• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gripe fez 50 mortos no Reino Unido

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
A quase totalidade das 50 mortes causadas pela gripe desde Outubro, no Reino Unido, resultou de infecções com o vírus da gripe A H1N1.

Do total, 45 pessoas morreram com gripe A H1N1, enquanto as restantes vítimas mortais foram afectadas por outro tipo de gripe, informou a Agência para a Protecção da Saúde britânica (HPA).

As últimas estatísticas dão conta de 11 mortes em uma semana, elevando para 50 o total de vítimas mortais desde o início do surto, em Outubro.

As baixas continuam a registar-se com maior incidência entre crianças e adolescentes, tendo cinco dos 50 mortos menos de cinco anos e oito menos de 14 anos.

De acordo com as estatísticas, só quatro das vítimas mortais tinham acima de 65 anos, cuja taxa de imunização com vacinas se eleva aos 70%.

Nos grupos de risco, como mulheres grávidas, pessoas com diabetes ou asma, a taxa de vacinação é de 45%.

Hoje, quinta-feira, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, admitiu a falta de vacinas em algumas regiões e o uso das sobras do ano passado para preencher as lacunas em algumas regiões enquanto é feita uma avaliação dos stocks existentes.

Até agora o governo tinha argumentado que não existia falta de vacinas, mas acabou por reconhecer que há problemas localizados devidoà elevada procura nos últimos dias.

De acordo com o grupo Indústria de Vacinas do Reino Unido, chegaram ao país 14,7 milhões de doses, 4% das quais destinadas ao sector privado.

A HPA afirmou ainda que a maioria dos casos mortais não tinham recebido imunização contra a gripe.

Jornal de Notícias
 
Topo