• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Governo: Concedida tolerância de ponto a 24 de Dezembro

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Governo: Concedida tolerância de ponto a 24 de Dezembro

16 de Dezembro de 2008, 20:29

Lisboa, 16 Dez (Lusa) - O Governo concedeu tolerância de ponto a 24 de Dezembro e, em alternativa, a 26 de Dezembro e 02 de Janeiro aos funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e dos serviços desconcentrados da Administração Central.
A tolerância de ponto consta num despacho do primeiro-ministro, José Sócrates, hoje divulgado.
No despacho, o chefe do Governo justifica que "é tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício, tendo em vista a realização de reuniões familiares".
"É concedida tolerância de ponto no próximo dia 24 de Dezembro e, em alternativa, nos dias 26 de Dezembro ou 02 de Janeiro, aos funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e dos serviços desconcentrados da administração central", refere o despacho do primeiro-ministro.
Ficam excluídos da tolerância de ponto "os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período em termos a definir pelo membro do Governo competente".
No entanto, os funcionários que terão de estar a trabalhar nos dias de tolerância de ponto poderão beneficiar posteriormente de uma "equivalente dispensa do dever de assiduidade (...) em dia ou dias a fixar oportunamente" pelos respectivos "dirigentes máximos dos serviços e organismos".
ER/PMF.
Lusa/Fim:nt2::nt2::nt2::nt1::nt1:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,581
Gostos Recebidos
75
Obrigado pela informação.
Vésperas de eleições já era de esperar.
 
Topo