Portal Chamar Táxi

Grão na imagem TV Cabo

matias_2008

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
:(Caros,

Já estou sem ideias, e por isso decidi recorrer a este forum.

Tenho TV Cabo em casa e há já alguns anos que me deparo com o seguinte problema: A imagem da TV cabo aparece com grão; no entanto, se desligar o cabo da tomada da antena, o grão desaparece. Esta situação mantem-se durante 1 ou 2 dias, até que, gradualmente, o grão volta a aparecer.

Alguém já passou por este problema? Já falei com os técnicos da TV cabo, e tb não me conseguiram ajudar :(

Thanks!
Matias

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Desligas o cabo e voltas a ligar certo? Com outra tv acontece o mesmo?

masterm1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2007
Gostos Recebidos
0
isso não será das compressoes de imagem exageradas da tvcabo?

Fritz

GF Prata
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
desligas a tomada da antena extrior ???? ou da cabo ????

tambem é possivel ser da televisao troca e ve .....

ou ate do SCART 21 pinos...

Abraço:espi28:

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Grão na imagem

:(Caros,

Já estou sem ideias, e por isso decidi recorrer a este forum.

Tenho TV Cabo em casa e há já alguns anos que me deparo com o seguinte problema: A imagem da TV cabo aparece com grão; no entanto, se desligar o cabo da tomada da antena, o grão desaparece. Esta situação mantem-se durante 1 ou 2 dias, até que, gradualmente, o grão volta a aparecer.

Alguém já passou por este problema? Já falei com os técnicos da TV cabo, e tb não me conseguiram ajudar :(

Thanks!
Matias

Boas pelo que descreveste sobre o problema, parece ser sinal de TV Fraco ou interferência de algum dispositivo electrónico, ou corrente electrica que interfere com o sinal. A presença de grão na imagem é um sintoma de sinal fraco ou de mau contacto nas ligações dos cabos.
Convém pedir uma verificação do estado do cabo que vem da caixa da TV até dentro de casa e verificar a força do sinal (Os Funcionários da TV têm esses medidores de sinal).
Um teste que é possível fazer é utilizar uma powerbox cujo sinal é digital para ver em que condições chega o sinal digital á TV.
Cumprimentos.