• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Grande Lisboa reciclou mais de três milhões de pilhas e baterias em 2007

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1



Lisboa e Setúbal são os distritos do país que mais enviam para reciclagem pilhas e baterias. No ano passado, a Grande Lisboa reciclou mais de três milhões destes resíduos, ou seja, 40 por cento do que é enviado para reciclagem em Portugal, informa hoje a entidade gestora, Ecopilhas.

Em segundo lugar surge o Litoral – Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Coimbra e Leiria – contribuindo com 20 por cento do total nacional, segundo o estudo sobre o desempenho dos portugueses relativamente à entrega de pilhas e baterias usados por região.

O Grande Porto surge em terceiro lugar, com 15 por cento. A Região Interior Norte – Bragança, Castelo Branco, Guarda, Santarém, Viseu e Vila Real – representa dez por cento das entregas.

As recolhas têm sido menos significativas nas ilhas da Madeira e Açores, na região do Algarve e no Interior Sul, em parte, pela “relação entre a quantidade de recolhas e a densidade populacional destas regiões”, explica a Ecopilhas.

Desde o início da sua actividade, em 2004, a Ecopilhas já recolheu mais de 61 milhões de unidades de pilhas e acumuladores usados. O seu sistema de recolha envolve mais de 1600 entidades – como empresas, escolas, supermercados, hospitais -, responsáveis por mais de 15 mil pontos de recolha.



Público
08.09.08
 
Topo