Portal Chamar Táxi

GP2 series 2010

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Noite de trabalho para a Ocean no Abu Dhabi versão para impressão enviar por e-mail
Max Chilton, na defesa das cores da Ocean Racing Team, voltou a terminar nos pontos mais uma sessão de trabalho na fase de adaptação à GP2
OceanRacing-Max01_250.jpg

Foi uma noite de muito trabalho a da segunda corrida desta ronda da GP2 Asia Series no Abu Dhabi. Max Chilton, ainda em adaptação à GP2, terminou novamente nos pontos, com um 6º lugar. O britânico largou da pole position depois do brilhante 8º lugar obtido na corrida de sexta-feira. O jovem piloto não conseguiu uma boa partida e perdeu várias posições. Depois, acompanhou o ritmo dos da frente e soube resistir aos ataques dos pilotos que tinha atrás de si, alguns já com muita experiência na GP2 e terminando à frente de Bianchi. Chilton sai de Abu Dhabi naturalmente satisfeito com a experiência adquirida.

"Foi uma corrida sempre com lutas de posição. Andei sempre com um carro à minha frente ou atrás de mim, o que dificulta quando queremos fazer voltas rápidas. Já sabia que ia ser difícil partir bem porque ainda estou a habituar-me à embraiagem dos GP2. Nas duas últimas voltas preferi não correr riscos e segurar o 6º lugar. Fabio LeimerFoi uma boa corrida e espero no Bahrain evoluir e continuar nos pontos com a Ocean," disse Chilton.
OceanRacing-Fabio02_250.jpg

Fabio Leimer teve uma corrida trabalhosa. O suiço largou da 23ª posição e demonstrou um ritmo muito competitivo, que lhe permitiu chegar até bem perto do top 10. Leimer foi um dos protagonistas dos momentos mais animados da corrida, com o Ocean a revelar um bom comportamento no traçado de Yas Marina. No entanto, a cinco voltas do final, o piloto acabaria por abandonar em resultado de uma falha na direcção.

Fabio Leimer não leva, por tudo aquilo que passou na pista dos Emiratos, boas recordações deste fim-de-semana. "Houve sempre complicações. À excepção do treino, fomos sempre afectados por problemas. Na segunda corrida parti bem e nas primeiras voltas o carro correspondia. Ocean Racing TeamMas depois o carro mudou e comecei a perder ritmo. Tentei ao máximo contrariar isso, mas era cada vez mais difícil, até que se tornou impossível continuar em pista. As coisas não me correram da melhor forma nas duas rondas do Abu Dhabi, mas acredito que no Bahrain vai ser diferente," concluiu Leimer.
OceanRacing-Max02_250.jpg

Com a Asia Series a meio, a Ocean Racing Technology sai de Abu Dhabi no quinto lugar da tabela de equipas e segue dentro de duas semanas para o Bahrain onde vão decorrer as últimas duas rondas do campeonato. O circuito de Sakhir recebe a caravana da GP entre os dias 25 e 27 de Fevereiro. Entretanto, a equipa de Tiago Monteiro e José Guedes continua a ganhar experiência e a recolher dados que serão determinantes para a performance na segunda época da formação portuguesa na GP2 series.
OceanRacing-Fabio01_460.jpg
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Davide Valsecchi é o campeão da GP2 Ásia

GP2-DValsechi0910.jpg

A temporada 2009/2010 da série asiática da GP2 está definida com três etapas de antecipação. Davide Valsecchi confirmou o título vencendo a quinta etapa, a primeira prova da rodada dupla no Bahrain.

O piloto da iSport foi terceiro colocado durante a maior parte do tempo. Na segunda metade da corrida, Valsecchi ultrapassou Javier Villa (Arden) e Luca Filippi (Meritus) e obteve a sua terceira vitória na temporada, completando o percurso em 1h02m05.146s.

Filippi chegou em segundo, 2.792s atrás do vencedor, com Villa fechando o pódio em terceiro. Oliver Turvey (iSport), o maior rival de Valsecchi na luta pelo título, perdeu tempo nos boxes e acabou em nono.

O pole position Jules Bianchi (ART) largou mal e saiu da briga. Giacomo Ricci (DPR) foi o quarto, com Charles Pic (Arden), Alvaro Parente (Coloni), Sergio Perez (Addax) e Adrian Zaugg (Trident) completando a zona de pontuação.

Classificação da prova:

1. Davide Valsecchi - iSport , 1h02m05.146s
2. Luca Filippi - Meritus , a 2.792s
3. Javier Villa - Arden , a 6.067s
4. Giacomo Ricci - DPR , a 6.238s
5. Charles Pic - Arden , a 13.026s
6. Alvaro Parente - Coloni , a 17.777s
7. Sergio Perez - Addax , a 23.948s
8. Adrian Zaugg - Trident , a 25.479s
9. Oliver Turvey - iSport , a 29.253s
10. Jules Bianchi - ART , a 33.238s
11. Daniele Zampieri - Rapax , a 34.509s
12. Yelmer Buurman - Ocean , a 39.513s
13. Sam Bird - ART , a 40.415s
14. Christian Vietoris - DAMS , a 41.750s
15. Edoardo Piscopo - DAMS , a 45.779s
16. Will Bratt - Coloni , a 46.803s
17. Vladimir Arabadzhiev - Rapax , a 48.577s
18. Max Chilton - Addax , a 1m05.086s
19. Jake Rosenzweig - Super Nova , a 1m06.211s
20. Fabio Leimer - Ocean , a 1m23.385s
21. Josef Kral - Super Nova , a 1m53.049s
22. Plamen Kralev - Trident , a 1 volta
23. Michael Herck - DPR , a 2 voltas
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Álvaro Parente abandona segunda corrida

O português Álvaro Parente não esteve feliz na segunda corrida em que participou este fim-de-semana do campeonato asiático de GP2, sendo forçado a abandonar logo na primeira volta ao circuito.

O piloto portuense, que partiu do sexto posto da grelha – posição em que terminou a corrida da véspera -, iniciou muito bem a corrida, colocando-se na segunda posição, mas um toque do mexicano Sérgio Perez ditou o abandono.

Parente estava, por isso, naturalmente agastado: «Penso que poderia ter vencido esta corrida! Só tinha o Adrian Zaugg à minha frente e consegui perceber que estava bastante mais rápido que ele. É desapontante terminar um fim-de-semana desta forma, sobretudo porque poderia alcançar uma vitória.»
"bola"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Equipa italiana gostou da prestação do português

Coloni volta a convidar Álvaro Parente para a GP2 Ásia
Álvaro Parente vai voltar a disputar uma ronda da GP2 Ásia com a equipa Coloni, desta feita a última prova da temporada, em conjunto com o arranque da Fórmula 1, no Bahrein. Depois de Parente ter dados os primeiros pontos da época à equipa italiana, na primeira corrida da jornada anterior, também em Sakhir, Paolo Coloni voltou a convidar o português para disputar a derradeira prova de 2010: "Confirmámos o Álvaro para a última prova dado o grande potencial que ele revelou na semana passada no Bahrein. Agora, pelo facto de competirmos juntamente com a Fórmula 1, haverá uma maior quantidade de borracha depositada em pista, o que torna o fim-de-semana num enorme desafio sob o ponto de vista técnico. Estou seguro de que com a experiência e o entusiasmo do Álvaro, a equipa estará em condições de realizar um bom trabalho", referiu o líder da Scuderia Coloni.

Já o piloto do Porto mostrou-se naturalmente satisfeito pela confiança depositada pela Coloni. "Na minha primeira corrida mostrámos, desde o início, que tínhamos o ritmo para lutar pelas melhores posições. Infelizmente, não tivemos a melhor das sortes durante o fim-de-semana e o melhor que conseguimos foi um sexto lugar. É muito agradável e fácil trabalhar com toda a equipa e, para esta corrida, penso que seremos ainda mais competitivos. Seria fantástico lutar pela vitória frente às equipas de Fórmula 1, que iniciam a temporada no Bahrein. Quero agradecer à equipa, à Ridge Solutions e à ADFPR International que me vão apoiar neste fim-de-semana".

O Eurosport 2 voltará a transmitir as corridas da GP2 Ásia em Sakhir.
4bfb297b.jpeg
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Luiz Razia disputa última etapa da série asiática pela Rapax

LRazia.jpg


Final de semana no Bahrain também marca a estreia do piloto baiano como integrante de uma equipe de Fórmula 1 durante uma etapa do Mundial.

A estreia de Luiz Razia como integrante da equipe Virgin Racing de Fórmula 1 durante um final de semana de Mundial será na próxima sexta-feira (12), quando começarão os treinos livres para a etapa do Bahrain.

Mas os três dias de evento também vão servir para Razia se adaptar a uma rotina que enfrentará durante todo o ano: se dividir entre os compromissos da Virgin Racing e a concentração para disputar as provas da GP2.

No Bahrain, junto com a Fórmula 1, a categoria de acesso disputa a última etapa da temporada 2009/2010 da sua série asiática. Razia foi convidado pela equipe Rapax - que assumiu a vaga da extinta Piquet Sports - para participar da rodada no lugar do italiano Daniel Zampieri, que vai disputar o campeonato da World Series by Renault.

"Estou feliz por voltar um pouco mais cedo para GP2. Como certamente vou disputar a temporada europeia, fazer essa corrida será uma espécie de pré-temporada para eu me adaptar novamente ao carro e ao ritmo de corrida", destaca Razia, que ainda não definiu por qual equipe disputará as corridas da GP2 na Europa.

Mais do que se manter em forma para pilotar os carros no campeonato principal da GP2, Luiz Razia deverá se adaptar à temporada mais exigente da sua carreira. "Vou ter de participar de todas as reuniões da Virgin Racing, acompanhar os treinos da Fórmula 1 com atenção e depois correr para o box da GP2 para treinar e ir para a pista. Essa prova no Bahrain vai ser muito útil para eu entender como será essa divisão do tempo", avalia o baiano.

O circuito do Bahrain, que recebe a Fórmula 1 desde 2004, se apresenta com uma modificação de traçado para este ano. Dos 5,4 km de extensão, a pista passará a ter 6,3 km e oito novas curvas. Na GP2 o campeonato asiático chega decidido para a rodada final. Vencedor da prova disputada nessa mesma pista em fevereiro, o italiano Davide Valsecchi participa das duas últimas corridas da temporada como campeão antecipado.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ocean Racing na última ronda da GP2 Asia

90fa7b94.jpeg


A Ocean Racing Technology estará no Bahrein no próximo fim-de-semana para as duas últimas corridas da GP2 Ásia. A equipa portuguesa vai continuar a preparação da temporada da GP2 Series, que terá início no próximo mês de Maio.

No Bahrein, a Ocean vai contar mais uma vez com Fabio Leimer e Yelmer Buurman. Os dois pilotos vão concluir o trabalho que tem permitido à equipa estar entre as melhores cinco do campeonato.

A última ronda da GP2 Asia acompanha a corrida inaugural do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, num ano de grande mudanças. Fabio Leimer assume a motivação por estar mais perto da estreia como piloto Ocean na GP2 Series:

"A GP2 Asia tem sido determinante para ganhar experiência no carro e para a recolha de dados que a equipa tem feito. Esta corrida vai marcar um ciclo que para mim foi muito importante. Chegar à GP2 é um grande passo na carreira de qualquer piloto, pelo que quero mostrar à Ocean que estou à altura do desafio e acredito que depois do Bahrein vamos estar no caminho certo para uma boa temporada na GP2 Series", assumiu Leimer.

Yelmer Buurman entra em pista mais uma vez em busca de um bom resultado. O piloto mostrou um bom ritmo no final de Fevereiro, depois de um ano de ausência da GP2. O holandês quer aproveitar ao máximo a experiência já adquirida no mesmo circuito:

"Estou ansioso por regressar ao Bahrein. É verdade que a configuração do circuito vai ser diferente e há uma nova secção que dizem ser mais lenta. A presença dos Fórmula 1 vai fazer com que haja mais borracha na pista, mas penso que as informações que já recolhemos podem ser determinantes. Mas o essencial é continuarmos o trabalho que estamos a fazer, para melhorara performance do carro", disse Buurman.

No Circuito Internacional do Bahrein as equipas vão encontrar condições extremas que vão pôr os carros à prova: muito sol e temperatura máxima de 32ºC vão tornar as corridas ainda mais exigentes para máquinas e pilotos.

O Eurosport 2 transmite as duas corridas da ronda final da GP2 Asia. A primeira corrida pode ser vista em diferido no Sábado, 13 de Março às 15h30. Já a segunda corrida é transmitida em directo no Domingo, 14 de Março, às 7h45 (hora portuguesa).
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ásia: Luca Filippi é pole no Bahrain

GP2-LFilippi09-2.jpg

Luca Filippi (Meritus) conquistou a pole position para a sétima etapa da GP Ásia, a primeira prova da última rodada dupla da temporada 2009/2010. O italiano fez 2m07.087s, superando por 0s091 a marca de Charles Pic (Arden).

Oliver Turvey e o campeão antecipado Davide Valsecchi, ambos da iSport, formam a segunda fila. O brasileiro Luiz Razia (Rapax) fez o oitavo melhor tempo.

Confira o grid:

1. Luca Filippi - Meritus , 2m07.087s
2. Charles Pic - Arden , 2m07.178s
3. Oliver Turvey - iSport , 2m07.237s
4. Davide Valsecchi - iSport , 2m07.243s
5. Alvaro Parente - Coloni , 2m07.413s
6. Javier Villa - Arden , 2m07.432s
7. Jules Bianchi - ART , 2m07.710s
8. Luiz Razia - Rapax , 2m07.772s
9. Giacomo Ricci - DPR , 2m07.892s
10. Alexander Rossi - Meritus , 2m08.027s
11. Sam Bird - ART , 2m08.339s
12. Fabio Leimer - Ocean , 2m08.428s
13. Dani Clos - Trident , 2m08.467s
14. Michael Herck - DPR , 2m08.634s
15. Christian Vietoris - DAMS , 2m08.678s
16. Max Chilton - Addax , 2m08.692s
17. Yelmer Buurman - Ocean , 2m08.778s
18. Edoardo Piscopo - DAMS , 2m08.858s
19. Vladimir Arabadzhiev - Rapax , 2m08.863s
20. Josef Kral - Super Nova , 2m09.454s
21. Will Bratt - Coloni , 2m09.611s
22. Rodolfo Gonzalez - Addax , 2m09.648s
23. Jake Rosenzweig - Super Nova , 2m09.904s
24. Plamen Kralev - Trident , 2m12.975s
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ásia: Luca Filippi vence a sétima etapa no Bahrain

GP2-LFilippi09-2.jpg

Luca Filippi conquistou a primeira vitória da equipe Meritus na GP2, na sétima e penúltima etapa da série asiática em Sakhir. O italiano largou na pole position e liderou de ponta a ponta.

Campeão antecipado, Davide Valsecchi (iSport) pressionou o rival durante boa parte da prova, mas teve que se contentar com a segunda posição. Nem mesmo a intervenção do Safety Car, acionado devido a um acidente entre Christian Vietoris (DAMS) e o retardatário Plamen Kralev (Trident), alterou o quadro.

Charles Pic (Arden) completou o pódio em terceiro, tendo inclusive ameaçado Valsecchi após a rodada de pit stops. Alvaro Parente (Coloni) foi o quarto, Giacomo Ricci (DPR) o quinto e Sam Bird (ART) o sexto, com ambos tendo se aproveitado de um acidente entre Jules Bianchi (ART) e Javier Villa (Arden).

Edoardo Piscopo (DAMS), o oitavo hoje, sairá na pole position na corrida de domingo. Oliver Turvey (iSport), o sétimo, partirá em segundo. O brasileiro Luiz Razia (Rapax) abandonou na primeira volta.

Confira a classificação da prova:

1. Luca Filippi - Meritus , 1h06m15.383s
2. Davide Valsecchi - iSport , 2.058s
3. Charles Pic - Arden , 3.990s
4. Alvaro Parente - Coloni , 6.863s
5. Giacomo Ricci - DPR , 8.085s
6. Sam Bird - ART , 14.845s
7. Javier Villa - Arden , 15.305s
8. Edoardo Piscopo - DAMS , 15.503s
9. Oliver Turvey - iSport , 15.684s
10. Jules Bianchi - ART , 18.498s
11. Alexander Rossi - Meritus , 22.028s
12. Vladimir Arabadzhiev - Rapax , 22.260s
13. Yelmer Buurman - Ocean , 26.137s
14. Dani Clos - Trident , 26.749s
15. Will Bratt - Coloni , 28.031s
16. Josef Kral - Super Nova , 30.208s
17. Jake Rosenzweig - Super Nova , 31.799s
18. Michael Herck - DPR , 48.097s
19. Max Chilton - Addax , 1 volta

Abandonos:

Christian Vietoris - DAMS , 21 voltas
Plamen Kralev - Trident , 20 voltas
Rodolfo Gonzalez - Addax , 15 voltas
Luiz Razia - Rapax , 1 volta
Fabio Leimer - Ocean , 0 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ásia: Giacomo Ricci encerra temporada com vitória

GP2-podioBahrain.jpg

Giacomo Ricci venceu de ponta a ponta a oitava e última etapa da série asiática da GP2, no Bahrain. Foi a primeira vitória da equipe DPR na categoria desde 2005.

Ricci largou em quarto e fez uma grande largada, vencendo com uma vantagem de 5s369. Sam Bird (ART) e Alvaro Parente (Coloni) duelaram pelo segundo lugar após a largada, mas o posicionamento foi consolidado logo no começo.

As brigas ficaram restritas da quarta posição para baixo. Quem levou a melhor foi o campeão antecipado Davide Valsecchi (iSport), com Alexander Rossi (Meritus) e Javier Villa (Arden) completando a zona de pontuação.

Apenas um brasileiro participou da etapa. Luiz Razia (Rapax), que largou das últimas posições, recuperou-se parcialmente e chegou em 13º.

Classificação da prova:

1. Giacomo Ricci - DPR , 43m47.744s
2. Sam Bird - ART , a 5.369s
3. Alvaro Parente - Coloni , a 9.585s
4. Davide Valsecchi - iSport , a 15.695s
5. Alexander Rossi - Meritus , a 16.559s
6. Javier Villa - Arden , a 23.280s
7. Yelmer Buurman - Ocean , a 25.403s
8. Luca Filippi - Meritus , a 25.949s
9. Vladimir Arabadzhiev - Rapax , a 29.077s
10. Josef Kral - Super Nova , a 30.780s
11. Oliver Turvey - iSport , a 32.196s
12. Dani Clos - Trident , a 35.035s
13. Luiz Razia - Rapax , a 38.628s
14. Christian Vietoris - DAMS , a 45.567s
15. Max Chilton - Addax , a 47.373s
16. Will Bratt - Coloni , a 51.821s
17. Jake Rosenzweig - Super Nova , a 53.057s
18. Plamen Kralev - Trident , a 1m12.250s
19. Charles Pic - Arden , a 1m44.114s

Abandonos:

Jules Bianchi - ART , 17 voltas
Rodolfo Gonzalez - Addax , 16 voltas
Michael Herck - DPR , 16 voltas
Edoardo Piscopo - DAMS , 0 voltas
Fabio Leimer - Ocean , 0 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Maldonado é novamente o mais rápido em Paul Ricard

gp2-2010-maldonado-rosto.jpg

O piloto venezuelano Pastor Maldonado mais uma vez dominou os testes da GP2 em Paul Ricard, na França. Nesta quinta-feira, Maldonado foi o mais rápido pelo terceiro dia consecutivo.

Guiando um carro da Rapax, Maldonado conseguiu sua melhor volta na sessão da tarde, ao completar o traçado em 1:09.784. Assim, completou seu domínio nos primeiros testes da temporada 2010.

Outro piloto que novamente se destacou foi o novato Jules Bianchi. Pilotando um carro da ART, o francês fez outro grande treino e finalizou com o segundo melhor tempo, após liderar a sessão da manhã. O terceiro piloto mais rápido foi o suíço Fabio Leimer, da Ocean.

Os treinos da tarde desta quinta-feira ficaram marcados pelo número de incidentes. No total, seis bandeiras vermelhas interromperam a sessão. A última delas, quando restavam 15 minutos de treino, foi provocada por um acidente entre Marcus Ericsson e Adrian Zaugg.

A segunda e última sessão de testes antes do início das provas oficiais acontecerá no circuito de Barcelona, dentro de duas semanas. A temporada tem data de estreia marcada para o dia 8 de maio.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Maldonado segue dominando testes da GP2

maldonado.jpg

O venezuelano Pastor Maldonado continua com sua hegemonia nos treinos livres da GP2. Depois de marcar os melhores tempos no circuito de Paul Ricard, na França, há duas semanas, agora o piloto também registrou a melhor marca no circuito de Barcelona, ontem, no primeiro de três dias seguidos de testes.

De volta ao carro da Rapax, equipe que Maldonado defendeu em 2008 quando ainda se chamava Piquet, o venezuelano fez o melhor tempo ficando apenas 0.016 a frente de Sam Bird, da ART, o segundo melhor do dia. A melhor volta de Maldonado foi registrada a 15 minutos do fim da sessão, quando a pista secou depois de uma leve chuva.

Christian Vietories foi o terceiro melhor do dia, seguido por Charles Pic e Marcus Ericsson. Giedo van der Garde, que foi o piloto mais rápido na sessão da manhã, registrou apenas o 12º tempo na sessão de manhã.

A temporada da GP2 começa em um mês, no dia 8 de maio, no próprio circuito da Catalunya.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Philipp Eng ganha a segunda etapa em Silverstone

F2-PEng10.jpg

Philipp Eng foi o vencedor da segunda prova da rodada dupla inaugural da F2, em Silverstone. O austríaco liderou de ponta a ponta, sendo pressionado no final por Jolyon Palmer, que chegou 0s807 atrás.

Dean Stoneman abandonou quando ocupava a segunda posição. Jack Clarke foi ultrapassado a três voltas do final por Johan Jokinen, que acabou em terceiro.

No campeonato, Palmer lidera com 43 pontos, contra 37 de Eng. A segunda rodada da F2 acontece no dia 2 de maio, em Marrakech (Marrocos).

Confira as principais colocações:

1. Philipp Eng, 23 voltas
2. Jolyon Palmer, a 0.807s
3. Johan Jokinen, 16.230s
4. Jack Clarke, a 20.571s
5. Will Bratt, a 21.418s
6. Sergey Afanasiev, a 28.067s
7. Kazim Vasiliauskas, a 33.443s
8. Mihai Marinescu, a 35.331s
9. Armaan Ebrahim, a 45.026s
10. Nicola De Marco, a 46.849s
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Dean Stoneman ganha a terceira etapa no Marrocos

F2-DStoneman.jpg

Dean Stoneman assegurou a sua primeira vitória na terceira etapa da F2, a primeira da rodada dupla nas ruas de Marrakech (Marrocos). O piloto britânico venceu de ponta a ponta, apesar de ser pressionado durante boa parte da prova por Jolyon Palmer e de três intervenções do Safety Car.

Palmer teve problemas mecânicos no final e a segunda posição ficou com Philipp Eng. Kelvin Snoeks completou o pódio em terceiro. A corrida foi atribulada e teve vários acidentes.

Classificação da prova:

1. Dean Stoneman, 19 voltas
2. Philipp Eng, a 1.277s
3. Kelvin Snoeks, a 1.820s
4. Ivan Samarin, a 2.485s
5. Ricardo Teixeira, a 3.500s
6. Armaan Ebrahim, a 3.781s
7. Paul Rees, a 4.733s
8. Sergey Afanasiev, a 5.451s
9. Benjamin Lariche, a 6.708s
10. Kazim Vasiliauskas, a 7.382s
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Philipp Eng vence a segunda da rodada nas ruas do Marrocos

F2-PEng10.jpg
Philipp Eng
Philipp Eng venceu a quarta etapa da F2, nas ruas de Marrakech (Marrocos). O austríaco triunfou de ponta a ponta, obtendo a sua primeira vitória na temporada.

O segundo colocado foi Jolyon Palmer, que ficou 0s8 atrás e tentou roubar a vitória nas duas voltas finais. Apesar de ter se posicionado em segundo após a largada, Palmer foi ultrapassado por Dean Stoneman mas recuperou-se quando o rival teve problemas mecânicos, mais perto do final da prova.

Johan Jokinen superou Jack Clarke na acirrada briga pelo terceiro lugar. Will Bratt completou os cinco primeiros colocados. Ricardo Teixeira sofreu um forte acidente, mas felizmente escapou sem ferimentos.

No campeonato, Eng soma 55 pontos contra 43 de Palmer. A terceira rodada da F2 acontece entre os dias 21 e 23 de maio, em Monza (Itália).

Confira as dez primeiras colocações:

1. Philipp Eng, 23 voltas
2. Jolyon Palmer, a 0.807s
3. Johan Jokinen, a 16.230s
4. Jack Clarke, a 20.571s
5. Will Bratt, a 21.418s
6. Sergey Afanasiev, a 28.067s
7. Kazim Vasiliauskas, a 33.443s
8. Mihai Marinescu, a 35.331s
9. Armaan Ebrahim, a 45.026s
10. Nicola De Marco, a 46.849s
__________________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Dani Clos é o pole position nas ruas de Mônaco

GP2-DClos10.jpg

Dani Clos (Racing Engineering) obteve a pole position para a terceira etapa da GP2, a primeira prova da rodada dupla em Mônaco. O francês fez sua melhor volta em 1min37s572, deixando o mexicano Sergio Perez (Barwa Addax) em segundo.

Entre os brasileiros, o melhor foi Alberto Valerio (Coloni, quarto no grid. Luiz Razia (Rapax) larga em décimo.

A corrida tem largada prevista para as 6h15, pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Confira o grid:

1. Dani Clos - Racing Engineering, 1min37s572
2. Sergio Perez - Barwa Addax, 1min37s605
3. Pastor Maldonado - Rapax, 1min38s512
4. Alberto Valerio - Coloni, 1min38s901
5. Fabio Leimer - Ocean, 1min39s072
6. Jules Bianchi - ART, 1min39s146
7. Davide Valsecchi - iSport, 1min39s255
8. Jerome D'Ambrosio - Dams, 1min39s363
9. Christian Vietoris - Racing Engineering, 1min39s413
10. Luiz Razia - Rapax, 1min39s544
11. Sam Bird - ART, 1min39s638
12. Giedo Van der Garde - Barwa Addax, 1min39s812
13. Marcus Ericsson - Super Nova, 1min39s826
14. Ho Pin Tung - Dams, 1min39s926
15. Adrian Zaugg - Trident, 1min40s237
16. Max Chilton - Ocean, 1min40s495
17. Giacomo Ricci - DPR, 1min40s520
18. Charles Pic - Arden, 1min40s767
19. Rodolfo Gonzalez - Arden, 1min40s881
20. Josef Kral - Super Nova, 1min40s973
21. Vladimir Arabadzhiev - Coloni, 1min41s733
22. Michael Herck - DPR, 1min42s039
23. Johnny Cecotto - Trident, 1min43s090
24. Oliver Turvey - iSport, 1min43s595
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Perez conquista primeira vitória na categoria em Mônaco

SPerez.jpg

Sergio Perez conquistou sua primeira vitória na GP2 hoje em Mônaco. O piloto da Barwa Addax cruzou a linha de chegada 0.6s à frente de Pastor Maldonado, porém a diferença não refletiu o domínio de Perez nas ruas de Monte Carlo.

A vantagem do mexicano chegou a 5.2s em alguns pontos da corrida, mas foi anulada por um safety car depois da forte batida de Ho-Pin Tung no S da Piscina na volta 16.

Perez voltou a abrir mais de 2s após a relargada, mas enquanto tirava o pé nas voltas finais, não permitiu que Maldonado se aproximasse o suficiente para tentar a ultrapassagem.

Os dois subiram para os dois primeiros lugares depois de se aproveitarem da largada lenta do pole position Dani Clos, porém o espanhol se recuperou com uma atuação sólida para chegar em terceiro, a terceira vez consecutiva que terminou nos pontos.

Jules Bianchi, da ART, foi o quarto, tendo ganhado algumas posições com um pit-stop no momento certo, mas foi forçado a ficar de olho nos retrovisores devido à pressão de Alberto Valerio, da Coloni, no final da prova.

Giedo van der Garde chegou em sexto, seguido por Luiz Razia e Jerome D'Ambrosio, que garantiu a pole position para a sprint race de amanhã.


Classificação da prova:

1. Sergio Perez - Barwa Addax, 1h00m32.223s
2. Pastor Maldonado - Rapax, a 0.617s
3. Dani Clos - Racing Engineering, a 10.688s
4. Jules Bianchi - ART, a 12.117s
5. Alberto Valerio - Coloni, a 14.117s
6. Giedo van der Garde - Barwa Addax, a 17.337s
7. Luiz Razia - Rapax, a 35.967s
8. Jerome D'Ambrosio - DAMS, a 37.403s
9. Johnny Cecotto - Trident, a 46.535s
10. Rodolfo Gonzalez - Arden, a 53.055s
11. Charles Pic - Arden, a 53.977s
12. Marcus Ericsson - Super Nova, a 54.913s
13. Josef Kral - Super Nova, a 57.571s
14. Christian Vietoris - Racing Engineering, a 58.636s
15. Sam Bird - ART, a 59.160s
16. Oliver Turvey - iSport, a 59.942s
17. Michael Herck - DPR, a 1m03.008s
18. Giacomo Ricci - DPR, a 1m03.419s

Abandonos:

Davide Valsecchi - iSport, 21 voltas
Vlado Arabadjiev - Coloni, 19 voltas
Ho-Pin Tung - DAMS, 13 voltas
Fabio Leimer - Ocean, 0 voltas
Max Chilton - Ocean, 0 voltas
Adrian Zaugg - Trident, 0 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Jolyon Palmer é pole na quinta etapa

F2-JPalmer10.jpg

Jolyon Palmer vai largar da pole position na quinta etapa da F2, a primeira prova da rodada dupla em Monza (Itália), que será disputada neste sábado. O britânico fez 1:41.722s no treino classificatório desta sexta-feira.

Johan Jokinen fez o segundo tempo, 0.074s atrás do pole position. Mihai Marinescu, Kazim Vasiliauskas e Nicola De Marco completam as cinco primeiras posições no grid.

Principais posições no grid:

1. Jolyon Palmer, 1:41.722s
2. Johan Jokinen, a 0.074s
3. Mihai Marinescu, a 0.188s
4. Kazim Vasiliauskas, a 0.232s
5. Nicola De Marco, a 0.357s
6. Ricardo Teixeira, a 0.429s
7. Armaan Ebrahim, a 0.470s
8. Dean Stoneman, a 0.553s
9. Jack Clarke, a 0.626s
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Jolyon Palmer repete vitória em Monza e assume liderança

F2-JPalmer10.jpg

Jolyon Palmer foi soberano em Monza (Itália). O piloto britânico largou na pole position e venceu as duas provas da terceira rodada dupla da F2, e agora assumiu a liderança do campeonato com 103 pontos.

A vitória na sexta etapa foi sossegada. Palmer foi ameaçado no começo por Will Bratt, mas conseguiu se controlar. A duas voltas do final Sergey Afanasiev superou o adversário na briga pelo segundo posto.

Philipp Eng, o antigo líder do campeonato, foi o quarto colocado, e agora soma 92 pontos. A quarta rodada da F2 acontece nos dias 19 e 20 de junho, em Zolder (Bélgica).

Classificação da prova:

1. Jolyon Palmer, 1:39.935s
2. Sergey Afanasiev, a 0.252s
3. Will Bratt, a 0.323s
4. Philipp Eng, a 0.455s
5. Mihai Marinescu, a 0.463s
6. Kelvin Snoeks, a 0.466s
7. Nicola De Marco, a 0.480s
8. Kazim Vasiliauskas, a 0.510s
9. Johan Jokinen, a 0.550s
10. Dean Stoneman, a 0.550s
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Davide Valsecchi conquista a pole em Istambul

Davide Valsecchi (iSport) obteve a pole position para a primeira prova da terceira rodada dupla da GP2, em Istambul (Turquia). O italiano fez o tempo de 1min34s860, deixando Pastor Maldonado (Rapax) em segundo com 1min34s875.

Entre os brasileiros, o melhor foi Alberto Valerio (Coloni), nono no grid. Luiz Razia (Rapax) sai logo atrás, em décimo. A corrida está marcada para as 09h40 de sábado (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Confira o grid:

1. Davide Valsecchi - iSport, 1min34s860
2. Pastor Maldonado - Rapax, 1min34s875
3. Oliver Turvey - iSport, 1min35s135
4. Sergio Perez - Barwa Addax, 1min35s194
5. Sam Bird - ART, 1min35s267
6. Giedo van der Garde - Barwa Addax, 1min35s348
7. Dani Clos - Racing Engineering, 1min35s364
8. Charles Pic - Arden, 1min35s411
9. Alberto Valerio - Coloni, 1min35s491
10. Luiz Razia - Rapax, 1min35s527
11. Christian Vietoris - Racing Engineering, 1min35s664
12. Jules Bianchi - ART, 1min35s676
13. Giacomo Ricci - DPR, 1min35s750
14. Michael Herck - DPR, 1min35s762
15. Max Chilton - Ocean, 1min35s842
16. Jerome D'Ambrosio - DAMS, 1min35s926
17. Josef Kral - Super Nova, 1min35s955
18. Adrian Zaugg - Trident, 1min35s957
19. Marcus Ericsson - Super Nova, 1min35s973
20. Johnny Cecotto - Trident, 1min36s047
21. Fabio Leimer - Ocean, 1min36s167
22. Vladimir Arabadzhiev - Coloni, 1min36s564
23. Rodolfo Gonzalez - Arden, 1min36s628
24. Ho-Pin Tung - DAMS, 1min36s663
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Dani Clos obtém primeira vitória na Turquia

GP2-DClos10.jpg

Dani Clos (Racing Engineering) obteve a sua primeira vitória na sexta etapa da GP2, a segunda prova da rodada dupla em Istambul (Turquia). O piloto de 21 anos venceu de ponta a ponta, suportando a pressão inicial do companheiro de equipe Christian Vietoris, que abandonou na nona volta com problemas mecânicos.

A segunda posição ficou com Luiz Razia (Rapax). O brasileiro recebeu a bandeirada 8.870s atrás do líder, o sexto vencedor diferente neste ano. Giedo van de Garde (Addax) completou o pódio em terceiro.

David Valsecchi (iSport), pole position da primeira corrida, terminou em quarto, com Michael Herck (DPR) em quinto. Pastor Maldonado (Rapax), vencedor do sábado, chegou em sexto e marcou o último ponto da corrida, consolidando a liderança do campeonato.

O outro brasileiro, Alberto Valerio (Coloni), abandonou no final da prova. A quarta rodada acontece entre os dias 26 e 27 de junho, em Valencia (Espanha).

Classificação da prova:

1. Dani Clos - Racing Engineering , 37m25.211s
2. Luiz Razia - Rapax , a 8.870s
3. Giedo van der Garde - Barwa Addax , a 12.996s
4. Davide Valsecchi - iSport , a 13.479s
5. Michael Herck - DPR , a 14.503s
6. Pastor Maldonado - Rapax , a 19.118s
7. Sergio Perez - Barwa Addax , a 20.080s
8. Jerome D'Ambrosio - DAMS , a 20.488s
9. Ho-Pin Tung - DAMS , a 23.868s
10. Sam Bird - ART , a 29.560s
11. Max Chilton - Ocean , a 31.666s
12. Johnny Cecotto - Trident , a 36.159s
13. Jules Bianchi - ART , a 40.549s
14. Josef Kral - Super Nova , a 40.625s
15. Fabio Leimer - Ocean , a 48.444s
16. Rodolfo Gonzalez - Arden , a 48.682s
17. Giacomo Ricci - DPR , a 49.061s
18. Oliver Turvey - iSport , a 1 volta
19. Alberto Valerio - Coloni , a 2 voltas

Abandonos:

Adrian Zaugg - Trident , 17 voltas
Christian Vietoris - Racing Engineering , 9 voltas
Marcus Ericsson - Super Nova , 5 voltas
Vladimir Arabadjiev - Coloni , 3 voltas
Charles Pic - Arden , 0 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Jolyon Palmer vence de ponta a ponta a nona etapa

F2-J.Palmer10.jpg

Jolyon Palmer
Jolyon Palmer ampliou a liderança do campeonato ao vencer pela quarta vez na temporada, em Algarve (Portugal). O piloto britânico largou na pole position e liderou de ponta a ponta, apesar de uma intervenção do safety car na metade da corrida.

Benjamin Bailly largou em segundo e também manteve a sua posição do começo ao fim, terminando 2s5 atrás do vencedor. Jack Clarke suportou a forte pressão de Kazim Vasiliauskas após a relargada para assegurar o seu primeiro pódio na F2.

Dean Stoneman, vice-líder do campeonato, envolveu-se em incidente com Philipp Eng e caiu de sexto para 12º na corrida, a nona da temporada e primeira da rodada dupla portuguesa, que terá sequência neste domingo.

Os dez primeiros na corrida:

1. Jolyon Palmer, 22 voltas
2. Benjamin Bailly, a 2.626s
3. Jack Clarke, a 4.327s
4. Kazim Vasiliauskas, a 5.761s
5. Nicola De Marco, a 6.763s
6. Philipp Eng, a 9.538s
7. Ricardo Teixeira, a 10.784s
8. Armaan Ebrahim, a 11.297s
9. Benjamin Lariche, a 14.298s
10. Sergey Afanasiev, a 15.589s
 
Topo