• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Governo espanhol assegura acordo para aprovar Orçamento

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
O PSOE de Zapatero chegou a acordo com o PNV para aprovar o Orçamento do Estado para 2011, depois de concordar estender ao País Basco as políticas de emprego implementadas no resto do país.


espanhazapateronot.jpg

O PNV aceitou aprovar o Orçamento do Estado espanhol para o próximo ano depois de o Executivo de Zapatero ter acordado alargar as medidas de apoio ao emprego no País Basco, uma medida já reclamada pelo PNV desde 1988.

De acordo com a imprensa espanhola, o Governo tem assim garantida a aprovação do documento, dado em os seis deputados do PNV bastam para o PSOE conseguir uma maioria no parlamento espanhol.

Esta notícia acaba por ser um importante trunfo para Zapatero para tranquilizar os mercados, numa altura em que crise da dívida soberana ainda persiste na Europa. Espanha tem conseguido descolar de Portugal e Irlanda nas últimas semanas, com os juros da dívida espanhola relativamente estáveis, por comparação com as fortes subidas registadas nas obrigações portuguesas e irlandesas.

Nas negociações com o Governo espanhol, o PNV assegurou que as empresas recebem uma bonificação quando criam novos postos de trabalho, pagando menos à Segurança Social.

Por outro lado, o partido do país basco aceitou que estas alterações sejam financiadas pelo Orçamento e não directamente pela Segurança Social. Os custos estimados com esta alteração estão estimados em 472 milhões de euros.


Fonte: Jornal de Negócios
 
Topo