• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS ACER P610 Mapas Ibéria

larekiku

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Caro megavolt, é muito complicado fazer isso sem ter o ecrã ligado, eu já tentei....mas, passo a explicar mais pormenores:

1 - quando ligo o GPS, aparece a barra a carregar por baixo do logo da ACER e ao acabar o carregamento o ecrã apaga-se...mas o gps mantém-se ligado pois o led de luz está verde, mas sempre com o ecrã apagado.

2 - há pouco descobri que se carregar de um modo contínuo/longo 2 a 3 vezes no botão on/off o ecrã torna a tornar-se visível...mas...não com a luminosidade intensa, mas sim com aquela "meia luminosidade" como se estivesse em standby....

3 - ....ao estar assim (visível) o ecrã, mal tento tocar com um dedo no ecrã, ou carrego em algum botão ou insiro o cartão SD ou ligo o gps por cabo ao pc, o ecrã, apaga....

...mas o gps, mantém-se sempre ligado!!!!

ou seja, não consigo fazer nada, e tenho um gps ligado mas "ás escuras"

já fiz hard-resets e soft resets e nada....

mediante isto como posso tentar recolocar as definições de fábrica (sem acessos)?? e isso será solução???

continuo na esperança de arranjar ajuda aqui no forum

Talvez tenhas que repôr as definições de fábrica, tenta procurar algo aqui no fórum ou no google.Acho que no meio da Odisseia de programar as coisas no meu Acer também aconteceu algo parecido, mas já não me lembro bem como lidei com as coisas e resolvi o problema.De qualquer das formas acho que tem no fórum uma zona específica para colocar as DÚVIDAS e outras Questões tenta pedir ajuda lá!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas larekiku

Com isto tudo... consegues ter acesso ao menu de serviço?

Cumps.
 

larekiku

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Viva Luis122

Não sei a que te referes como "menu de serviço"
Ao ligar o GPS tenho acesso a tudo, mas é "aos empurroes", eu explico:
Ao ligar, depois de carregar...o ecrã apaga, mas depois se carregar num modo contínuo 2 vezes seguidas no botão on/off, o ecrã aparece (a meia intensidade de luminosidade) e eu nessa fase tenho o gps a trabalhar normalmente...(e ele está a trabalhar/ligado normalmente)

mas....
cada vez que faço algo no ecrã, algum touchscreen, mal toco com algo no
ecrã...este apaga-se
e...
...mais uma vez se carregar num modo contínuo 2 vezes seguidas no botão on/off, o ecrã aparece e dá para fazer outra operação qualquer e então mal toco com algo no ecrã...este apaga-se

e assim sucessivamente!!!!
na prática o gps está ligado e a funcionar, mas o ecrã fica apagado ao iniciar e depois "acorda" com essa técnica, mas a cada "passo/touch" que faço ele apaga.....
tenho que fazer passo a passo

NOTA: se carregar nos botões - e + e navi do gps, o ecrã apaga de imediato, ou se ligar um cabo ao pc ou colocar o SD...apaga

mas...o gps está sempre ligado e a funcionar, o que se apagar é apenas o ecã

NOTA: mesmo quando "aparece", o ecrã aparece somente com aquela luminosidade a "meio gás", como se estivesse em stand by e nunca com aquela luminosidade viva/mais forte

precisava de ajuda

:6_15_221:


Boas larekiku

Com isto tudo... consegues ter acesso ao menu de serviço?

Cumps.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas larekiku

Para se entrar no menu de serviço, deve fazer-se o hard-reset enquanto se aperta o botão de acender.
Se quiseres posso enviar firmware para tentares recolocar sob tua responsabilidade.
Ainda sobre o ecrã ficar escuro, por acaso não terás, em algum dos programas que tinhas a funcionar, seleccionado alguma opção de optimização da bateria? A mim aconteceu-me isso no PDA e com o igo8, ele mostrava o caminho alguns minutos e depois escurecia o ecrã para poupar energia. Tinha de lhe tocar para ele acender outra vez. Mas depois foi só parar e desmarcar a opção.
Cumps.
 
Última edição:

larekiku

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas larekiku

Para se entrar no menu de serviço, deve fazer-se o hard-reset enquanto se aperta o botão de acender.
Se quiseres posso enviar firmware para tentares recolocar sob tua responsabilidade.
Ainda sobre o ecrã ficar escuro, por acaso não terás, em algum dos programas que tinhas a funcionar, seleccionado alguma opção de optimização da bateria? A mim aconteceu-me isso no PDA e com o igo8, ele mostrava o caminho alguns minutos e depois escurecia o ecrã para poupar energia. Tinha de lhe tocar para ele acender outra vez. Mas depois foi só parar e desmarcar a opção.
Cumps.
Olá Luís
Definitivamente não sei o que fazer.
Não!, não coloquei qualquer opção para poupar energia, ainda para mais o que me acontece a mim é que o ecra apaga imediatamente após eu tocar nele, enquanto conforme disseste, contigo tinhas que tocar para ele se activar...eu conheço essas opções, mas não é isso de todo...
O que mais me lixa é que o GPs, vê-se que está a funcionar e ligado, apenas não o consigo "operar", pois com negro não me dá para qualquer opção
Nao sei o que fazer, o gps é do meu pai e actualizei-o, e funcionou uns dias e agora aconteceu isto e não sei como o "re-Activar", digo assim pois como disse ele está a funcionar perfeitamente, tirando essa situação do ecrã

nem com hard nem com soft resets...mais alguma sugestão que possas ter???

??


EDIT:

Sim, consigo ter acesso ao menu de serviço, já por lá andei, mas não pesco muito daquilo....achas que re-instalando a firmware resolve?
Consegues enviar-me ou colocar em algum lado (megaupload, etc...) o firmware que tens? já agora para o re-instalar, consegues dizer-me como fazer (os passos)?
sim!, eu sei que é por minha conta e risco

um abraço e obrigado desde já pelo teu tempo
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas larekiku

Manda-me por PM o teu e-mail. Eu vou traduzir umas instruções e depois envio-te tudo.
Cumps.
 

ohomemdobussaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Olá.

Sou novo por estas bandas, e registei-me após andar a pesquisar na net a maneira de dar nova vida a um GPS Acer P610 que tinha por aqui encostado.

Já fiz o desbloqueio do GPS, e agora sempre que o ligo vai para o "desktop" do Windows CE. Já tirei o CoPilot de origem que vinha no cartão, e coloquei uma versão recente do iGo Primo (9.2.1.179499), com mapa PT Navteq 2011 Q1. Embora ainda não o tenha testado na estrada, pelo menos da varanda de casa parece que funciona...

A questão que gostaria de colocar é se é possível colocar este programa como o pré-definido, em vez do CoPilot que estava antes. Assim, daria para usar o antigo menu, e o botão "NAVI", para lançar a aplicação, não?

Agradeço desde já a vossa ajuda...
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
...Já fiz o desbloqueio do GPS, e agora sempre que o ligo vai para o "desktop" do Windows CE. Já tirei o CoPilot de origem que vinha no cartão, e coloquei uma versão recente do iGo Primo (9.2.1.179499)...

A questão que gostaria de colocar é se é possível colocar este programa como o pré-definido, em vez do CoPilot que estava antes. Assim, daria para usar o antigo menu, e o botão "NAVI", para lançar a aplicação, não?
Agradeço desde já a vossa ajuda...



Boas

Eu normalmente quando os pna têm um menu assim deixo sempre fica-lo. O que não se faz é o desbloqueio do pna. Consegues voltar a coloca-lo como estava?
 

ohomemdobussaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ora aí está uma boa pergunta... Não sei se consigo reverter isto! O que fiz foi colocar uns ficheiros no SD, que após um soft-reset, me deixaram o desktop disponivel. Agora sempre que ligo o aparelho, vai-me para o desktop...
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Ora aí está uma boa pergunta... Não sei se consigo reverter isto! O que fiz foi colocar uns ficheiros no SD, que após um soft-reset, me deixaram o desktop disponivel. Agora sempre que ligo o aparelho, vai-me para o desktop...


Boas

Como tinhas o CoPilot no SD e o menu do acer estava "direccionado" para o SD/pasta/exe do mesmo programa, o mais fácil teria sido renomeares a pasta/exe do primo com os nomes dos originais, tão simples quanto isto, e mantinhas tudo igual, ao clicares no botão "NAVI" abria-te o igo primo!
Agora se conseguires reverter o processo...
 

ohomemdobussaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Sou mesmo nabo! Era tão simples...

Acho que isto me alterou o registo de arranque no PNA, e agora não executa automaticamente um link que tenho no desktop, que lança esse menu... Alguma ideia de como posso reverter isto?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Sou mesmo nabo! Era tão simples...

Acho que isto me alterou o registo de arranque no PNA, e agora não executa automaticamente um link que tenho no desktop, que lança esse menu... Alguma ideia de como posso reverter isto?


Sinceramente não quero dar falsas esperanças mas por norma os hard-reset costumam repor tudo de origem outra vez. No entanto só tu podes saber que alterações o pna sofreu e não sei até que ponto o hard-reset pode recolocar o registo como original. Outra opção é entrar no registo do windows e redireccionar o link do explorer.exe para o do menu original. Mas isso é perigoso para quem tem pouca experiência e não está certo daquilo que tem de fazer...
 

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Será que isso não está a acontecer devido ao erro SDMMC2 amigos?!Talvez seja boa ideia verificares o que aparece no explorador, se é SDMMC ou SDMMC2.Se tiver a ver com isso eu lembro-me que usava o "Smartione" para tratar do registo e modificar isso...Mas certamente o Luis122 te ajudar que tem muito mais conhecimento e experiência.
 

ohomemdobussaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ora, depois de algum tempo a investigar o P610, cheguei às seguintes conclusões:

- o CoPilot estava instalado no que me parece ser uma EPROM, que aparece como "MyFlashDisk" no Explorer, e tem 32MB de capacidade. Os mapas, vozes, etc é que estavam no cartão de memória;
- o SDMMC aparece bem, sempre que lá tenho o cartão;
- ainda não fiz hard-reset (nem sei como se faz) para ver se desfaço o unlock...

Para já, meti um atalho no desktop para o iGo Primo, e assim já tenho a vida mais facilitada.


Relativamente ao programa de navegação, gostava de perguntar a quem usa este aparelho à mais tempo que eu, se o iGO Primo é uma boa opção, ou se haverá melhor? Sei que muitas vezes isto é uma opinião pessoal e subjectiva, mas gostava de saber outras opiniões...


Obrigado.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Possivel soluçäo

Olá Luís
Definitivamente não sei o que fazer.
Não!, não coloquei qualquer opção para poupar energia, ainda para mais o que me acontece a mim é que o ecra apaga imediatamente após eu tocar nele, enquanto conforme disseste, contigo tinhas que tocar para ele se activar...eu conheço essas opções, mas não é isso de todo...
O que mais me lixa é que o GPs, vê-se que está a funcionar e ligado, apenas não o consigo "operar", pois com negro não me dá para qualquer opção
Nao sei o que fazer, o gps é do meu pai e actualizei-o, e funcionou uns dias e agora aconteceu isto e não sei como o "re-Activar", digo assim pois como disse ele está a funcionar perfeitamente, tirando essa situação do ecrã

nem com hard nem com soft resets...mais alguma sugestão que possas ter???

Olá amigos.
Näo tenho nenhum GPS destes, simplesmente escrevo para tentar ajudar o amigo larekiku da sua situaçäo.
Passo a explicar o que vi e li pela web.

Segundo a Acer depois de descobrir este simples desbloqueo, actualizou o seus firmwares dos
GPS's(PNA), de forma a que este desbloqueio deixasse de funcionar quando se faça um "soft reset".
A soluçäo passa entäo, por actualizar a forma de desbloqueio!


A possivel soluçäo para o amigo larekiku:



Sem fazer qualquer modificaçäo ao seu já existente desbloqueio tente isto:

ACTUALIZAÇÄO DE DESBLOQUEO

Antes da atualização de software nos terminais do ,P610 sendo vendidos ou reparado por Acer, para a versão 1.0.63.047 ou superior, deve realizar uma série de etapas diferentes para conseguir desbloquear o terminal (também válido para outras firmwares). Os passos são os seguintes:

1) Sincronize o GPS ao computador com o cabo USB e com o ActiveSync.
2) Faça uma cópia do arquivo Welcome.exe, que está na pasta / windows da Acer, para o escritório do seu PC.
3) Crie um arquivo vazio (0 bytes), por exemplo com o "Bloco de Notas", crie um ficheiro com nome welcome.exe e substitua-o pelo que se encontra na pasta /windows do Acer P610.
4) Faça um soft reset, o GPS vai ficar com o écram negro quando se inicia.
5) Utilize o editor de registro (Smartione) Modificar a entrada [HKEY_LOCAL_MACHINE \ init] com o valor "Launch55" = "explorer.exe"
6) Outra vez um "soft reset" e agora o écram do Windows deve de aparecer sem qualquer problema.



O Smartione é gratis e pode descarregar-lo desde o seu autor, no link abaixo:
download | Smartione


Näo sei se irei a tempo, mas fica a possivel soluçäo.
Até breve.
 

mutante2

GF Bronze
Entrou
Jun 22, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Pelo que li neste tópico, o companheiro Luis122 será quem me poderá ajudar:
Tenho também um GPS Acer p610 com o Copilot 6 que gostaria de actualizar com mapas recentes.
Se ajuda aqui vão os elementos que se referem ao conteúdo:
Versão SO:1.061..022
S/N: CPH110T011564704546PQ00
F/W GPS: 3.1.1
Versão PCB: 6
Seguindo a sugestão que foi dada noutro local, já fiz uma cópia do conteúdo do cartão SD.
Assim, amigos, aguardo qualquer ajuda possível.
Fiquem bem e em paz

:msnm_com_br007-03:
 

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Eu tenho e uso um GPS igual que está apto a funcionar com vários navegadores diferentes e tenho conseguido atualizar os mapas com a ajuda desta brilhante comunidade, aliás irei tratar disso em breve para atualizar as minhas estradas!Abraço e boa sorte nisso mutante2 e se puder ajudar em algo apita!!!

Boa tarde,
Pelo que li neste tópico, o companheiro Luis122 será quem me poderá ajudar:
Tenho também um GPS Acer p610 com o Copilot 6 que gostaria de actualizar com mapas recentes.
Se ajuda aqui vão os elementos que se referem ao conteúdo:
Versão SO:1.061..022
S/N: CPH110T011564704546PQ00
F/W GPS: 3.1.1
Versão PCB: 6
Seguindo a sugestão que foi dada noutro local, já fiz uma cópia do conteúdo do cartão SD.
Assim, amigos, aguardo qualquer ajuda possível.
Fiquem bem e em paz

:msnm_com_br007-03:
 

mutante2

GF Bronze
Entrou
Jun 22, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Eu tenho e uso um GPS igual que está apto a funcionar com vários navegadores diferentes e tenho conseguido atualizar os mapas com a ajuda desta brilhante comunidade, aliás irei tratar disso em breve para atualizar as minhas estradas!Abraço e boa sorte nisso mutante2 e se puder ajudar em algo apita!!!

Obrigado megavolt pela informação mas eu preciso mesmo de ajuda pois não sei como se actualizam os mapas nem onde se vão buscar. Já o tenho há vários mas nunca mexi nessa parte, mas agora começam a aparecer ruas e rotundas desconhecidas do Co-Pilot e já fui enganado para um sitio diferente daquele que queria.
Agradeço todo a ajuda que me possas dar.
Abraço
 
Topo