Portal Chamar Táxi

Governo aprova mais quatro canais, dois deles da RTP

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Gostos Recebidos
0
Se houve-se 1 canal TDT que fosse tipo TVCine seria excelente, mas isso será impossivel infelizmente

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Se houve-se 1 canal TDT que fosse tipo TVCine seria excelente, mas isso será impossivel infelizmente

Um canal tipo TVCine na TDT em Portugal em sinal aberto???? Hahahhah! Em que mundo é que vives? Se ainda dissesses o Canal Hollywood ainda vá que não vá e mesmo assim já é pedir muito...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O mesmo aconteceria se fosse a SIC Radical ou a SIC Mulher, por causa das cláusulas dos direitos de transmissão das séries, que possivelmente não contemplam a hipótese de elas poderem ser transmitidas em sinal aberto.

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
O mesmo aconteceria se fosse a SIC Radical ou a SIC Mulher, por causa das cláusulas dos direitos de transmissão das séries, que possivelmente não contemplam a hipótese de elas poderem ser transmitidas em sinal aberto.

DX2

Eu refiro-me à questão ta TVCine ser um canal premium, e se nos outro países podem emitir séries em sinal aberto, não estou a ver porque não também aqui...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Eu refiro-me à questão ta TVCine ser um canal premium, e se nos outro países podem emitir séries em sinal aberto, não estou a ver porque não também aqui...
Porque os contratos de cedência de direitos não são iguais para todos os países. Se a SIC, por exemplo, tem um contrato com um fornecedor de conteúdos para poder transmitir a série X na SIC Radical ou na SIC Mulher apenas nas plataformas pagas, se quiser fazer o mesmo na TDT o fornecedor provavelmente exigirá um pagamento extra porque o seu conteúdo passará a estar acessível a toda a gente e não apenas a quem paga pelo seu acesso.
O conceito de canal premium é apenas uma maneira que os operadores arranjaram de poder cobrar dinheiro individualmente por certos canais e pode não ter directamente a ver com o que o operador paga pelos direitos de transmissão.

DX2