca), 73
. Peter Hanson (Suécia), 73
. Garry Houston (Grã-Bretanha), 73
. Miguel Angel Jimenez (Espanha), 73
. Edoardo Molinari (Itália), 73
. Colin Montgomerie (Grã-Bretanha), 73
. Jarmo Sandelin (Suécia), 73
. Lee Slattery (Grã-Bretanha), 73
. Miles Tunnicliff (Grã-Bretanha), 73
. Alvaro Velasco (Espanha), 73
. Chris Wood (Grã-Bretanha), 73
86. Pelle Edberg (Suécia), 74
. Richard Finch (Grã-Bretanha), 74
. David Howell (Grã-Bretanha), 74
. Maarten Lafeber (Holanda), 74
. Mikael Lundberg (Suécia), 74
. Peter O'Malley (Austrália), 74
. Gary Orr (Grã-Bretanha), 74
. Ricardo Santos (Portugal), 74
. Charl Schwartzel (África do Sul), 74
95. Benn Barham (Grã-Bretanha), 75
. Emanuele Canonica (Itália), 75
. Niclas Fasth (Suécia), 75
. David Griffiths (Grã-Bretanha), 75
. Michael Jonzon (Suécia), 75
. José-Filipe Lima (Portugal), 75
. Pablo Martin (Espanha), 75
. Damien McGrane (Irlanda), 75
. Richard Sterne (África do Sul), 75
. Jean Van de Velde (França), 75
. Martin Wiegele (Áustria), 75
. Tom Whitehouse (Grã-Bretanha), 75
. Gary Wolstenholme (Grã-Bretanha), 75
108. Mark Brown (Nova Zelândia), 76
. Stephen Dodd (Grã-Bretanha), 76
. Peter Fowler (Austrália), 76
. Manuel Violas (Portugal, amador), 76
. Markus Brier (Áustria), 77
. Tiago Cruz (Portugal), 77
. Francois Delamontagne (França), 77
. Ignacio Garrido (Espanha), 77
. Carlos Rodiles (Espanha), 77
. Simon Wakefield (Grã-Bretanha), 77
118. Federico Cabrera (Argentina), 78
. Ariel Canete (Argentina), 78
. Jose Manuel Lara (Espanha), 78
. Hugo Santos (Portugal), 78
. Carl Suneson (Espanha), 78
. Daniel Vancsik (Argentina), 78
124. Ross McGowan (Grã-Bretanha), 80

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: Portugal em 35.º

MUNDIAL AMADOR POR EQUIPAS EM ADELAIDE



Esperava-se mais ontem da Selecção Nacional no arranque do Campeonato do Mundo amador por equipas, em Adelaide, na Austrália. Somou 150 pancadas (6 acima do par-72) e encontra-se no 35.º lugar (entre 68 nações), ao lado de Paquistão e Chile. Longe, por enquanto, da 21.ª posição em que terminou a edição passada (África do Sul, 2006).

Num formato em que se somam os dois melhores resultados de cada trio, pontuaram José Maria Jóia e Tiago Rodrigues, ambos com 75 pancadas. Pedro Figueiredo fez 76 ficando, portanto, fora das contas. Os EUA lideram com 136, seguidos pelos representantes de Escócia (136) e de Porto Rico (137), neste caso devido ao comportamento de Mauricio Muniz, autor da melhor volta do dia (64 pancadas). A Holanda, campeã em título, é apenas 9.ª classificada com 145.

A prova joga-se em dois campos: o Grange Golf Club (par 72), onde Portugal evoluiu durante o dia de ontem, e o Royal Adelaide Golf Club, este de par 73.
Autor: RODRIGO CORDOEIRO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Golfe: Carlota e Sobrinho arrancam para 2.ª volta no "cut" provisório

PORTUGAL MASTERS SEGUE VILAMOURA



Os portugueses João Carlota e António Sobrinho iniciam hoje dentro do "cut" provisório a 2.ª volta do Portugal Masters, prova do circuito europeu, que é liderada pelo inglês Stuart Manley.

O amador João Carlota terminou a primeira volta com 69 pancadas, três abaixo do PAR do campo do Oceânico Victoria Golf Club, em Vilamoura.

O campeão nacional António Sobrinho chegou a liderar na quinta-feira, mas acabou por cair alguns lugares, acabando o percurso com 70 "shots" (duas abaixo do PAR).

Pressionado para obter uma boa classificação, que lhe permita manter-se no European Tour, Filipe Lima teve um mau início de prova, tendo de recuperar hoje para poder passar o "cut", depois de ter terminado a primeira volta com 75 pancadas (três acima do PAR).

Ricardo Santos (74 pancadas), amador Manuel Violas (76), Tiago Cruz (77) e Hugo Santos (78) são os restantes portugueses em prova.

O Portugal Masters, que se disputa até domingo e distribui três milhões de euros em prémios monetários, é liderada pelo inglês Stuart Manley, com 65 pancadas (sete abaixo do PAR).

"Rc"
 
Topo