• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Google impõe novas regras para evitar aplicações maliciosas no Android

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1268373_435x190.jpg


A Google apresentou novas regras para os programadores que pretendam desenvolver aplicações para Android, com o objectivo de evitar o surgimento de aplicações maliciosas na loja on-line Google Play. As novas regras foram apresentadas num e-mail enviado pelos responsáveis da Google Play aos programadores de aplicações para Android, avança o site Android Central.

De acordo com este site especializado em questões relacionadas com o sistema operativo móvel da Google, o e-mail diz respeito a uma actualização das políticas de desenvolvimento de aplicações para a Google Play.
Nessa mensagem, citada pelo Android Central, os responsáveis da loja de aplicações da Google destacam algumas das alterações, como a proibição de utilizar «nomes ou ícones semelhantes a aplicações existentes para evitar confusão nos utilizadores» ou a disponibilização de «mais detalhes sobre os tipos de produtos perigosos que não são permitidos na Google Play», nomeadamente «aplicações que divulguem dados pessoais sem autorização» dos utilizadores.
Outra das novidades diz respeito à forma como a Google irá apresentar informações sobre aspectos como as políticas de pagamentos ou práticas que violem as políticas de spam da loja de aplicações, que segundo a empresa, vão ficar mais claras.
O principal objectivo destas novas regras é tentar travar o surgimento de aplicações maliciosas na plataforma Android, cuja crescente popularidade tem tornado o sistema operativo móvel da Google um alvo apetecível para os cibercriminosos.
SOL
 
Topo