Portal Chamar Táxi

Governo timorense lança operação conjunta da polícia e forças armadas

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4026120.jpg



Medida tem como objetivo "prevenir e reprimir a atuação de grupos ilegais que estão a causar instabilidade no país".
O Governo timorense aprovou uma operação conjunta da polícia (PNTL) e das Forças Armadas (F-FDTL), através de uma "força-tarefa", para "prevenir e reprimir a atuação de grupos ilegais que estão a causar instabilidade no país".



"Após a análise da informação recolhida sobre todos os acontecimentos, e ouvidos o Parlamento Nacional e o Presidente da República, tudo indicia a existência de grupos dedicados ao crime organizado e com objetivos de criar instabilidade no país", refere um comunicado do executivo.

A resolução do Governo "incumbe o Chefe do Estado Maior General das F-FDTL e o Comandante Geral da PNTL de elaborar e propor ao Conselho de Ministros as regras de empenhamento, que serão implementadas de modo a prevenir e a reprimir a atuação criminosa de grupos ilegais que estão a causar instabilidade no país".
O texto foi aprovado em resposta ao ataque da madrugada de domingo na esquadra da localidade de Baguia, a 40 quilómetros sudeste de Baucau, a segunda cidade timorense, que feriu quatro agentes policiais.
Entre os feridos estão três elementos do Corpo de Segurança Pessoal do presidente do Parlamento Nacional, Vicente da Silva Guterres, que estava numa casa próxima para um velório de um familiar.


dn


 
Topo