Olá a todos,
Acabadinho de me registar, ando à procura de alguma ajuda com a minha última aquisição.
Fui buscar uma Toyota Avensis de 2005 2.0 D4D. Adorei o carro a todos os níveis e quando o recebi, prontamente tentei identificar o sistema de navegação para tentar actualizar os respectivos mapas.
Tanto quanto me quer parecer, o sistema é um GPS gen01 da Toyota. O ecrã de navegação é retráctil e inserido no tablier e o leitor de DVD é acessível atrás do banco do condutor.
Algumas questões que me deixaram a ponderar a próxima opção relativamente ao sistema de navegação, foram as que se seguem:
1 - Devido a ser um sistema antigo, ponderei a substituição por um novo rádio com sistema de navegação incorporado, mas além da carteira não o permitir neste momento, entristece-me passar a ter o ecrã retráctil apenas para visualização de consumos e informação do computador de bordo. Agradeço sugestões que tenham sobre como reaproveitar o ecrã retráctil, caso opte por esta solução
2 - Os mapas que vieram com o carro são de 2006 e não são mapas detalhados. Aparecem-me as estradas principais como nacionais, auto estradas (com excepção das que não existiam em 2006), etc, mas dentro da cidade não me serve de nada. As novas actualizações serão mais completas?
3 - Existem mapas apenas para a Peninsula Ibérica ou terão de ser os mapas da Europa Ocidental?
4 - Infelizmente todo o software vem em inglês, incluindo as vozes. Passa-se o mesmo com as actuais actualizações?
5 - Esta provavelmente é uma pergunta muito estúpida, mas não faço ideia se o GPS do carro tem o DVD lá metido e se estiver, como faço para o retirar? Não encontro botão para ejectar o DVD.
Gostava de conseguir actualizar este GPS, para começar e agradeço desde já qualquer apoio que me possam dar.
Obrigado pelo vosso tempo e atenção.