• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Golo de Bruno Alves dá vitória (1-0) a Portugal sobre o México

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um golo de Bruno Alves, de cabeça, na sequência de um livre batido por Moutinho, já nos descontos, valeu a vitória (1-0) a Portugal, no penúltimo teste antes do Mundial do Brasil. Apesar do triunfo, a equipa das quinas revelou inúmeras carências, num ensaio em que o guarda-redes Eduardo se cotou como o melhor em campo. Entre os mexicanos, o portista Herrera esteve em destaque.


ng3375929.JPG
Herrera, em luta com Miguel Veloso, esteve em destaque na equipa do México


Perante 56.292 espectadores, Paulo Bento fez alinhar seis dos habituais titulares. Patrício e Postiga começaram o jogo no banco, enquanto Pepe, Meireles e Ronaldo ainda recuperam de lesões e viram o jogo em New Jersey. Destaque para a função de Coentrão como médio esquerdo, posição que o lateral já desempenhou no Real Madrid e onde também mostrou qualidades.
A primeira parte foi repartida. O México entrou melhor, mas, rapidamente, perdeu fôlego. Portugal cresceu e Vieirinha e Éder tiveram as melhores ocasiões para marcar, só que o guarda-redes Corona respondeu com segurança. Até ao intervalo, Layun ainda chegou a assustar Eduardo.
O segundo tempo começou com o perigo a rondar as duas balizas. Coentrão esteve perto de inaugurar o marcador. Os mexicanos cresceram e Guardado encheu o pé, só que não deu a melhor direção à bola. A equipa de Miguel Herrera continuava por cima e o portista Herrera, que fez uma boa exibição, obrigou Eduardo a duas intervenções apertadas.
Os último minutos foram jogados a um ritmo muito lento e sem qualidade. Mesmo assim, o México ainda teve a possibilidade de marcar, por Pulido, mas Eduardo voltou a responder com eficácia. Quando o nulo parecia inevitável, Bruno Alves, de cabeça, deu o melhor seguimento a um livre milimétrico de Moutinho e encheu de alegria os muitos emigrantes portugueses presentes nas bancadas do Gillette Stadium. A vitória acaba por camuflar uma exibição pobre da equipa das quinas.
Jogo no Gillette Stadium, em Providence, nos EUA. Árbitro: Jeffery Solis (Costa Rica). Assistentes: Osvaldo Luna e Javier Sanchez.




jn
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Cabeça de Bruno Alves valeu vitória ao cair do pano

ng3375937.jpg


Após uma boa primeira parte da seleção nacional, à qual faltaram golos, os mexicanos foram melhores no segundo tempo, mas acabaram derrotados por um golo aos 90'+2 e também porque Eduardo foi um gigante na baliza
Caiu do céu o golo da vitória de Portugal nos instantes finais do primeiro jogo de preparação para o Mundial 2014, no Estados Unidos, frente ao México. Foi já no segundo dos três minutos de descontos, que Bruno Alves, de cabeça, bateu Ochoa e deu o triunfo à equipa de Paulo Bento.



Uma vitória que acaba por ser amarga para os mexicanos, que na segunda parte dispuseram das melhores oportunidades para marcar, tendo valido aos portugueses a grande noite do guarda-redes Eduardo, que evitou pelo menos quatro golos do adversário.
É verdade que durante o primeiro tempo foi a equipa das quinas a melhor no relvado, mostrando claramente que sem Cristiano Ronaldo diminuem de forma drástica as possibilidades de fazer golos. Mas ainda assim, foi possível notar que neste regresso ao 4x3x3 a equipa foi equilibrada enquanto o jogo esteve a um ritmo médio/baixo.
O pior foi quando os mexicanos aceleraram na segunda parte, sobretudo depois da entrada de Chicharito Hernández. A partir daí a organização defensiva portuguesa pareceu bastante débil e não fosse Eduardo e a noite até poderia ter sido de pesadelo perante um México que, diga-se, não está na primeira linha do futebol mundial.
O jogo valeu pelo triunfo da equipa portuguesa, que assim ganhará por certo maior confiança e tranquilidade, numa altura em que a tensão da comitiva portuguesa tem sido evidente sobretudo por causa da lesão de Ronaldo. Pode ser que o golo de Bruno Alves ajude a afastar alguns fantasmas no grupo de Paulo Bento



dn
 
Topo