- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 9,470
- Gostos Recebidos
- 1
Grupo Brodheim premeia projecto de redução de CO2
O projecto com a máxima “Pense globalmente. Aja localmente” venceu o prémio atribuído pelo Grupo Brodheim (GB), no âmbito da primeira Feira Social organizada pela empresa. A proposta vencedora prevê a poupança, em Portugal, de 75 mil euros em cinco anos, e a redução de 342 toneladas nas emissões de CO2 em várias áreas da empresa, desde as viaturas à utilização de papel.
São várias as soluções apresentadas para diminuir a poluição causada pelas actividades do Grupo: utilização de veículos menos poluentes, uso de papel reciclado e iluminação (na sede e nas lojas) através de melhores soluções eléctricas. Este último ponto acontece junto dos clientes domésticos e empresariais Mr. Electric, uma das marcas do GB, que actua na área da moda, serviços e instalações eléctricas. O plano contempla ainda uma área de lazer com a proposta de criação de um grupo musical que actua com instrumentos feitos com desperdícios.
No plano internacional, a diminuição de CO2 pode atingir cerca de 237 mil toneladas e mais de 710 milhões de KWh poupados. «Em termos financeiros o total de poupança nos países incluídos no projecto internacional – Portugal, Inglaterra, Canadá e EUA - traduz-se em mais de 110 milhões de euros, enquanto a redução do consumo pode ascender aos 108 milhões de euros. O investimento é reduzido em mais dois milhões», explica, em comunicado, Cristina Matos, porta-voz do grupo vencedor.
A Feira Social do GB pressupôs a idealização de acções passíveis de implementação pelo GB e que, ao mesmo tempo, estimulem alterações de comportamentos e atitudes. Os critérios de avaliação das propostas apresentadas focaram aspectos como a quantificação do impacto na redução das emissões de CO2 e custo da implementação das medidas a cinco anos; originalidade da ideia e criatividade na apresentação na feira; utilização de materiais reciclados e quantificação dos custos com o stand. Inscreveram-se 31 grupos, mas só 12 foram escolhidos para estarem presentes no evento.
O projecto com a máxima “Pense globalmente. Aja localmente” venceu o prémio atribuído pelo Grupo Brodheim (GB), no âmbito da primeira Feira Social organizada pela empresa. A proposta vencedora prevê a poupança, em Portugal, de 75 mil euros em cinco anos, e a redução de 342 toneladas nas emissões de CO2 em várias áreas da empresa, desde as viaturas à utilização de papel.
São várias as soluções apresentadas para diminuir a poluição causada pelas actividades do Grupo: utilização de veículos menos poluentes, uso de papel reciclado e iluminação (na sede e nas lojas) através de melhores soluções eléctricas. Este último ponto acontece junto dos clientes domésticos e empresariais Mr. Electric, uma das marcas do GB, que actua na área da moda, serviços e instalações eléctricas. O plano contempla ainda uma área de lazer com a proposta de criação de um grupo musical que actua com instrumentos feitos com desperdícios.
No plano internacional, a diminuição de CO2 pode atingir cerca de 237 mil toneladas e mais de 710 milhões de KWh poupados. «Em termos financeiros o total de poupança nos países incluídos no projecto internacional – Portugal, Inglaterra, Canadá e EUA - traduz-se em mais de 110 milhões de euros, enquanto a redução do consumo pode ascender aos 108 milhões de euros. O investimento é reduzido em mais dois milhões», explica, em comunicado, Cristina Matos, porta-voz do grupo vencedor.
A Feira Social do GB pressupôs a idealização de acções passíveis de implementação pelo GB e que, ao mesmo tempo, estimulem alterações de comportamentos e atitudes. Os critérios de avaliação das propostas apresentadas focaram aspectos como a quantificação do impacto na redução das emissões de CO2 e custo da implementação das medidas a cinco anos; originalidade da ideia e criatividade na apresentação na feira; utilização de materiais reciclados e quantificação dos custos com o stand. Inscreveram-se 31 grupos, mas só 12 foram escolhidos para estarem presentes no evento.
Portal Ambiente