• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gravou chefe a assediá-la. Ela acabou presa, ele foi promovido

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_55ed60b47e7a2.jpg


Um caso de assédio sexual está a gerar debate na Indonésia após a vítima ser condenada a seis meses de cadeia, enquanto o autor do assédio fica em liberdade, e entretanto até foi promovido.

O caso já tinha sido julgado no ano passado mas foi alvo de recurso. E a vítima perdeu.

Conta o New York Times que Nuril Maknun, de 41 anos, trabalhava em part-time com funcionária numa biblioteca numa escola conservadora, de educação religiosa muçulmana.

Alvo de assédio repetido por parte do diretor da escola, Nuril decidiu gravar uma chamada em que foi alvo de comentários obscenos.

A gravação teria servido de prova mas acabou por valer a Nuril uma acusação de distribuição de material obsceno.

A mulher argumenta que um colega descarregou a gravação, numa outra sala, e que a distribuiu. Mas os procuradores indonésios acusaram-na de ter sido ela a partilhar a gravação, com o intuito de a distribuir.

Vítima de assédio, acabou por ser ela a acusada que viu agora a sua sentença de seis meses de cadeia ser confirmada em tribunal. Uma "óbvia injustiça", desabafou após a decisão.

O autor do assédio sexual, no entretanto, foi promovido mais do que uma vez desde o incidente, escreve o jornal nova-iorquino.

O advogado de Nuril realça que não irá pedir um perdão presidencial dado que a vítima é inocente e não pretende reconhecer como correta a decisão da justiça indonésia.

O presidente Joko Widodo, eleito este ano, tinha dito antes da campanha que a iria amnistia. Conselheiros do presidente irão agora debruçar-se sobre o caso para tomar uma decisão.

IN:NM
 
Topo