• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Governo divulga Novas Medidas para a Ciência

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Governo divulga Novas Medidas para a Ciência

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou ontem o lançamento de novas medidas para a área da ciência, num investimento global de 400 milhões de euros para os próximos três a cinco anos.
http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={5F18A363-E912-4A99-81A5-578D8CA866F6}
PortaldoGoverno.gif
Entre o conjunto de medidas previsto inclui-se o lançamento de 5.000 bolsas para estudantes, com bom aproveitamento, que se queiram associar a centros de investigação durante a licenciatura e a criação de 50 cátedras convidadas, financiadas pelo Estado e por empresas.

Está igualmente prevista a abertura de concurso para contratação de 500 doutorados, por cinco anos.

“Pela primeira vez este ano cerca de um por cento da riqueza nacional é afecto ao investimento na Ciência”, destacou o primeiro-ministro.

José Sócrates justificou a “aposta na ciência num momento de contenção da despesa pública” como correspondendo a “uma visão política presente desde a campanha eleitoral com o Plano Tecnológico”, acrescentando que “hoje em dia, na economia global assente no conhecimento, nenhum país terá sucesso se não apostar no seu potencial científico”.Data: 13-05-2008
Fonte: Portal do Cidadão e Portal da Empresa com Portal do Governo
 
Topo