• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Google desativa os serviços Friend Connect, Knol e Search Timeline

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Serviços se juntam aos finados Buzz, Health e PowerMeter na lista de tentativas frustradas da gigante de buscas

Em seu esforço para acabar com serviços que não deram certo, a Google anunciou ontem (23/11) o fim de vários produtos, como Friend Connect, Knol e Search Timeline. Esse novo lote se junta aos finados Health, PowerMeter e Buzz.

"Estamos em um processo de desativação de alguns produtos que não tiveram o impacto que esperávamos”, explica Urs Holzle, vice-presidente de operação da Google.

Entre os serviços mais importantes que serão encerrados está o Friend Connect, que permite que sites incluam recursos sociais. Com eles, um visitante consegue deixar comentários em uma página da Internet, ver usuários que estão conectados ao serviço e participar de pesquisas.

Logo após o lançamento desse serviço, em 2008, o Facebook impediu que o recurso tivesse acesso a dados de seus membros, argumentando que ele fazia o uso das informações dos membros da rede social sem autorização. Vale notar que ele concorria com o Facebook Connect.

O Search Timeline, que mostra gráficos com um histórico das buscas realizadas pelo o usuário, também chega ao fim. Para obter informações sobre tendências de buscas será possível acessar endereços como google.com/trends e google.com/insights/search/.

Espécie de Wikipedia da Google, o Knol permite que usuários publiquem artigos, criando uma enciclopédia online colaborativa. Ele sairá do ar em maio do ano que vem.

Fonte: pcworld
 
Topo