• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Grávidas e idosos não devem ver TV em 3D

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,885
Gostos Recebidos
8
Grávidas e idosos não devem ver TV em 3D


A Samsung lançou no mercado recentemente um televisor que permite a visualização de imagens em 3D, mas avisa que a visualização neste formato tem riscos.

A empresa adverte, num aviso publicado no site oficial, que alguns telespectadores podem vir a sofrer ataques epilépticos ou acidentes vasculares cerebrais quando expostos a determinadas imagens ou luzes em movimento, que integram alguns filmes ou jogos electrónicos.

Tanto as pessoas com antecedentes familiares de epilepsia ou AVC, como aquelas que não têm qualquer tipo de antecedente na família com estas doenças, devem estar atentas às medidas de prevenção e devem consultar um médico especialista antes da utilização do televisor 3D.

As pessoas que não dormiram adequadamente ou sob influência do álcool, assim como as mulheres grávidas, os idosos e as pessoas portadoras de doenças graves, não devem utilizar a funcionalidade 3D do televisor, avisa a empresa.

Sintomas como alteração da visão, atordoamento, tonturas, movimentos involuntários (contracções), confusão, náuseas, enjoo, perda de consciência, convulsões, cãibras, espasmos ou desorientações devem fazer com que o telespectador desligue o aparelho 3D e consulte um médico especializado.

As crianças e os adolescentes, podem ser mais susceptíveis a problemas de saúde associados à visualização em 3D, pelo que devem ser cuidadosamente vigiados enquanto se encontram em frente de um televisor com estas características. Os pais devem acompanhá-los e questionar acerca de possíveis mudanças nos seus comportamentos.

A Samsung avisa ainda que fazer pausas frequentes na visualização 3D é aconselhável para diminuir os riscos para a saúde.

Ver televisão a uma distância muito reduzida do aparelho e durante um longo período de tempo, pode também prejudicar a visão. A empresa sugere que a visualização seja feita a uma distância pelo menos igual à altura do ecrã e que os olhos do telespectador estejam alinhados com o mesmo.
 
Topo